Peixes Ornamentais em Aquário

*** Forum Temporariamente Indisponível para realização de upgrade no script ***

Forum de Discussoes
Peixes Ornamentais e Aquarismo

ChatChat  AjudaAjuda   Pesquisar ForumPesquisar Forum   MembrosMembros   GruposGrupos 
 PerfilPerfil   Ver Suas Mensagens ParticularesVer Suas Mensagens Particulares   LogarLogar   RegistrarRegistrar 
Aqua Plantado para betta de 72l
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 Índice do Forum > Plantas e Aquas Plantados  Responder Mensagem   Novo Tópico
Autor Mensagem
ramoncp93
Membros

MensagemEnviada: 26.02.2012(Dom)12:57    Assunto: CO2 Responder com Citação

Acabei de fazer o esqueleto do CO2 caseiro, realmente fiz do jeito que vc falou e ficou super vedado, eu fiz aquele que tem uma garrafinha de 1l intermediaria de seguranca caso a agua volte, ou a agua vai para o aqua,
Amanha mesmo vou comprar o acucar e o fermento, depois checar a receita novamente p n faltar nda.

As eleocharis demoram quanto tempo para aparecer novas mudas, depois que ja comecar injetar co2? Estou super ansioso com meu 1

Meu Aqua de 72l ciclando:
http://www.aquahobby.com/phpBB2/viewtopic.php?t=80365&postdays=0&postorder=asc&start=0
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Almir Vieira
Membros

MensagemEnviada: 26.02.2012(Dom)16:19    Assunto: Responder com Citação

Ol
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ramoncp93
Membros

MensagemEnviada: 26.02.2012(Dom)17:05    Assunto: CO2 Responder com Citação

Bem meu sistema de co2 n tera esse divisor, mas faz muita diferenca?

Bem eu testei o sistema so com agua nas duas garrafas, e quando pressiono a maior a pressao faz com que saia ar na ultima mangueira da garrafa pequena, o que deduzi estar bem selada. Umas fotos...

Repare na Ludwigia, quando plantei a maior muda que estava mais no fundo, estava num angulo de 90

http://www.aquahobby.com/phpBB2/viewtopic.php?t=80365&postdays=0&postorder=asc&start=0
Almir Vieira
Membros

MensagemEnviada: 27.02.2012(Seg)13:37    Assunto: Responder com Citação

Ol
ramoncp93
Membros

MensagemEnviada: 28.02.2012(Ter)8:58    Assunto: CO2 Responder com Citação

Ola Almir

Hoje meu CO2 caseiro jah esta funcionando, so que me lembrei de um problema... esqueci de colocar o bicabornato de sodio na mistura, faz muita diferenca? Ele aumenta ou diminui a dureza da agua? Devo Colocar na mistura?

As bolhas estao com intervalo de 5 a 5 segundos agora, e testei o sistema esta bem vedado, passei um super bonde so por precaucao.

Entao so tem um detalhe que acho que ainda n contei, eu reaproveitei meu cascalho de rio da outra montagem do meu aqua... eu so esvaziei ele dei uma limpada nos vidros, porem o cascalho n lavei pois pensei que iria acelerar o tempo da ciclagem. Antes o meu betta jah tava nesse aqua ia fazer um ano mes que vem. Ou seja jah tava ciclado para ele. O problema e que Nas ultimas duas semanas eu tinha acabado de colocar 2 lampadas compactas pois eu jah tinha as pistias, que estavam sendo sustentadas por apenas uma lampada compacta pequena. O problema e que nessas semanas houve uma infestacao de algas marrons, senque que elas eu limpei mas deve ter ficado esporos no cascalho. Se elas voltarem eu so irei limpa-las ate eu conseguir uns caramujinhos.

Achei bunito esse cascudo pitbull, meu pai semana passada falou que ia comprar um cascudo para colocar n aqua, ai tive que explicar p ele que ainda n estava ciclado, e que o cascudo que ele iria colocar cresce muiiiito. Mas esse fica pequeno neh! so n achei nas lojas onlines, talvez em SP capital eu encontre, mais to loooonge Rolling Eyes

Mas vlw pela ajuda vou medir agora o ph... Very Happy uhull parece que diminuiu um pouquinho, o co2 esta rodando desde ontem a tarde e agora eh quase 8hrs, o teste deu 7.2 quase neutro. Quanto tempo demora para o co2 dar sinais de acidez? Depende muito da dureza neh?

Elder Sales
Membros

MensagemEnviada: 28.02.2012(Ter)13:22    Assunto: Responder com Citação

oi ramoncp93,

Estou gostando de ver o planejamento que est
ramoncp93
Membros

MensagemEnviada: 28.02.2012(Ter)14:16    Assunto: Aqua 4 Responder com Citação

Ola,

Hj jah podemos ver a Ludwigia parecendo com seu formato e cor real:

Percebi que muitas folhas da eleocharis melaram, ficaram marrons, mas tambem pude notar varios brotos, com um tom de verde diferenciado das folhas mais velhas, um tom de verde bem clarinho. Olha as fotos delas :

Repare entre as duas primeiras moitas de eleocharis um brotinho que provavelmente estava suspenso e encontrou o substrato, jah esta com 3 raizes e varias folhinhas pequenas nascendo...

Pude notar que a agua esta bem turva num tom de amarelo-verde, penso que podem ser algas verdes suspensas na agua, e jah consigo ver um pouco de algas verdes no vidro tbm, vou ter que fazer uma tpa hj, de tarde de bastante agua talvez uns 30%. Reparem na cor da agua, a diferenca das fotos tiradas hj e das outras tiradas ontem. Com a camera a cor verde fica bem mais acentuada do que vejo pessoalmente.

Perguntas:

1) Essa coloracao da eleocharis(folha marrom e melando) e normal logo depois de plantalas? Deveria ficar preocupado?

2) Agua turva, sera que sao algas mesmo? O que eu deveria fazer? Sera que com TPA's ja resolve?

Elder Sales,

E ja estou pensando em estrategias de alimentacao simultanea Laughing
Talvez alimento uns do lado esquerdo deixando o direito livre para o meu beta assim enganando os tetras Twisted Evil
Ainda mais que meu bata e super enjoado com comida, ele so come se ver caindo da minha mao, se eu colocar racao e ele n ve caindo, ele nem da bola p ela da uma raiva Evil or Very Mad Dai tenho que ficar mechendo os dedos perto da racao para que ele pensa que caiu na hora... Betta cheio de frescura xD

Almir Vieira
Membros

MensagemEnviada: 28.02.2012(Ter)14:29    Assunto: Responder com Citação

E a
Almir Vieira
Membros

MensagemEnviada: 28.02.2012(Ter)14:45    Assunto: Responder com Citação

ramoncp93,

Tava escrevendo minha mensagem enquanto voc
ramoncp93
Membros

MensagemEnviada: 28.02.2012(Ter)15:32    Assunto: CO2 Responder com Citação

Oi Almir Vieira

Ainda bem que vc me avisou da garrafa, pois eu estava prestes a abrir ela, ia ser uma cena e tanto eu tomando um banho de cachaca com acucar Laughing

Ah a respeito do filtro, como eu jah estava lendo bastante o forum jah vi que o filtro n podia parar de funcionar neh entao eu quando esvaziei o aqua coloquei o filtro no mesmo balde do betta, coitado ele realmente sofreu por umas 3hras pois a correnteza era muito, ateh que ele achou um lugar bem debaixo da caichoerinha e ficou por la ateh eu tirar e colocar no aqua jah montado. Ou seja acho que as bacterias estao ainda vivas la.

Realmente como o cascudinho e natural da sua regiao e bem mais facil encontrar ai, eu estava lendu num forum o povo tudo comprando eles a uns R$3 e tinha um monte td mundo comprava 2 ou 3 d uma vez. Mas era da sua regiao... Nordeste a loja. Vou ve se ainda consigo os caramujos, pois ateh eles tao dificil de arranjar justamente pela quantidade( os qu etao a venda na net e sempre 5 exemplares d uma vez) e o frete pois queria 3 Red Ramshorns e 2 Ampularias, mas teria que pagar 2 fretes separados pois os criadores sao diferentes. Ai fica muito caro!

Mas OBG novamente pela a ajuda.

Ramon.

Mostrar os tópicos anteriores:   
 Índice do Forum > Plantas e Aquas Plantados Todos os horários são GMT - 2 Horas Responder Mensagem   Novo Tópico
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Ir para:  
  Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.