| Autor |
Mensagem |
Pâmela de Assis B Membros
.jpg)
|
Enviada: 09.04.2008(Qua)13:52 Assunto: Ovos na minha Valliseria? |
|
|
Tava hoje roubando algumas cabombas pro aqua da minha mãe e acabei notando na minha vallis e notei que ela tinha 3 folhas que não se desamontovam nem por resa brava... depois de muito esforço, por causa da curiosidade, olhei e notei que havia "bolinhas" amarelas ali.
Há Lebistes, mollys e 1 Betta (macho) no aqua... ele ainda não terminou a ciclagem. |
|
|
 |
andelorme Regulares

|
Enviada: 09.04.2008(Qua)14:18 Assunto: |
|
|
Lebistes e Mollys estão definitivamente fora (vivíparos).
Não entendo muito de betta mas que eu saiba os machos não produzem esse tipo de estrutura.
Eu diria que veio assim da loja ou arriscaria os caramujos... mas é puro chute. |
|
|
 |
Nathan Petrin Destaques

|
Enviada: 09.04.2008(Qua)14:39 Assunto: |
|
|
É, definitivamente não é dos peixes que você tem aí.
Os Bettas depositam seus ovos na superfície da água, em um ninho de bolhas.
E o seu aquário só tem um macho, o que torna o fato ainda mais impossível, hehehe...
Com certeza veio assim da loja. Deve ser de caramujos, como disse o Andelorme. _________________ Orquidário Morumby
Hear the rime of the Ancient Mariner... |
|
|
 |
.jpg)
|
Enviada: 09.04.2008(Qua)17:21 Assunto: |
|
|
| Esqueci de citar minhas ampularias realmente, mas outra coisa... essa vallis tava no aqua da minha mae a anos o.O... não pode ter surgido do nada... |
|
|
 |
.jpg)
|
Enviada: 09.04.2008(Qua)18:59 Assunto: |
|
|
Minha mãe chegou em casa e falou que parece uma lagarta olhando, depois olhei melhor e concordei... Tem alguma lagarta que come planta de aqua ? Sou inexperiente e nunca imaginei (e ainda imagino o.O) que haja algum bixo de dentro do aqua, fora peixes como minhas esfomeadas mollys, que coma plantas.
De qlqr forma... estou vendo alguma forma de tirar uma foto ... Acredito que mesmo pra alguem que conheça essa "coisa" que apareceu ali deverá ser interessante ver ... mas espero que não seja uma lagarta destruidora de lares
Ah outra coisa... aproveitando o tópico ... meu aqua tem vallis e cabombas... e apareceu "1 bolinha com 1 rabo", que lembra um alevino (barrigudinho e com rabo), hoje também... É algum esporo? |
|
|
 |
aquaplants Novos Membros
|
Enviada: 10.04.2008(Qui)11:52 Assunto: |
|
|
Ola lady prazer, da forma que voçe descreveu as folhas da valisneria com certeza é lagarta., por incrivel que pareça elas existem sim e se voce não as retirar elas acabarão com as suas plantas .abraços wagner _________________ -----------------
Aquaplants
Wagner Bianchini |
|
|
 |
.jpg)
|
Enviada: 12.04.2008(Sab)0:17 Assunto: |
|
|
valeu cara (e desculpa a demora para responder, ontem e hoje foi corridaço). Retirei ela e a joguei no quintal (COMEDORES DE PLANTAS, SUMAM DO AQUA )
Mas tem alguma solução para esses "seres" indesejados não aparecerem mais? |
|
|
 |
Aquariofilista Destaques

|
Enviada: 12.04.2008(Sab)5:21 Assunto: |
|
|
Prezada Lady,
A solução seria "desinfetar" as plantas antes de colocá-las no aquário, evitando desta forma a introdução de ovos de caramujos, etc. Eu uso para isto, há vários anos, um produto chamado Labcon Clean, conforme indicado na bula, e tenho ficado satisfeito com os resultados.
Um abraço. |
|
|
 |
.jpg)
|
Enviada: 12.04.2008(Sab)11:38 Assunto: |
|
|
Olá e Obrigadão,
Vou atraz desse produto ainda hoje se der tempo.
Mas eu até fiz "limpeza" que nem a minha cara com agua corrente, pois acreditava que no aqua de minha mãe estava tudo em ordem, mas vai saber ne?
Obrigado e abraços,
Lady Deviruchi |
|
|
 |
|
|
|