Peixes Ornamentais em Aquário
Forum de Discussões
Peixes Ornamentais e Aquarismo

ChatChat  AjudaAjuda   Pesquisar ForumPesquisar Forum   MembrosMembros   GruposGrupos 
 PerfilPerfil   Ver Suas Mensagens ParticularesVer Suas Mensagens Particulares   LogarLogar   RegistrarRegistrar 
aqua vision 60L reformado para plantado. FLOR DE ANUBIA
Ir à página 1, 2, 3 ... 9, 10, 11  Próximo
 Índice do Forum > Plantas e Aquas Plantados  Responder Mensagem   Novo Tópico
Autor Mensagem
machini
Regulares

MensagemEnviada: 14.02.2007(Qua)16:30    Assunto: aqua vision 60L reformado para plantado. FLOR DE ANUBIA Responder com Citação

fala galera, sou novo no forum mas já to no hobby a uns anos ai.
to aprendendo ainda os tramits dos posts mas venho lendo o forum a uns meses e só decidi cadastrar agora.

bom o setup do aqua é:

aqua 60L uns 50L bruto aproximadamente.
o aqua não tem movel é adesivado preto (já comprei assim).

CO2 com garrafa de 2L e receita do forum mesmo, na base da pedra porrosa ainda mas to pensando em adaptar na entrada do canister como
difusor.

a filtragem é master pro volume do aqua, um fluval 404 isso porque ganhei o filtro e pretendo por em um agua maior (mas por enquanto... ).

iluminação
a tampa ta projetada pra 4 lampadas compactas de 15W cada, mas agora ta com 3 aqua-glo e uma faiz mais de ano e precisa trocar.

termostato tambem master pelo mesmo motivo, é visi-therm deluxe 300w mas controla a temperatura de boa.

substrato recem montado:
5 Kg laterita
2 Kg humus
16 Kg cascalho de rio fino
dei uma misturada no humus e na laterita... coloquei uma camada de 1.5 kg de laterita só pra cobrir o fundo, depois os 2 kg de humus e por cima o restante da laterita. (achei que assim da uma prensada no humus e pelo que percebi as raizes das plantas quando mudadas de lugar não vieram cheias de humus...)foi só uma esperiencia Laughing

bom do setup é isso depois posto a evolução do aqua e a reforma do FBF em plantado.

valeu a todos pelo forum 10 Very Happy

até mais,.

Editado pela última vez por machini em 19.12.2007(Qua)16:57, num total de 10 vezes
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
machini
Regulares

MensagemEnviada: 14.02.2007(Qua)17:30    Assunto: Responder com Citação

bom ai vai a reforminha basica:

essa é a foto do layout do aqua com FBF, beter 500 e uma planta artificial porque eu já tinha largado mão do aqua, mas antes tinha plantas só que com fbf não rolava umas plantas mais legais.

essa foto ai é do layout sem o fbf e já com o canister e sem plantas (obs: cascalho grosso ainda sem camada fertil).

mais perto

ai rolou toda a desmontagem de novo pra colocar a camada fertil e o cascalho de rio fino.

aqua vazio com laterita.

vista por cima, da uma ideia do espaço atras do aqua.

os peixes ficaram em um aqua de 70L durante o processo e alguns ficaram no aqua hospital por causa de cauda roida.

a iluminação era assim duas lampadas de 15W.

ai eu usei essa instalação do aqua de 70L pra adicionar no de 60L.

ai ficou assim

enfim essa foi a reforma e esse é o layout do aqua depois

as plantas estão fora do lugar e as pedras meio bagunçadas mais já ta pra mudar.

tenho uma duvida das plantas elas vieram em uns vazinhos de rede só que eles são grandes demais, posso tirar as plantas do vazo pra plantar ou dexo assim. to perguntando porque a 1 ano atras que eu mexia com plantas elas não vinham assim ai sei lá né.

bom valeu galera se der responde ai

até mais...
Fabian
Regulares

MensagemEnviada: 14.02.2007(Qua)19:33    Assunto: Responder com Citação

Bom já percebi que voce esta querendo aprender...Saiu do Fb e fez camadas...apesar de não mostrar em detalhe como foi feitas elas.

Sobre as plantas pode e deve se tirar o vaso e planta-las.
Desde já boa sorte no projeto.

http://fabianpk.blogspot.com
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
machini
Regulares

MensagemEnviada: 15.02.2007(Qui)15:19    Assunto: Responder com Citação

fala fabian

vi seus aquas cara ta muito loko mesmo Very Happy

valeu cara pela resposta e de planta to querendo aprender mesmo porque não sei muito... achei mesmo que tinha que tirar porque o vasinho é bem grande e enterrar todo ele não é facil.

obrigado mais uma vez pela resposta

abraço
Fabian
Regulares

MensagemEnviada: 15.02.2007(Qui)15:24    Assunto: Responder com Citação

Que isso estamos todos aprendendo. Obrigado pelos elogios.

http://fabianpk.blogspot.com
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
machini
Regulares

MensagemEnviada: 15.02.2007(Qui)15:45    Assunto: Responder com Citação

fala galera to mandando uma foto do aqua no lugar dele hehe

e to com uma duvida no CO2 pois o meu ta disparando micro bolhas sem parar e pra melhorar meu medidor de CO2 acabou Confused sei que tem uma conta de bolhas por segundo mais o meu ta impossivel de contar sera que ta demais ??

tomara que de pra ver nas fotos.

bom é isso ai

até mais..
machini
Regulares

MensagemEnviada: 15.02.2007(Qui)20:57    Assunto: Responder com Citação

ai vai uma foto do layout depois da retirada das plantas dos vazos delas e uma foto da cory lindona kara

é só abraços...
aires_becker
Regulares

MensagemEnviada: 16.02.2007(Sex)4:35    Assunto: Responder com Citação

Eu colocaria mais algumas plantas baixas na frente e pararia de fazer CO2, colocaria Cryptocorynes e Echinodorus tenellus, que são fortes e não precisam de CO2.

Como está o pH e a dureza carbonatada?
Abraço.
Aires
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
machini
Regulares

MensagemEnviada: 16.02.2007(Sex)16:37    Assunto: Responder com Citação

pH 6.4
Kh 40
Amonia deu 0.6 mais na tabela da 0

usei a tabela do site e ta muito alto o CO2 47 puts acho que o CO2 tava soltando muitas bolhas bom já parei com o CO2 e vou fazer mesmo uma tpa hoje.

valeu aires brigadão
aires_becker
Regulares

MensagemEnviada: 16.02.2007(Sex)21:13    Assunto: Responder com Citação

O pH não deve nunca baixar de 6,5 e a dureza carbonatada não deve nunca baixar deste mínimo de 40ppm ou 2Dh.

Estás no limite!!!

Não deves agora aumentar a alcalinidade, mas sim controlar o CO2 para o pH ficar mais próximo do neutro.

Teu aquário não entrou em colapso pelo excesso de CO2 por causa destes 40 ppm de KH, que foram salvadores.

Se queres ter conforto e saúde para os peixes trata as plantas com equílibrio, usa plantas compatíveis, ou te dedicas integralmente à plantação e sacrifica o conforto e a lotação dos peixes.

A outra alternativa é equipar e tecnificar muito mais o aquário, aumentando o custo, o manejo e a mão-de-obra.

Na verdade é mais fácil e barato comprar as plantas e decorar o aquário do que ficar investindo e esperando elas crescerem, veja as montagens profissionais com quantas mudas de plantas eles lançam de início, a paisagem já nasce pronta, é só fotografar.

Abraço.
Aires
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
 Índice do Forum > Plantas e Aquas Plantados Todos os horários são GMT - 3 Horas Responder Mensagem   Novo Tópico
Ir à página 1, 2, 3 ... 9, 10, 11  Próximo
Ir para:  
  Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.