Peixes Ornamentais em Aquário

*** Forum Temporariamente Indisponível para realização de upgrade no script ***

Forum de Discussoes
Peixes Ornamentais e Aquarismo

ChatChat  AjudaAjuda   Pesquisar ForumPesquisar Forum   MembrosMembros   GruposGrupos 
 PerfilPerfil   Ver Suas Mensagens ParticularesVer Suas Mensagens Particulares   LogarLogar   RegistrarRegistrar 
Aqua Plantado para betta de 72l
Ir à página 1, 2, 3  Próximo
 Índice do Forum > Plantas e Aquas Plantados  Responder Mensagem   Novo Tópico
Autor Mensagem
ramoncp93
Membros

MensagemEnviada: 25.02.2012(Sab)17:03    Assunto: Aqua Plantado para betta de 72l Responder com Citação

Ola gente, ontem terminei de remontar meu aqua de 72l foi um trabalhao Confused
Mas foi gratificante e divertido fazer todo o processo.
Usei 3kg do substrato do Aquapaisagismo (encontrada facilmente no Mercado Livre), que veio com a proporcao de fertilizantes em microcapsulas, e tambem a laterita.

- Ajeitei tudo o substrato fertil primeiro do jeito que queria.

- Ai depois usei areia/cascalho de rio para camada inerte que e bem fino mas os tamanhos sao irregulares, porem parece que selou muito bem o humus.

- Depois foi colocar um pouco de agua ate uma certa altura para plantar as Eleocharis parvula que tinha comprado. Foi um sacrificio pois eu comprei 3 ramos delas de 2.5x2 cm cada, ai tive que separar todas as mudas e tirar o excesso de raiz, ainda bem que minha amiga Vanessa estava aqui e me ajudou muito nessa parte.

- Depois de uma hra separando as mudas (rendeu umas 51 mudas aff) fui plantar uma por uma com a pinca da minha mae, ainda bem que ela tem uma grande pois trabalha com biscuit e jah tinha ela.

- Depois de todas as mudas plantadas fui encher mais um pouquinho para
plantar mais 3 mudinhas de Ludwigia palustris (muito bonitinha) que ganhei de brinde do vendedor.(SALVINI AQUARISMO : www.aquasalvini.com.br )

- Depois coloquei o resto da agua que itinha... n deu p completar tive que usar mais anticloro num balde para poder terminar de encher o aqua. e olha como ficou turva na hra

As eleocharis:

o Cantinho das Ludwigia:

Visao panoramica das Ludwigia:

Visao panoramica Geral:

Close nas Ludwigia:

Ai vao as duvidas:

1) Olayout ta legal? o que poderia melhorar? depois posto mais fotos.

2) A agua esta super alcalina de 7.5, mas queria um aqua acido sera que com injecao de CO2 melhora a situacao?

3) Eu queria criar um comunitario com meu betta e criar alguns tetras super pacificos e pequenos que aceitem a agua levemente acida, pois por enquanto n sei se vou conseguir regular o ph do meu aqua. Alguem tem algumas dicas? Ou seria completamente impossivel Tetras + Bettas?

4) Gostaria de Introduzir mais plantas que ficariam legal de fundo pois pretendo deixar o carpete na frente, Dicas?

Bem por enquanto 'e so isso.

Especificacoes

- Tamanho: 61*30*41, + ou - 72l Brutos(60-65l de coluna aproveitavel)
- Filtro: Externo Jebo 502 450l/h
- Iluminacao: 2 lampadas fluorescentes compactas de 25 w cada uma Lumens axo que e 340 por lampada
- Substrato: *Fertil: Humus de minhoca + Fertilizante microcapsulas de NPK + Laterita
*Inerte: Cascalho de rio fino ate uma granulacao variada.
- Flora: Eleocharis parvula, Ludwigia palustris e Pistia stratiotes.
- Fauna: Nenhuma no momento. Meu betta tah num balde com a agua velha que ele estava + ou - 25l

OBG desde ja!

Meu Aqua de 72l ciclando:
http://www.aquahobby.com/phpBB2/viewtopic.php?t=80365&postdays=0&postorder=asc&start=0

Editado pela última vez por ramoncp93 em 28.02.2012(Ter)20:02, num total de 4 vezes
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Almir Vieira
Membros

MensagemEnviada: 25.02.2012(Sab)17:16    Assunto: Responder com Citação

Desculpe, mas voc
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ramoncp93
Membros

MensagemEnviada: 25.02.2012(Sab)17:24    Assunto: Desculpe Responder com Citação

Desculpe justamente, eu postei e esqueci de colocar as perguntas, enviei antes de colocalas, acabei de editalas totalmente falta de atencao Sad

http://www.aquahobby.com/phpBB2/viewtopic.php?t=80365&postdays=0&postorder=asc&start=0
Almir Vieira
Membros

MensagemEnviada: 25.02.2012(Sab)18:36    Assunto: Responder com Citação

Ol
ramoncp93
Membros

MensagemEnviada: 25.02.2012(Sab)19:24    Assunto: Fotos Responder com Citação

Bora la com as fotos tirei umas ontem panoramicas mas a agua estava muito turva, porem hj jah esta quase cristalina, acho que vedei bem o humus Razz

Canto com um pouco de elevacao

Uma aranha que encontrei afogada Twisted Evil

Uploaded with ImageShack.us

ramoncp93
Membros

MensagemEnviada: 25.02.2012(Sab)19:35    Assunto: Tetras Responder com Citação

ola Almir Vieira,

Agrade

Almir Vieira
Membros

MensagemEnviada: 25.02.2012(Sab)20:30    Assunto: Responder com Citação

Caro ramoncp93,

Quando voc
ramoncp93
Membros

MensagemEnviada: 25.02.2012(Sab)20:45    Assunto: Tetras Responder com Citação

OBG Almir Vieira

So citei o matogrosso pois enquanto estava lendo de tetras, estava tudo ok, dai li sobre o matogrosso e vi que ele mordisca caudas, entao eu fiquei assustado e com medo que todos os outros tetras fariam isso.

Justamente pergunto pois n conheco nada sobre eles na pratica, so conheco do que eu leio.

Gostei principalmente dos Red/Black Phantom, dos rosaceos(mas esse li que pode mordiscar tbm), se conhecer outros tetras pacificos assim mais ou menos assim nesse estilo(com coloracao forte e pequenos) pois gostaria de ter um cardume de 5 de 2 especies de tetras ou seja totalizando 10 tetras pequenos.

Se fosse por mim eu so teria umas 2 amps e o meu Betta num aqua super plantado, mas o que me quebra e meu pai, pois pra outras pessoas um aqua da medida do meu e gigantesco, o que eu acho que e super pequeno ainda. Ele que fez praticamente a tampa sozinho eu so pintei mesmo, entao eu tenho que dar uns creditos p ele. A coisa e que ele e minha mae ficam indignados de um aquario "tao grande" ter so um peixinho Twisted Evil

Gostei dessa ideia da ponta na mangueirinha vou tentar fazer desse jeito acho mais facil.

E OBG por me ajudar novamente!

Ramon.

Almir Vieira
Membros

MensagemEnviada: 25.02.2012(Sab)21:39    Assunto: Responder com Citação

ramoncp93,

Adorei sua vontade de colocar s
ramoncp93
Membros

MensagemEnviada: 25.02.2012(Sab)22:46    Assunto: Aqua Responder com Citação

Esse aqua deu no que falar, primeiramente queria montar um de 20 litros justamente so para o beta, quando resolvi ir no vidraceiro, jah aumentei para 38l, quando cheguei la tinha esse aqua parado de 72l, dai foi tiro e queda, imagina o susto da minha mae, pois ateh o final da historia ela pensava que ia chegar um aqua de 20 l Laughing

Gostei desse Tetra red cristal, parece um pouco o red phantom, mas vc conhece o rodostomus? Ele e bonito mas li que as vezes e um pouco agressivo, o rosaceo tbm na mesma situacao Confused

Pelo que vc jah deve ter percebido, eu queria ter um tetra com tom vermelho(phantom, cristal), e outro tetra com algum tom prateado tipo o Black phantom, limao etc.

E terei que considerar sua ideia de colocar um casal de colisas, pois se eu n conseguir alterar muito o ph e ficar neutro-alcalino terei que tirar os tetras da minha cabeca Crying or Very sad , E eles realmente sao muito bonitos principalmente esse azul o cobalto!

Agradeco novamente, amanha vejo se encontro os equips para fazer o CO2, fazer o mais rapido possivel para as eleocharis Cool

Mostrar os tópicos anteriores:   
 Índice do Forum > Plantas e Aquas Plantados Todos os horários são GMT - 2 Horas Responder Mensagem   Novo Tópico
Ir à página 1, 2, 3  Próximo
Ir para:  
  Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.