| Autor |
Mensagem |
machini Regulares

|
Enviada: 22.10.2007(Seg)16:43 Assunto: Uno Mas (esse eu montei pro meu irmão...) |
|
|
fala galera, bom resolvi mostrar esse aquinha pois só mostro os maiores e os pequenos coitados ficam de fora
esse eu montei pro meu irmão que queria um aqua no quarto dele e como eu sabia que quem iria cuidar do bichinho era eu resolvi montar um pequeno .
como a postagem é no forum vamos ao setup:
dimensões - C 35cm x L 15cm x A 20cm. total de 10L.
iluminação - 2 luminarias pelicano de 9W PL cada. (no improviso ainda pois estou para montar uma luminaria melhor)
substrato - laterita verdadeira, bolinhas da azoo, plantfaciul cobertos com uma delicosa camada de cascalho de rio extrafino nº0 . (4cm de cascalho)
CO2 - no começo foi na base da garrafada mas agora que ganhei um cilindro hehe, é provisório mas é um cilindro de aluminio de 1L da up-aqua sem solenoide.
Plantas - Hemianthus 'Cuba' (Hemianthus callitrichoides), Didiplis diandra (Didiplis diandra), Rotala Wallichi (Rotala wallichii) e Mayaca (Mayaca sellowiana)
Habitantes - o planejado é camarões red crystal, foguinhos e corydora hastautus.
Filtragem - mignon 60 da azoo
Aquecimento - tambem no improviso, um de 2,5W que ligo de noite. estou esperando chegar um pequeno com termostato
bom é isso... segue as fotos
geral do dia da montagem
outros angulos
detalhe das pedras
aqui com fundo branco e CO2
o layout, eu decidi fazer um riozinho com areia branca pois nunca tinha feito e queria ver como fica e como cuida essas coisas. as pedras coloridas sei que não são tradicionais mas gostei do resultado e com o carpete fechado vai ficar muito legal.
bom é isso... continuo postando atualizações
até mais _________________
 |
|
|
 |
Fabian Regulares

|
Enviada: 22.10.2007(Seg)18:33 Assunto: |
|
|
Ola Machini ...Gostei bastante da pedra da direita maior. Creio que quando as plantas maturarem irá ficar muito legal.
Ps. so não curti as pedras coloridade hehehe.
Abços. _________________
http://fabianpk.blogspot.com |
|
|
 |
Vitor Martins Regulares

Registrado em: 08 Nov 2006 Localização: Bauru - São Paulo - Brasil
|
Enviada: 22.10.2007(Seg)22:19 Assunto: |
|
|
Nossa.. está ficando bem legal!
Assim que as plantas desenvolverem as moitas e as glossos se espalharem vai ficar bem legal!
Assim como o Fabian disse.. eu acho que você deveria tirar as pedras coloridas, elas tiram o ar natural do aquário!
Bom, foi só uma sugestão!
Até mais,
Abraços. _________________
 |
|
|
 |
slash Regulares

|
Enviada: 23.10.2007(Ter)0:58 Assunto: |
|
|
muito bom muito bom!
essas luminarias pelicano é salvação de muito inicio de nano, eu sei bem como é isso! eheheh
continue postando fotos!
abração! |
|
|
 |
machini Regulares

|
Enviada: 23.10.2007(Ter)9:49 Assunto: |
|
|
ola a todos
Fabian, as pedras eu dei sorte pois eram as que eu tinha sobrando por aqui, as coloridas é uma experiencia sempre da pra retirar e substituir se não ficar legal depois do carpete fechado.
Vitor Martins, valeu pela sugestão mas é que as pedras são uma brincadeira pra ver se da certo... eu sempre faço essas coisas e se não der certo ai troco de boa. ah o carpete é de Hemianthus callitrichoides e não glossos, acho glossos grandes para um cubinho.
slash, é a salvação mesmo pois encontrar luminarias bonitas e que possuem uma iluminação boa tá dificiulll.
obrigado a todos pela presença
abração _________________
 |
|
|
 |
Vitor Martins Regulares

Registrado em: 08 Nov 2006 Localização: Bauru - São Paulo - Brasil
|
Enviada: 23.10.2007(Ter)10:36 Assunto: |
|
|
Hmm.. entendi a das pedras!
Sobre o carpete.. boa sorte intao.. são bem dificéis!
heaiouheiuea
Nucna consegui..
Enfim.. COntinue postando!
Até mais,
Abraços. _________________
 |
|
|
 |
machini Regulares

|
Enviada: 25.10.2007(Qui)15:30 Assunto: |
|
|
bom esses são os primeiros habitantes... 2 corydoras hastautus e uma surpresa que encontrei em meio a umas plantas que estavam em uma bandeja para emersão.
corydoras
essa corydora tambem é conhecida como corydora anã pois é minuscula e não cresce... perfeita para um cubinho 10L
e a surpresa foi esse caramujo red ramshorn que pelo que vi na net custa em torno de 5 reais cada
agora é só reproduzilo e espalha-lo pelos aquas a fora
 |
|
|
 |
Filipe Araújo Regulares

|
Enviada: 25.10.2007(Qui)15:46 Assunto: |
|
|
Muito bacana essa hastatus, também tenho dela em um nano.
O pior foi dia desses, que fiz uma poda nas plantas, e, ajeitando as mudas depois, percebi uns ovinhos, provavelmente dela. _________________
 |
|
|
 |
MarcosR Destaques

|
Enviada: 26.10.2007(Sex)10:15 Assunto: |
|
|
Olá Machini!
Sempre acompanho as suas montagens e reformas e acho muito legal o material que você deixa para o pessoal aprender aqui no Fórum.
Esse naninho achei BEM interessante, ainda mais pelas rochas e a textura que elas tem em especial. Mas me permita dizer que achei o layout meio simétrico em demasia, entendi que você teve a pretensão de fazer como se fossem duas encostas e um rio passando pelo centro, mas quem sabe se deslocasse uma ds pedras de uma maneira que ficasse um pouco diferenciado poderia melhorar até o ponto focal do aquário.
No demais, excelente qualidade das fotos, das plantas e dos peixes!
Abraços e Sucesso. _________________
 |
|
|
 |
machini Regulares

|
Enviada: 05.11.2007(Seg)12:36 Assunto: |
|
|
ola a todos
Filipe Araújo, deve ser bem bacana reproduzir essa especie .
MarcosR, muito obrigado pelos elogios e sobre o layout etá mesmo um tanto simetrico mas foi uma montagem simples e o riozinho é um teste de como manter areia branca e ver se da trabalho ou não. as pedras grandes não posso mexer pois estão bem enterradas e se tentar move-las vão remexer muito o substrato, ai vou tentando resolver a simetria com as plantas mais tarde.
sobre o aqua:
nasceram os caramujos , o caramujo grande espalhou sacos de ovos por todo o aqua e depois foi comer alga na entrada do filtro e ficou preso... mas já coloquei uma rede no filtro. em pouco tempo os sacos se romperam e os filhotes sairam dele e olha que nasceram mais de 30 filhotes agora eles já estão um pouco maiores e o aqua anda sem manutenção pois não quero sugar os filhotes diminutos.
segue as fotos:
saco de ovos
filhotes deixando o saco
aqui da pra ver o aqua sujo
as plantas estão adorando o cilindrinho novo
[img]http://farm3.static.flickr.com/2396/1693764876_ecf9742559_o.jpg
[/img]
olha o tamanho dos filtotes já
show de bola esses caramujos em
é isso ai

Editado pela última vez por machini em 13.11.2007(Ter)23:24, num total de 1 vez |
|
|
 |
|
|
|