Peixes Ornamentais em Aquário
Setembro '11

 A Era de Aquários > Seus Aquários Mês Anterior | Mês Seguinte 

Fotos e Descrições

Setembro '11 - Painéis Perfeitos - 4 Aquas com Fundos Decorados!

De posters de fundo básicos até elaboradas construções caseiras, aqui está uma variedade de idéias para a escolha do painel de fundo perfeito para o seu aquário!

09_Erik_1.jpg (35kb)

Erik Lyde-stad - Poster Traseiro de Pedras Redondas - Canadá

Meu nome é Erik Lyde-stad, sou do norte de Vancouver, Canada. Gostaria de submeter meu aquário de 265 L para aquário do mês. Este é o meu primeiro aquário grande e a primeira vez que eu tento plantar bem. Estou usando areia de filtro de piscina e um Aquaclear 500 como filtragem. Estou atualmente usando três garrafadas de CO2 de 2 L passando por um difusor/contador de bolhas Hagen, e 152 W de iluminação. Espero que gostem.

09_Short_1.jpg (35kb)

Dan Short - Painel de Fundo Pangea 'Rocky II' - EUA

Este é o meu tanque de crescimento de Frontosas de 280 L. O painel de fundo é um Pangea Rocky II. O substrato é cerca de 5 cm de aragonita CaribSea. As rochas são Pagoda Stone da Feller Stone. A filtragem é um Fluval 404 e 2 Penguin 170 Biowheels. Todos os filtros e aquecedores estão escondidos atrás do painel de fundo. A iluminação é Coralife 10000 K. Os habitantes são 5 ciclídeos Frontosa juvenis.

09_Parrott_1.jpg (55kb)

John Parrott - Painel Caseiro de Isopor - Reino Unido

Este é o meu aquário comunitário de 1 ano de idade. Tem 72 L e inclui 2 Ramirezis, 6 neons verdadeiros, 2 corydoras, 1 gourami e alguns outros. Eu também inclui uma foto do meu painel de fundo 3D feito de isopor, cartão e plantas plásticas. Ele faz o aquário parecer mais largo e já induziu várias pessoas a pensarem que era real. Uma ótima idéia para moldar um painel de fundo no aquário. Espero que as fotos sejam interessantes.

09_Parrott_2.jpg (37kb)

09_Jason_1.jpg (41kb)

Jason - Painel Caseiro de Poliestireno - Austrália

Meu nome é Jason e sou de Brisbane, Austrália. Esta é uma foto do meu aquário. É um aqua de água doce de 300 L filtrado por um Aqua Pro 1500 e um filtro interno Resun 1200 LPH, um termostato de 300 W, e duas lâmpadas fluorescentes. Está embutido em um gabinete e tampa todo de madeira Meranti. O painel de fundo, como pode-se ver, é todo de poliestireno. Usamos folhas de 50 mm coladas juntas com silicone, cavocamos as cavernas, esculpimos as raízes e rochas usando uma faca afiada, e siliconamos todas as peças nos locais designados. Daí, usando um secador/aquecedor, selamos a parte externa para que pedaços não se desprendam, e também para moldagem e um pouco mais de definição. Então, usando uma mistura de cimento branco, óxidos coloridos e polímeros, misturados até dar a consistência que nos agradou, salpicamos o painel até dar o efeito desejado. Uma vez terminado, Uma cobertura de polímero foi adicionada para selar tudo. O tema que buscamos foi um tipo de rio amazônico com raízes descendo, rochas em balanço e algumas cavernas. A paiasgem precisa de mais gramíneas para preencher um pouco mais, mas está chegando lá. Nadando estão alguns ciclídeos, um salmon tail catfish, e alguns cascudinhos por enquanto. Espero que gostem.

09_Jason_2.jpg (94kb)

Se você quiser fazer uma submissão para Aquário do Mês, contate-me.

Fotos tiradas por seus respectivos autores e mostradas aqui com a sua permissão.



 Voltar ao TopoMês Anterior | Mês Seguinte 

oF <=> oC in <=> cm G <=> L