Peixes Ornamentais em Aquário

Caranguejo Ninja

 A Era de Aquários > Histórias Curiosas História Anterior | Próxima História 

Texto

Comentário

Hoje eu tenho bastante experiência em aquários, mas na minha fase iniciante, como a maioria dos novatos, eu não resisti à tentação de comprar todos os animais diferentes, estranhos e exóticos que encontrava nas lojas. Naquela época, a grande febre eram os tais caranguejos de água doce. Comprei um casal e levei-os para casa, junto com outros peixes novos e diferentes que comprei naquele mesmo dia.

Primeiro dia, tudo bem, os caranguejinhos eram pacatos e passavam o dia beliscando as reentrâncias das rochas à procura de alimento. Nos dias seguintes, comecei a encontrar os meus peixes mortos, semi comidos, e o pior, o comilão (eu ainda não sabia quem estava comendo) tinha uma preferência especial pelos peixes mais caros e sensíveis. Desconfiei primeiro do meu Betta, que ficava enfurnado o dia inteiro, e à noite dava seus passeios, separei o Beto (betta), mas as mortes continuavam. Comecei a observar os limpa-vidros e imaginei que talvez eles pudessem ficar mais agressivos de noite e separei-os também...e as mortes continuavam. Até que um dia fiquei louco da vida, pois o meu preferido (um filhote de pangássius) amanheceu morto, com os dois olhos comidos. Nessa hora eu jurei que iria descobrir quem era o monstro comilão e, no escuro, fiquei observando o aquário. Eu me sentia um idiota, mas precisava descobrir quem era o autor de tais crimes, esperei quase duas horas e então o mistério se esclareceu:

O pacato caranguejinho, de noite, se transformava. Ele subia agilmente por uma planta e ficava esperando até que um peixe sonolento passasse debaixo dele, e num pulo extramente ágil, YÁÁÁÁÁÁÁÁ! Como um ninja, pulava em cima do peixe, atacando-lhe os olhos. Grudava no peixe como um cowboy montado no cavalo bravo, provocando a morte do peixe, para depois, calmamente, ir comendo as partes da vítima. Eu fiquei tão espantado com a audácia do bichinho, que minha raiva até passou. Na outra vez que fui à loja, devolvi o tal caranguejo ninja e troquei por um outro peixe mais pacífico. :-)

Contribuído por Marcelo Cid Valério
                                       

oF <=> oC in <=> cm G <=> L