Peixes Ornamentais em Aquário
Forum de Discussões
Peixes Ornamentais e Aquarismo

ChatChat  AjudaAjuda   Pesquisar ForumPesquisar Forum   MembrosMembros   GruposGrupos 
 PerfilPerfil   Ver Suas Mensagens ParticularesVer Suas Mensagens Particulares   LogarLogar   RegistrarRegistrar 
Mini-Canister Max Care (Ista)
Ir à página 1, 2  Próximo
 Índice do Forum > Química e Equipamentos  Responder Mensagem   Novo Tópico
Autor Mensagem
bragil
Regulares

MensagemEnviada: 26.03.2009(Qui)13:53    Assunto: Mini-Canister Max Care (Ista) Responder com Citação

Pessoal, descobri esse mini-canister através deste post, é da fabricante Ista. Comprei e estou gostando muito do resultado... Ele está tocando meu aqua de 54 litros. Vou colocar abaixo um trecho do texto do post acima:

Vladimir Simões escreveu:

Sobre o Mini-Canister Max Care, ele de fato é um canister, pois traz cestos de material filtrante, diferente de outros no mercado que tentam fazer a água correr "de lado", prejudicando a filtragem.

Esse mini-canister veio para testes na metade do ano passado, e o deixei em teste por mais de 6 meses, sem qualquer problema ou nível de ruído nesse tempo. Também pode funcionar como um "hang-on", pendurado ao vidro do aquário, como ao modo comum de canister. E já vem com todas as mídias filtrantes.

A manutenção é extremamente simples: basta desligá-lo da energia elétrica, elevar o canister acima da água, desconectar as mangueiras, abri-lo e remover os cestos de material filtrante. Os refis de filtragem mecânica e química (perlon + carvão) podem ser encontrados facilmente na mesma loja.

A periodicidade da limpeza não pode ser determinada, porque isso depende da montagem do aquário -- cada um é um caso, variando inúmeros fatores como quantidade de peixes, tipo de ração, quantidade de ração, tipo de peixe etc.

A grande vantagem do mini-canister é a quantidade e variedade de material filtrante que pode ser usado.

Faltaram as medidas: 21cm de altura, 18cm de largura, 12cm de espessura. Volume interno: 2 litros. Para aquários de 40 a 80 litros. Faz 360 litros / hora (o real, com mídias, cai para 330 l/h), coluna de água máxima 70cm. Bomba de 11,5W e 60Hz, tanto 127 como em 220V. Dois anos de garantia contra defeitos de fabricação!

Twitter
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Ruivo
Regulares

MensagemEnviada: 26.03.2009(Qui)14:36    Assunto: Responder com Citação

Achei ele interessante. Não muito bonito, mas pode valer a pena. Quanto custou?
bragil
Regulares

MensagemEnviada: 26.03.2009(Qui)14:49    Assunto: Responder com Citação

Eu paguei R$ 200,00...

Não achei tão caro, visto que o da Boyu, com vazão de 200 l/h está entre R$ 120,00 e 150,00...
Twitter
Ruivo
Regulares

MensagemEnviada: 26.03.2009(Qui)15:25    Assunto: Responder com Citação

Comparando com outros modelos de mesma vazão, é mesmo. Mas ainda bem fora de meu budget, hehe.. sem contar que isso num aqua de 160L no way. Acho que vou tentar inventar um canister DIY com garrafão de 20L de agua mineral.
bragil
Regulares

MensagemEnviada: 27.03.2009(Sex)15:17    Assunto: Responder com Citação

Ruivo, o que me interessou nesse canister é que ele não possui similar no mercado... O Boyu EF-05 possui uma vazão de 200 litros/hora, e já ouvi falar de gente que testou a vazão e constatou que fica bem abaixo disso...

Na minha opinião, canisters DIY valem a pena para aquários maiores, pois a economia é grande em relação aos canisters industrializados de maior vazão.

Só posso dizer que tô gostando muito do bichinho, bem silencioso e fácil de manusear. Wink
Twitter
Carlos Fernandes
Membros

MensagemEnviada: 18.08.2009(Ter)20:04    Assunto: Mini-Canister Max Care Responder com Citação

Considerando que estamos na metade do mês de agosto, como anda o desempenho do teu filtro Mini-Canister Max Care ?
bragil
Regulares

MensagemEnviada: 19.08.2009(Qua)8:08    Assunto: Responder com Citação

Olá Carlos!

Não tenho do que reclamar, continua firme e forte. Smile
Twitter
Vladimir Simões
Moderadores

MensagemEnviada: 19.08.2009(Qua)8:39    Assunto: Responder com Citação

Só um comentário: antes de lançarmos esse produto no mercado brasileiro, testamos ele por pelo menos 6 meses aqui na Aquarium Group, assim como todo o restante da linha elétrica da ISTA... Quando a mercadoria chegou para venda, já tinha 8 meses de testes. Ainda deixamos mais uns dois meses depois funcionando, totalizando 10 meses pelo menos sem qualquer tipo de problema.

Hoje ele está lá em casa, esperando eu arrumar um tempo Embarassed e montar um aquário onde ele será usado novamente!

Vladimir Simões -- Consultor Técnico -- AQUARIUM GROUP
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Carlos Fernandes
Membros

MensagemEnviada: 19.08.2009(Qua)23:49    Assunto: Isca X Lybert Responder com Citação

Salve Forum

Então estou com dúvidas se para meu plantado de 60 litros, substituo o filtro antigo (Jebo 501) por um mini canister isca ou compro um lybert 100 ou 150. O que voces me sugerem ?

Valeu !
Marcos Bonfim
Regulares

MensagemEnviada: 27.08.2009(Qui)1:08    Assunto: Responder com Citação

Esse sim é um mini canister bem projetado... Tem soluções bem melhores que o da Boyu (EF-5), achei muito interessante o fato de poder dispensar o uso de mangueiras e ventosas (que ficam desprendendo com o tempo). Parabéns a importadora por trazer este interessante produto.
Abraços
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
 Índice do Forum > Química e Equipamentos Todos os horários são GMT - 3 Horas Responder Mensagem   Novo Tópico
Ir à página 1, 2  Próximo
Ir para:  
  Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.