Peixes Ornamentais em Aquário
Novembro '08

 A Era de Aquários > Seus Aquários Mês Anterior | Mês Seguinte 

Fotos e Descrições

811_Reef_Tank_3.jpg (51kb)

Novembro '08 - Aquário de Reef Embutido de 5300 L do Jack Burt. (EUA)

Este mês destacamos um enorme aquário de reef embutido na parede, maior até do que muitos laguinhos de carpas! Este aquário de escritório concebido pelo veterano aquarista americano Jack Burt (Iceman) é não só extremamente longo de lado a lado (quase 4 metros) mas tamém largo o suficiente frente-trás (1.83 metros) para a maioria dos humanos deitarem lá dentro nesta direção. Neste nível de volume, muitas questões de compatibilidade e outras regras comuns podem ser relaxadas, mas o nível de trabalho e investimento é tão alto que o planejamento detalhado é absolutamente crucial, como Jack nos ensina abaixo e no seu belo website. Bom proveito!

Proprietário:Jack Burt, de Cape Coral (EUA), 35+ anos de aquarismo.
Website:Iceman's Reef
Montagem:Novembro 2006.
Dimensões: 381x76x183 cm.
Volume: 5300 L (nominal).
Filtragem:800-950 kg de rocha viva (Fiji, Haiti, Tonga e Flórida); ASM G-6 Protein Skimmer; Fitragem Miracle Mud (110 kg de lodo);
Circulação:2x5800 GPH Sequência de bombas Reeflo Hammerhead; 2x4500 GPH Sequência de bombas Barracuda; 6 Tunze Turbell Stream 6200 (1585-5283 GPH)
Lighting:10x165 W VHO Super Actinic; 15x400 W Metal-Halógena 14000 K; .
Aquecimento:Chiller Tradewind 1 HP + Aquecedor.
Outros:Reator de cálcio Schuran Jetstream 2; Misturador de kalkwasser Deltec KM 500S com SpectraPure LiterMeter III; Esterilizador UV Aqua SL100; 2 Eco Aqualizer X 500; Unidade RO/DI.
Fauna:Um cardume de green chromis, uma variedade de tangs, angels, wrasses, clowns, e algumas outras espécies.
Comments:

A fase de planejamento de qualquer aquário de reef, grande ou pequeno, é o passo mais importante no sucesso do seu reef. Também vai determinar a quantidade de tempo que você vai gastar na manutenção. 811_Reef_Tank_5.jpg (10kb)

O primeiro passo no planejamento é a sua visão daquilo que você quer obter no final.

O segundo passo é pesquisar tudo que estiver envolvido na realização do seu sonho. A internet é uma ferramenta impagável. Forums sobre reefs vão te ajudar com novas idéias e também te ajudar a escapar de erros que outros já cometeram no passado.

Não esqueça da sua loja de aquarismo local. Se você tem uma boa na sua área que lida com reefs, consulte-os sempre que puder. Também tente descobrir quem mais na sua área tem os melhores aquários de reef e veja se consegue estabelecer contato com eles. Quase todos os reefers adoram gabar-se dos seus aquários e podem ajudar no seu planejamento.

Os livros disponíveis no mercado atual também te ajudarão a entender coisas como química, iluminação, filtragem, circulação, e demais coisas que vão em um sistema fechado. Faça sua lição de casa, o hobby fica muito caro e decepcionante se não fizer.

Mais dicas, experiências e fotos no meu site Iceman's Reef (em inglês).

Se você quiser fazer uma submissão para Aquário do Mês, contate-me.

811_Reef_Tank_1.jpg (34kb)
Zoom out mostrando o aquário montado na parede do escritório

811_Reef_Tank_2.jpg (57kb)
Zoom in mostrando a gangue de tangs, cardume de chromis e palhaços

Apolemichthys xanthopunctatusNaso unicornis
811_Reef_Tank_4.jpg (46kb)
Macropharyngodon meleagrisAcanthurus olivaceus

Fotos tiradas por Jack Burt e mostradas aqui com a sua permissão.



 Voltar ao TopoMês Anterior | Mês Seguinte 

oF <=> oC in <=> cm G <=> L