Forum de Discuss Peixes Ornamentais e Aquarismo |
|
| Autor |
Mensagem |
wilcalil Regulares

|
Enviada: 14.07.2004(Qua)22:39 Assunto: Eh melhor sump embaixo do aquario ou atras dele? Porque? |
|
|
Ola, como estao?
Estou decidido a montar um aquario marinho, mas estava em duvida sobre qual sistema eh melhor, o aquario com o sexto vidro e sistema de dry-wet(sump traseiro) ou o sump embaixo do aquario?
Estou querendo o com o sexto vidro porque achei o sistema mais compacto, que eh o que eu estava procurando, e mais limpo, o sump embaixo achei muito propicio a contaminacao e que ele destroi muito o movel.
Porem quero saber a opiniao de voces, o que voces acham?
E quanto ao skimmer, no dry-wet usa-se interno ou externo? No sump embaixo eu vi que eh interno.
Quanto ao controle de temperatura, usa-se termostato ligado a termometro e a coolers?
Aguardo respostas, Obrigado
Wilson |
|
|
 |
Marcelo Bsb Moderadores

|
Enviada: 15.07.2004(Qui)10:19 Assunto: |
|
|
Fala Wilcali,
acho melhor o sump embaixo, por quest _________________ Marcelo Bsb |
|
|
 |
Marcos Bizeto Moderadores

|
|
|
 |
wilcalil Regulares

|
Enviada: 15.07.2004(Qui)19:35 Assunto: |
|
|
Ok, obrigado pelos conselhos
Realmente eu tenho o problema do espaco, por isso estou pendendo para o lado do dry-wet. Mas agora que voces me direcionaram o raciocinou vou reconsiderar minha opiniao.
Mas eu tenho mais umas duvidas em relacao ao skimmer: Se eu tiver um aquario de 160 litros brutos, o skimmer 150 aguenta ou tenho que ir para o skimmer 200? E para um aquario de 300 litros, qual skimmer? de 300 ou um pouco mais, 350? Estou perguntando isso porque ouvi dizer que eh sempre bom colocar um um pouco mais potente, mas nao sei se eh verdadeira essa informacao.
O que acham daquele aquario aqua vision com o dry-wet ja integrado atras?
Abracos, Wilson |
|
|
 |
Ricardo Coutinho Novos Membros
|
Enviada: 26.08.2004(Qui)12:44 Assunto: |
|
|
| Tente focar o tamanho skimer com a quantidade de peixes e corais que vc ter |
|
|
 |
|
|
|
| |
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído.
|
|
|