Enviada: 25.02.2012(Sab)17:03 Assunto: Aqua Plantado para betta de 72l
Ola gente, ontem terminei de remontar meu aqua de 72l foi um trabalhao
Mas foi gratificante e divertido fazer todo o processo.
Usei 3kg do substrato do Aquapaisagismo (encontrada facilmente no Mercado Livre), que veio com a proporcao de fertilizantes em microcapsulas, e tambem a laterita.
- Ajeitei tudo o substrato fertil primeiro do jeito que queria.
- Ai depois usei areia/cascalho de rio para camada inerte que e bem fino mas os tamanhos sao irregulares, porem parece que selou muito bem o humus.
- Depois foi colocar um pouco de agua ate uma certa altura para plantar as Eleocharis parvula que tinha comprado. Foi um sacrificio pois eu comprei 3 ramos delas de 2.5x2 cm cada, ai tive que separar todas as mudas e tirar o excesso de raiz, ainda bem que minha amiga Vanessa estava aqui e me ajudou muito nessa parte.
- Depois de uma hra separando as mudas (rendeu umas 51 mudas aff) fui plantar uma por uma com a pinca da minha mae, ainda bem que ela tem uma grande pois trabalha com biscuit e jah tinha ela.
- Depois de todas as mudas plantadas fui encher mais um pouquinho para
plantar mais 3 mudinhas de Ludwigia palustris (muito bonitinha) que ganhei de brinde do vendedor.(SALVINI AQUARISMO : www.aquasalvini.com.br )
- Depois coloquei o resto da agua que itinha... n deu p completar tive que usar mais anticloro num balde para poder terminar de encher o aqua. e olha como ficou turva na hra
As eleocharis:
o Cantinho das Ludwigia:
Visao panoramica das Ludwigia:
Visao panoramica Geral:
Close nas Ludwigia:
Ai vao as duvidas:
1) Olayout ta legal? o que poderia melhorar? depois posto mais fotos.
2) A agua esta super alcalina de 7.5, mas queria um aqua acido sera que com injecao de CO2 melhora a situacao?
3) Eu queria criar um comunitario com meu betta e criar alguns tetras super pacificos e pequenos que aceitem a agua levemente acida, pois por enquanto n sei se vou conseguir regular o ph do meu aqua. Alguem tem algumas dicas? Ou seria completamente impossivel Tetras + Bettas?
4) Gostaria de Introduzir mais plantas que ficariam legal de fundo pois pretendo deixar o carpete na frente, Dicas?
Bem por enquanto 'e so isso.
Especificacoes
- Tamanho: 61*30*41, + ou - 72l Brutos(60-65l de coluna aproveitavel)
- Filtro: Externo Jebo 502 450l/h
- Iluminacao: 2 lampadas fluorescentes compactas de 25 w cada uma Lumens axo que e 340 por lampada
- Substrato: *Fertil: Humus de minhoca + Fertilizante microcapsulas de NPK + Laterita
*Inerte: Cascalho de rio fino ate uma granulacao variada.
- Flora: Eleocharis parvula, Ludwigia palustris e Pistia stratiotes.
- Fauna: Nenhuma no momento. Meu betta tah num balde com a agua velha que ele estava + ou - 25l
OBG desde ja! _________________ Bettas = Favoritos!!!
Desculpe justamente, eu postei e esqueci de colocar as perguntas, enviei antes de colocalas, acabei de editalas totalmente falta de atencao _________________ Bettas = Favoritos!!!
So citei o matogrosso pois enquanto estava lendo de tetras, estava tudo ok, dai li sobre o matogrosso e vi que ele mordisca caudas, entao eu fiquei assustado e com medo que todos os outros tetras fariam isso.
Justamente pergunto pois n conheco nada sobre eles na pratica, so conheco do que eu leio.
Gostei principalmente dos Red/Black Phantom, dos rosaceos(mas esse li que pode mordiscar tbm), se conhecer outros tetras pacificos assim mais ou menos assim nesse estilo(com coloracao forte e pequenos) pois gostaria de ter um cardume de 5 de 2 especies de tetras ou seja totalizando 10 tetras pequenos.
Se fosse por mim eu so teria umas 2 amps e o meu Betta num aqua super plantado, mas o que me quebra e meu pai, pois pra outras pessoas um aqua da medida do meu e gigantesco, o que eu acho que e super pequeno ainda. Ele que fez praticamente a tampa sozinho eu so pintei mesmo, entao eu tenho que dar uns creditos p ele. A coisa e que ele e minha mae ficam indignados de um aquario "tao grande" ter so um peixinho
Gostei dessa ideia da ponta na mangueirinha vou tentar fazer desse jeito acho mais facil.
Esse aqua deu no que falar, primeiramente queria montar um de 20 litros justamente so para o beta, quando resolvi ir no vidraceiro, jah aumentei para 38l, quando cheguei la tinha esse aqua parado de 72l, dai foi tiro e queda, imagina o susto da minha mae, pois ateh o final da historia ela pensava que ia chegar um aqua de 20 l
Gostei desse Tetra red cristal, parece um pouco o red phantom, mas vc conhece o rodostomus? Ele e bonito mas li que as vezes e um pouco agressivo, o rosaceo tbm na mesma situacao
Pelo que vc jah deve ter percebido, eu queria ter um tetra com tom vermelho(phantom, cristal), e outro tetra com algum tom prateado tipo o Black phantom, limao etc.
E terei que considerar sua ideia de colocar um casal de colisas, pois se eu n conseguir alterar muito o ph e ficar neutro-alcalino terei que tirar os tetras da minha cabeca , E eles realmente sao muito bonitos principalmente esse azul o cobalto!
Agradeco novamente, amanha vejo se encontro os equips para fazer o CO2, fazer o mais rapido possivel para as eleocharis _________________ Bettas = Favoritos!!!