Peixes Ornamentais em Aquário

*** Forum Temporariamente Indisponível para realização de upgrade no script ***

Forum de Discussoes
Peixes Ornamentais e Aquarismo

ChatChat  AjudaAjuda   Pesquisar ForumPesquisar Forum   MembrosMembros   GruposGrupos 
 PerfilPerfil   Ver Suas Mensagens ParticularesVer Suas Mensagens Particulares   LogarLogar   RegistrarRegistrar 
Novo Aqua CA
Ir à página 1, 2  Próximo
 Índice do Forum > Ciclideos  Responder Mensagem   Novo Tópico
Autor Mensagem
pturini
Regulares

MensagemEnviada: 25.12.2006(Seg)8:22    Assunto: Novo Aqua CA Responder com Citação

Ola Pessoal

meu novo projeto para CA.
- 430l aprox - 130 x 55 x 60 com bota de subida e descida dentro do aquario (tipo marinho)
-dry/wet (80x40x50)
O display e o sump ja chegaram!!! Agora e hora de tocar pra frente

estou pensando no seguinte setup
- substrato Calcita. (+barato e mesma funcao de tamponamento da aragonita?)

- Rochas (nao vivas, nao quero imitar marinho). so reciso achar as tais rochas... alguem sabe me indicar um lugar pra comprar aqui em SP capital?

Filtragem:

- bomba de recalque de 4000 l/h

- vai ter no sump: perlon, carvao, bioball, ceramica.
quanto a ceramica: posso usar ceramica de filtros de agua normal (propriamente quebrados e logico), ou e melhor mesmo compar os aneis de ceramica que vendem por ai???. Quantos kilos?

- como o aqua vai ficar ao lado de uma janela, estou pensando em por um filtro UV 15w. Sera que nao acaba com toda a biologia??

- circulacao interna tipo UGJ com 2x sarlo 650l/h. tenho visto nos sites gringos muita gente utilizando. A impressao que tenho e que por aqui nao e muito popular, mas aparentemente tem funcao de aumentar bem a circulacao interna e auxiliar a filtragem. Sera que Mbunas vao curtir toda essa correnteza? Alguma dica?

- sem plantas

- fauna: Nao quero superpopular. total no maximo uns 15 peixes.

estou pensando em mbunas principalmente (1m+2f yellow, 1m+2f moori Acei, 1 pombo, 1m+2f socolofi). sera que tem risco hibridizacao??

Queria por uns 3-4 Aulonacaras tamb
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
vitortakai
Regulares

MensagemEnviada: 26.12.2006(Ter)22:42    Assunto: Ola Responder com Citação

eu tive um aqua de mbunas, eles gostao muito de tocas, a corenteza nao precisa ser forte, eu tbm usava UGJ eles gostavao tanto que ia na frente das saidas de agua e ficavao nadando contra no meu de aqua de 220 litros tinha 12 cas, eles procrirao 3 vezes, eu acho que voce nao tera problemas com essa populacao, so pesquise bem a agresividade desses peixes porque se nao por mais espaco que tenha vai acabar virando um ring de batalhas, experiencia propria Crying or Very sad
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
pturini
Regulares

MensagemEnviada: 07.01.2007(Dom)20:33    Assunto: Responder com Citação

Ola pessoal

O movel ainda nao chegou... vai ainda demorar uns 10-15 dias.

Tive uma ideia "brilhante" e ja coloquei o dry-wet para ciclar... sera que vai ser eficiente quado instalar junto com o aquario, ja que as colonia de bacteria vao estar comecando a ser formar??? Talvez nao muito, mas psicologicamente...acho que mal nao faz...

tem
500 bio-balls +
1L ceramica azzo, + um pouco ceramica inoculada do meu filtro canister fvm, do meu plantado de 30litros +
tem a bomba 650l/h que vai tocar o ugj, que ja esta trabalhando recalcando a agua +
um pouco de perlon, e um pouco de carvao +
2 kinguios para dar uma forca. (por favor nao me detonem)

liguei com a bomba
Sartini
Regulares

MensagemEnviada: 08.01.2007(Seg)3:19    Assunto: Responder com Citação

Relaxa Paulo,
seu aquario ta mais que bem equipado.
N
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
aires_becker
Regulares

MensagemEnviada: 08.01.2007(Seg)3:46    Assunto: Re: Novo Aqua CA Responder com Citação

pturini escreveu:
estou pensando no seguinte setup
- substrato Calcita. (+barato e mesma funcao de tamponamento da aragonita?)

A calcita ou a dolomita funcionam muito bem, substituindo at
Sartini
Regulares

MensagemEnviada: 09.01.2007(Ter)18:49    Assunto: Responder com Citação

Apenas discordo a respeito do UV. Eles funcionam com certeza. E muito. Clareiam ate lagos, quanto mais um aquario.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
aires_becker
Regulares

MensagemEnviada: 09.01.2007(Ter)19:00    Assunto: Responder com Citação

Aires Becker escreveu:
O UV prejudica a biologia da
Orlando S F
Regulares

MensagemEnviada: 11.01.2007(Qui)1:15    Assunto: Responder com Citação

pturini,

parabens, seu aquario ta bem dimencionado, so acho q n
Regulares

MensagemEnviada: 06.02.2007(Ter)21:48    Assunto: Responder com Citação

Ta montado!

Movel

Sump Vazio

Aquario montado

Sump Montado

Tampa

UGJ (saida)

ai vai o setup

= 132 x 56 x 60 - 440 l bruto, 10mm trava francesa em baixo, trava central em cima
bota subida interna 1 polegada
bota descida interna 1 1/2 polegada

= pintei a bota com silicone preto, e coloquei cartolina preta no fundo (devia ter pintado o fundo de preto, agora e impossivel)

sump 80 x 40 x 50
bomba QO 6000 l/h
uns 800 bioballs + 1.5 kg ceramica + uns tijolos refratarios (precisa ainda dar umas marretadas neles). acho que ainda vou por mais alguma coisa ai nesse sump, tem bastante espaco embaixo.?

deve ter uns 450 l de agua com o sump

=Substrato
50kg Calcita

=50kg Pedras - essas ai, sei la qual o tipo, parace ser brita. acho que nao vai alterar o ph.

=UGJ, com 2 saidas, tocado por uma bouy 2300 (1,700l/h), para girar agua do fundo para a entrada da bota em cima

= nao posso colocar muito peso no aqua, entao reduzi um pouco a quantidade de rocha e o substrato. o consjuto todo deve ter uns 800 kg. espero nao ter que pegar o aquario no vizinho de baixo

= a circulacao esta por volta de 10x o volume do aqua por hora

= tive que mudar as flanges das botas. eu resolvi aumentar a circulacao, mas o aquario veio inicialmente com 3/4 descida e 1/2 subida.... ainda bem que deu para refazer, so que foi mais uma grana pro ralo devido a falta de planejamento.

= estou apanhando para regular a vazao pro sump na descida , faz um pouco de barulho na descida se a bota fica vazia. alguma dica? coloquei a valvula tigre mas e um show de horror acertar as vazoes.

= agora esta ciclando a uns 10 dias. como eu tinha deixado o sump rodando com os 2 kinguios acho que ja criou uma massa de bacterias. agora o aquario esta sem peixes (dei um refresco pro garotos), e estou fazendo injecao de amoniaco todo dia e medindo os parametros. coloco aprxo uns 10ml amoniaco (10% P/v) que da uns 2-3 ppm no teste. depois de 24h ja esta uns 0.2 ppm mas o nitrito ainda esta alto...

** faltam os peixes, mero detalhe... alguma sugestao?
jose antonio/ez
Moderadores

MensagemEnviada: 07.02.2007(Qua)20:22    Assunto: Responder com Citação

Cara meus parabens, mais um que fugiu da rocha morta e pared
 Índice do Forum > Ciclideos Todos os horários são GMT - 2 Horas Responder Mensagem   Novo Tópico
Ir à página 1, 2  Próximo
Ir para:  
  Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.