Peixes Ornamentais em Aquário
Fevereiro '00

 A Era de Aquários > Seus Aquários Mês Anterior | Mês Seguinte 

Fotos e Descrições

aurelian1.jpg (34kb)

Fevereiro '00 - Tanque de Ciclídeos Malawi de 264 L do Aurelian.

Ciclídeos! Que criaturas fascinantes eles são...ao ponto de terem legiões de "seguidores" que se recusam a criar qualquer outra coisa. Mas como eu já mencionei antes aqui nesta seção, é meio difícil encontrar um Aquário de Ciclídeos bem decorado, já que muitos dos criadores tendem a concentrar nos peixes em si e montam o aquário da maneira mais prática possível para facilitar a manutenção. Então você pode imaginar como eu me senti ao ver a foto acima pela primeira vez (provavelmente como você está se sentindo agora): "Quando algum dia eu montar um aquário de Ciclídeos Africanos, é ASSIM que eu quero que ele se pareça!". O dono do Aquário do Mês de Fevereiro é o aquarista Romeno Aurelian Tutã. Lamentavelmente, esta belíssima montagem não existe mais devido a uma queda de força devastadora no inverno de '98. Mas ele acaba de lançar um ótimo site pessoal de aquarismo, onde os peixes estão agora eternizados. Você pode ver um diário deste aquário, fotos de alta resolução, e uma coleção de ENORMES videos mostrando os peixes acima em movimento. Imperdível!

Aqui estão mais alguns comentários pessoais do Aurelian:
"Eu naveguei por todos os arquivos com aquários do mês antigos. Na verdade, as lindas fotos que eu encontrei aqui me motivaram a começar um Aquário Plantado de Discos (o próximo NÍVEL), o que eu acabei de fazer. E agora, pensar que um dos meus próprios aquários pode trazer inspiração e motivação para outros, me traz muita alegria."

"O meu diário dos peixes está longe de completo, é apenas uma rápida tradução das minhas notas mais interessantes. Eu compilei o conteúdo do meu site em cerca de 2 dias, mas vou acrescentar mais detalhes em futuras atualizações, se a resposta ao site for boa."

"Até lá, eu gostaria de acrescentar algumas informações técnicas sobre este Aquário Malawi: o tanque tem 264 L (120x40x55cm), a iluminação é feita por uma Sylvania Aquastar 10000K fluorescente de 30 W. As plantas são todas plásticas, e às vezes eu as uso como demarcação de territórios. Eu tive a má sorte de comprar mais machos do que fêmeas. O scenário rochoso ao fundo é um papel de parede feito pela JUWEL, da Alemanha. A pilha de rochas da decoração foi construída a partir de vários grupos de rochas juntadas com silicone. Elas foram colocadas umas sobre as outras em estilo modular, tal que eu pudesse remover todo o scenário do tanque para uma limpeza geral, e depois montá-lo de volta exatamente como antes. A temperatura neste aquário nunca ficava abaixo de 27 C, mas no verão chegava a 29-30 C."

Se você quiser fazer uma submissão para Aquário do Mês, contate-me.

aurelian2.jpg (28kb)
Vista de perto da Turma

aurelian3.jpg (21kb)
Filha e Papai Kennyi

Fotos tiradas por Aurelian Tutã e mostradas aqui com a sua permissão.




oF <=> oC in <=> cm G <=> L