Peixes Ornamentais em Aquário

*** Forum Temporariamente Indisponível para realização de upgrade no script ***

Forum de Discussoes
Peixes Ornamentais e Aquarismo

ChatChat  AjudaAjuda   Pesquisar ForumPesquisar Forum   MembrosMembros   GruposGrupos 
 PerfilPerfil   Ver Suas Mensagens ParticularesVer Suas Mensagens Particulares   LogarLogar   RegistrarRegistrar 
Filtro UV e algas mortas no retorno
 Índice do Forum > Quimica e Equipamentos  Responder Mensagem   Novo Tópico
Autor Mensagem
DjowBNU
Novos Membros

MensagemEnviada: 02.05.2009(Sab)22:34    Assunto: Filtro UV e algas mortas no retorno Responder com Citação

Ola,

Montei um aqua a pouco tempo.. j
DjowBNU
Novos Membros

MensagemEnviada: 25.05.2009(Seg)21:46    Assunto: Filtro UV algas mortas no retorno Responder com Citação

Ola,

Eu tenho um filtro UV no meu aqua e precebi que as plantas que ficam abaixo do retorno (Myriophyllum matogrossense) sempre tem mais sujeira entao resolvi colocar uma peneira feita de tecido (o mesmo usado para o elemento filtrante PURIGEN.

Depois de 24h a peneira ficou entupida e tive que limpar.

Entao descobri porque as plantas ficavam sujas... era de algas mortas do retorno do filtro UV.
A Agua esta transparente e nao tenho algas no aqua (muito poucas no vidro e nas folhas grandes).

Alguem ja passou por isso ? isso seria normal do UV ?

Niguem se habilita ?
ClaudioJr
Novos Membros

MensagemEnviada: 03.03.2015(Ter)12:39    Assunto: Re: Filtro UV algas mortas no retorno Responder com Citação

Cara, bom dia.
Tambem estava com muitas duvidas sobre filtro UV ate a passar a utilizar um e deduzir minhas proprias conclusoes.
Bom primeiro que realmente ele so combate as algas em suspensao e esporos de toda e qualquer alga. Tambem atua no combate e bacterias e protozoarios oriundos da ma qualidade de agua que temos, tornando assim a agua mais pura e cristalina.
Como vc comentou no seu topico, a sujeira que vc percebeu nas plantas no retorno do seu filtro na verdade sao algas sim em plena atividade, tambem tive essa surpresa e noticia nao foi boa, as benditas petecas adoram esse tipo de ambiente, alto fluxo de agua ou seja bem no retorno da bomba, no caso do meu aqua consegui eliminar esse problema desviando o fluxo para cima, longe das plantas. Nao tive mais problemas.
Tambem ficou no ar o tempo de utilizacao do filtro, quanto tempo deixar a lampada UV ligada, neste caso ainda estou em experiencia deixando permanentemente ligado e ate agora tudo esta em equilibrio, Amonia, Nitrito, Nitrato, Fosfato, Ferro, Gh, Kh, Ph....tudo ok. Porem com experiencia de amigos proximos deve ser iniciado o uso de filtro UV apos uma estabilidade biologica boa do aquario, onde as colonias de bacterias ja estejam bem formadas no filtro biologico e consigam manter a vida do aquario, caso contrario como leva um tempo para esse ciclo, muitas bacterias ficam em suspensao na agua, e caso passem pelo filtro serao eliminadas....
Estou realmente contente com o resultado do filtro, nos primeiros meses de vida do meu plantado nao estava utilizando o filtro e tive esses problemas com as petecas e alga verde nos vidros, a peteca resolvi com o fluxo de agua e hj com o uso do filtro UV, nao ha nem sequer sintoma dos vidros verdes alem da agua estar muito mais cristalina revelando ainda mais a beleza e cores das plantas e peixes....
Caso interessar mando algumas fotos da montagem e problemas encontrados ate hj a estabilidade!!!
Espero ter ajudado,
Claudio Jr.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
 Índice do Forum > Quimica e Equipamentos Todos os horários são GMT - 2 Horas Responder Mensagem   Novo Tópico
Ir para:  
  Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.