Peixes Ornamentais em Aquário

O Milagre da Água Fria

 A Era de Aquários > Histórias Curiosas História Anterior | Próxima História 

Texto

Comentário

Eu trabalho num agro-petshop onde há um setor só de peixes com mais de 30 aquários (não parece ser muito, mas comparando com os demais petshops que minha cidade tem e o tamanho dos aquários...).

Certo dia recebemos o pedido de peixes da semana e nesse pedido constavam carpas véu; mais de 100 (pequenas: 6 a 9 cm) e então eu as coloquei no aquário de carpas.

No outro dia, tinham algumas poucas (~5) mortas, devido ao stress da viagem do dia anterior, já que a empresa que nos fornece peixes manda muitos peixes num espaço reduzido. Então, como costumo fazer, retirei os peixes mortos e os dei às lagostas (elas comem os peixes que morrem na loja, pelo menos os peixes mortos servem para alguma coisa).

Passados alguns minutos, fui olhar o aquário das carpas e vi que havia duas carpas agonizando, quase morrendo. Para que nenhum cliente as visse, retirei-as rapidamente do aquário e as coloquei no aquário das lagostas. Estas, ao verem os peixes, ficaram doidas e correram pro abraço. Como eu não queria ver aquela cena cruel, sai.

Cerca de 15 minutos depois, voltei ao aquário das lagostinhas e a surpresa: uma, das duas carpas que havia colocado no aquário estava normal, nadando feliz e fugindo das lagostas (mas, coitadinha, sem um pedaço da branquia esquerda).

Na mesma hora eu a retirei do aqua e coloquei num aqua hospital. Mas não vi necessidade de deixá-la nele, já que ela se apresentava melhor que as outras do aqua gigante. Que coisa! Milagre? Ressurreição? Fé? Não sei dizer...mas ela é uma das, ou talvez a mais, saudável carpa véu pequena que há na loja. Estranho não é?

Contribuído por Fabio Hudrys
                                       

oF <=> oC in <=> cm G <=> L