Peixes Ornamentais em Aquário
Setembro '06

 A Era de Aquários > Seus Aquários Mês Anterior | Mês Seguinte 

Fotos e Descrições

Setembro '06 - Coleção de Comunitários II

Este mês vamos contra-balançar as montagens altamente especializadas que vimos mostrando este ano, com uma coleção de 5 aquários comunitários plantados bem montados - e bem fotografados. Também acrescentamos um novo país na nossa coleção internacional dessa seção: Látvia. Bom proveito! :-)

609_Community_Tank_Darrell_1.jpg (43kb)

Aqua Comunitário de 340 L do Darrell Stephens. (EUA)

"Este 90G plantado é o meu primeiro de água doce. Eu venho montando aquários de reef há 5-6 anos. Ele tem uma variedade de plantas de caule. E tem peixes demais: tetras imperadores, rosáceos, rodóstomos, CAS, colisas, altispinosas, arco-íris, e 4 dânios gigantes que estão no aqua desde o primeiro dia."

609_Community_Tank_Katrina_1.jpg (43kb)

Aqua Comunitário de 340 L da Katarina Putninja. (Látvia)

"Eu visito o seu site todo dia. Eu leio as matérias e acompanho o concurso de aquários. Eu gosto do seu site, mas não tenho a possibilidade de participar do forum por causa do meu inglês. Será uma honra para mim aparecer na seção Aquário do Mês. No futuro eu espero alcançar um balanço natural, e espero que meus aquários vão rodar independentes, com respeito à relação entre peixes e plantas. Eu acredito ser possível ter um belo aquário plantado que não necessita de injeção de CO2, usando apenas o equilíbrio na quantidade de peixes/plantas."

609_Community_Tank_Cynthia_1.jpg (33kb)

Aqua Comunitário de 140 L da Cynthia Dayco. (Filipinas)

"Este é o meu terceiro, mas único aquário atual. Eu fui inspirada por um aqua amazônico que a ADA americana fez. Ele não era entulhado de plantas de caule, não precisava de muitas podas, não tinha carpete de riccia (que eu não conseguiria fazer sem injeção de CO2). Era refrescantemente simples. Quando eu montei o meu, eu o enchi de plantas de caule para ajudar no combate às algas. Mas quando a stricta cresceu rápida e alta demais, dei fim nela. Eu a substitui por Ludwigia repens, mas quando esta começou a dar trabalho, resolvi que estava na hora de retomar o meu plano original. Então eu arranquei todas as plantas de caule. Felizmente, a Sagittaria subulata começou a desenvolver-se."

"Este é um trabalho em progresso. Eu acabei de instalar um sistema de CO2 pressurizado e estou aparando as arestas da montagem. As anubias não estão gostando muito do CO2 e das luzes brilhantes. Mas eu gosto do visual relativamente limpo que o meu aqua tem agora."

"No momento há uma situação de superpopulação. Como eu disse, este é o meu terceiro aqua. Inicialmente, ele só tinha bandeiras e rasboras - as cores combinavam! Mas um dia houve um pico de força e um dos meus filtros canister queimou, fui forçada a colocar os peixes de outros aquários dentro deste. Eles parecem estar bem, por hora. As colisas são os reis do aquário, tendo destronado os bandeiras. Os camarões são meus favoritos. Eu sempre me divirto vendo eles roubarem comida das coridoras. Mas pode ter certeza, vou resolver o problema da superlotação em breve. Bom, é isso. Espero que gostem."

609_Community_Tank_Adam_1.jpg (47kb)

Aqua Comunitário de 75 L do Adam Aronson. (EUA)

609_Community_Tank_Michael_1.jpg (44kb)

Aqua Comunitário de 60 L do Michael Cai. (Singapura)

"Este aqua é de 60x30 cm. Eu fiz o arranjo para ter um visual de floresta. O aqua todo tem um aspecto meio denso e bagunçado, mas parece bem natural. Também é uma montagem de baixo custo, com apenas duas variedades de plantas."

Se você quiser fazer uma submissão para Aquário do Mês, contate-me.

Fotos tiradas por seus respectivos autores e mostradas aqui com a sua permissão.



 Voltar ao TopoMês Anterior | Mês Seguinte 

oF <=> oC in <=> cm G <=> L