Peixes Ornamentais em Aquário

Pobre Lagosta

 A Era de Aquários > Histórias Curiosas História Anterior | Próxima História 

Texto

Comentário

Tudo começou em uma das inúmeras visitas que faço a lojas de aquariofilia, quando observei uma pequena lagosta de água doce. Resolvi levá-la para casa e colocá-la em um pequeno aquário de 10 litros sem habitantes. Para sua maior comodidade, comprei uma pequena toca. Passado uma semana, comprei um pequeno paulistinha (apesar de ser advertido de que a lagosta provavelmente o devoraria). Mais uma semana se passou e o peixe chegava até a beliscar os bigodes da lagosta e ela nada fazia, convivendo-se pacificamente. Um dia... Onde está a lagosta? Havia sumido! Tirei a toca... Olhei por todos os lados... No chão em volta do aquário... E nada! Comentando com meu pai, ouvi a seguinte frase:

- Ah, então foi isso! Ao acordar, vi algo seco perto da cama (parecia um camarão), peguei e joguei-o fora. Então, essa era sua lagosta?!

Obs: A coitada pulou do aquário (por uma pequena fresta na parte traseira), atravessou um corredor, uma cozinha, uma sala de estar, outro corredor e finalmente chegou ao quarto. Percorrendo cerca de 20 metros em busca de água. Pobre lagosta.

Contribuído por Leandro R. Gubolin
                                       

oF <=> oC in <=> cm G <=> L