Peixes Ornamentais em Aquário

*** Forum Temporariamente Indisponível para realização de upgrade no script ***

Forum de Discussoes
Peixes Ornamentais e Aquarismo

ChatChat  AjudaAjuda   Pesquisar ForumPesquisar Forum   MembrosMembros   GruposGrupos 
 PerfilPerfil   Ver Suas Mensagens ParticularesVer Suas Mensagens Particulares   LogarLogar   RegistrarRegistrar 
Tronco em aqua de cicli africano
 Índice do Forum > Aquarismo Doce Basico  Responder Mensagem   Novo Tópico
Autor Mensagem
wilson_antunes
Regulares

MensagemEnviada: 01.04.2013(Seg)6:41    Assunto: Tronco em aqua de cicli africano Responder com Citação

Ola,
Tenho um aqua de ciclideos africanos de 1,20cm. o PH esta otimo, os peixes tem se reproduzido, nunca tive doencas. o subtrato e de samoa pink e ha muitas rochas calcarias.

Entretanto meu teste de amonea sempre da um pouquinho acima, ou seja, 0,25pp e cruzando ph 8.1 e temperatura +- 28c ele fica na faixa amarela (de atencao).

Recentemente comprei um novo tronco e deixei de molho e percebi como ele deixa a agua amarelada. Sei que troncos acidificam, mas sei tambem que acidificam menos do que o subtrato que tenho e rochas alcalinizam, por isso nao me preocupei, incluisive e no tronco que meus pombos e Yellows encontraram refujio para procriar, ja tenho mais de 20 filhotes aqui.

Minha filtragem e boa, uso bolas para bacteria biologica, carvao ativado, pedras anti-amonia, lan de vidro para remover sujeira mais superficial e recentemente coloquei placas tipo espuma removedoras de amonia tambem.

Pergunta: O tronco conforme libera esse "amarelado" gera amonia?

abcs.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
rul3s0
Regulares

MensagemEnviada: 01.04.2013(Seg)22:19    Assunto: Responder com Citação

Acredito que nao, tenho um tronco no meu aqua e a amonia
wilson_antunes
Regulares

MensagemEnviada: 02.04.2013(Ter)1:49    Assunto: Responder com Citação

oi a msg cortou, e preciso responder sem usar nenhum acento ou "cedilha", pode repetir a resposta?

abcs
Mostrar os tópicos anteriores:   
 Índice do Forum > Aquarismo Doce Basico Todos os horários são GMT - 2 Horas Responder Mensagem   Novo Tópico
Ir para:  
  Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.