Peixes Ornamentais em Aquário
Forum de Discussões
Peixes Ornamentais e Aquarismo

ChatChat  AjudaAjuda   Pesquisar ForumPesquisar Forum   MembrosMembros   GruposGrupos 
 PerfilPerfil   Ver Suas Mensagens ParticularesVer Suas Mensagens Particulares   LogarLogar   RegistrarRegistrar 
Uno Mas (esse eu montei pro meu irmão...)
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
 Índice do Forum > Álbum de Fotos  Responder Mensagem   Novo Tópico
Autor Mensagem
machini
Regulares

MensagemEnviada: 22.10.2007(Seg)16:43    Assunto: Uno Mas (esse eu montei pro meu irmão...) Responder com Citação

fala galera, bom resolvi mostrar esse aquinha pois só mostro os maiores e os pequenos coitados ficam de fora Laughing

esse eu montei pro meu irmão que queria um aqua no quarto dele e como eu sabia que quem iria cuidar do bichinho era eu resolvi montar um pequeno Wink .

como a postagem é no forum vamos ao setup:

dimensões - C 35cm x L 15cm x A 20cm. total de 10L.
iluminação - 2 luminarias pelicano de 9W PL cada. (no improviso ainda pois estou para montar uma luminaria melhor)
substrato - laterita verdadeira, bolinhas da azoo, plantfaciul cobertos com uma delicosa camada de cascalho de rio extrafino nº0 Laughing . (4cm de cascalho)
CO2 - no começo foi na base da garrafada mas agora que ganhei um cilindro hehe, é provisório mas é um cilindro de aluminio de 1L da up-aqua sem solenoide.
Plantas - Hemianthus 'Cuba' (Hemianthus callitrichoides), Didiplis diandra (Didiplis diandra), Rotala Wallichi (Rotala wallichii) e Mayaca (Mayaca sellowiana)
Habitantes - o planejado é camarões red crystal, foguinhos e corydora hastautus.
Filtragem - mignon 60 da azoo
Aquecimento - tambem no improviso, um de 2,5W que ligo de noite. estou esperando chegar um pequeno com termostato Confused

bom é isso... segue as fotos

geral do dia da montagem

outros angulos

detalhe das pedras

aqui com fundo branco e CO2

o layout, eu decidi fazer um riozinho com areia branca pois nunca tinha feito e queria ver como fica e como cuida essas coisas. as pedras coloridas sei que não são tradicionais mas gostei do resultado e com o carpete fechado vai ficar muito legal.

bom é isso... continuo postando atualizações

até mais
Regulares

MensagemEnviada: 22.10.2007(Seg)18:33    Assunto: Responder com Citação

Ola Machini ...Gostei bastante da pedra da direita maior. Creio que quando as plantas maturarem irá ficar muito legal.
Ps. so não curti as pedras coloridade hehehe.
Abços.

http://fabianpk.blogspot.com
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Vitor Martins
Regulares

MensagemEnviada: 22.10.2007(Seg)22:19    Assunto: Responder com Citação

Nossa.. está ficando bem legal!
Assim que as plantas desenvolverem as moitas e as glossos se espalharem vai ficar bem legal!
Assim como o Fabian disse.. eu acho que você deveria tirar as pedras coloridas, elas tiram o ar natural do aquário!
Bom, foi só uma sugestão!
Até mais,
Abraços.
Regulares

MensagemEnviada: 23.10.2007(Ter)0:58    Assunto: Responder com Citação

muito bom muito bom!
essas luminarias pelicano é salvação de muito inicio de nano, eu sei bem como é isso! eheheh Very Happy
continue postando fotos! Very Happy
abração!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
machini
Regulares

MensagemEnviada: 23.10.2007(Ter)9:49    Assunto: Responder com Citação

ola a todos

Fabian, as pedras eu dei sorte pois eram as que eu tinha sobrando por aqui, as coloridas é uma experiencia sempre da pra retirar e substituir se não ficar legal depois do carpete fechado.

Vitor Martins, valeu pela sugestão mas é que as pedras são uma brincadeira pra ver se da certo... eu sempre faço essas coisas e se não der certo ai troco de boa. ah o carpete é de Hemianthus callitrichoides e não glossos, acho glossos grandes para um cubinho.

slash, é a salvação mesmo pois encontrar luminarias bonitas e que possuem uma iluminação boa tá dificiulll.

obrigado a todos pela presença

abração
Regulares

MensagemEnviada: 23.10.2007(Ter)10:36    Assunto: Responder com Citação

Hmm.. entendi a das pedras!
Sobre o carpete.. boa sorte intao.. são bem dificéis!
heaiouheiuea
Nucna consegui..
Enfim.. COntinue postando!
Até mais,
Abraços.
Regulares

MensagemEnviada: 25.10.2007(Qui)15:30    Assunto: Responder com Citação

bom esses são os primeiros habitantes... 2 corydoras hastautus e uma surpresa que encontrei em meio a umas plantas que estavam em uma bandeja para emersão.

corydoras

essa corydora tambem é conhecida como corydora anã pois é minuscula e não cresce... perfeita para um cubinho 10L

e a surpresa foi esse caramujo red ramshorn que pelo que vi na net custa em torno de 5 reais cada Exclamation

agora é só reproduzilo e espalha-lo pelos aquas a fora Laughing

até mais
Regulares

MensagemEnviada: 25.10.2007(Qui)15:46    Assunto: Responder com Citação

Muito bacana essa hastatus, também tenho dela em um nano.
O pior foi dia desses, que fiz uma poda nas plantas, e, ajeitando as mudas depois, percebi uns ovinhos, provavelmente dela.
Destaques

MensagemEnviada: 26.10.2007(Sex)10:15    Assunto: Responder com Citação

Olá Machini!

Sempre acompanho as suas montagens e reformas e acho muito legal o material que você deixa para o pessoal aprender aqui no Fórum.

Esse naninho achei BEM interessante, ainda mais pelas rochas e a textura que elas tem em especial. Mas me permita dizer que achei o layout meio simétrico em demasia, entendi que você teve a pretensão de fazer como se fossem duas encostas e um rio passando pelo centro, mas quem sabe se deslocasse uma ds pedras de uma maneira que ficasse um pouco diferenciado poderia melhorar até o ponto focal do aquário.

No demais, excelente qualidade das fotos, das plantas e dos peixes!

Abraços e Sucesso.
Regulares

MensagemEnviada: 05.11.2007(Seg)12:36    Assunto: Responder com Citação

ola a todos

Filipe Araújo, deve ser bem bacana reproduzir essa especie Very Happy .

MarcosR, muito obrigado pelos elogios e sobre o layout etá mesmo um tanto simetrico mas foi uma montagem simples e o riozinho é um teste de como manter areia branca e ver se da trabalho ou não. as pedras grandes não posso mexer pois estão bem enterradas e se tentar move-las vão remexer muito o substrato, ai vou tentando resolver a simetria com as plantas mais tarde.

sobre o aqua:

nasceram os caramujos Very Happy , o caramujo grande espalhou sacos de ovos por todo o aqua e depois foi comer alga na entrada do filtro e ficou preso... mas já coloquei uma rede no filtro. em pouco tempo os sacos se romperam e os filhotes sairam dele e olha que nasceram mais de 30 filhotes Cool agora eles já estão um pouco maiores e o aqua anda sem manutenção pois não quero sugar os filhotes diminutos.
segue as fotos:

saco de ovos

filhotes deixando o saco

aqui da pra ver o aqua sujo

as plantas estão adorando o cilindrinho novo Laughing
[img]http://farm3.static.flickr.com/2396/1693764876_ecf9742559_o.jpg
[/img]

olha o tamanho dos filtotes já

show de bola esses caramujos em

é isso ai

até mais

Editado pela última vez por machini em 13.11.2007(Ter)23:24, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
 Índice do Forum > Álbum de Fotos Todos os horários são GMT - 3 Horas Responder Mensagem   Novo Tópico
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Ir para:  
  Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.