Peixes Ornamentais em Aquário

Chuva Providencial

 A Era de Aquários > Histórias Curiosas História Anterior | Próxima História 

Texto

Comentário

Primeiro quero parabenizá-lo pelo site, está muito bom e de ótimo humor. Sou também um apaixonado por aquários. Tenho um de 200 L que estou montando aos poucos, mas o meu primero aquário foi um de 30 cm e aconteceu algo bem curioso na primeira compra de peixes minha.

Comprei este aquário aos 13 anos de idade. Para conseguir dinheiro eu vendia selos para um amigo colecionador. Assim que consegui juntar a quantia certa, comprei o aquário e montei-o. Sem saber nada sobre ciclagem, comprei no mesmo dia 3 peixes: um casal de Colisa Lália e um Tricogaster Azul, pondo-os no aquário.

Em minha casa tinha um campinho onde costumávamos jogar bola, era o quintal de minha casa. Na pressa, pois fui chamado para jogar pelos colegas, eu pus os peixes e joguei o saquinho plástico fora, no gramado mesmo. Jogamos a tarde toda, até que começou uma chuva danada. Entrei, tomei meu banho e fui dormir.

No dia seguinte fui logo ver meu aquário e meus peixes, mas não encontrei o Tricogaster. Fiquei desesperado, pensei que ele tivesse pulado, pois não tinha tampa meu aquário. Procurei no chão e nada, até que uma luz veio em minha mente: o saco plástico! Corri, pois lembrei de ter jogado fora no gramado do campinho, e lá estava o Tricogaster, vivo! Só sua cabeça estava na água, compreendendo as guelras também. Ele sobreviveu graças a chuva que caiu durante a noite!

Peguei-o e depressa, sem o menor cuidado, coloquei-o no aquário. Ele viveu muito tempo, a única coisa que aconteceu com ele foi que suas manchas ficaram mais fortes, escuras, talvez devido à baixa oxigenação que ele passou.

Contribuído por Igor M. Tkaczenko
                                       

oF <=> oC in <=> cm G <=> L