Forum de Discussões Peixes Ornamentais e Aquarismo |
|
| Autor |
Mensagem |
luiz_alexandree Membros
|
Enviada: 08.11.2009(Dom)2:45 Assunto: Cianobacterias |
|
|
Olá a todos, depois de vasta pesquisa pelo forum, consequi identificar que meu aqua esta com as cianobactérias.
Então resolvi fazer o tratamento com eritromicina pórem fiquei com algumas dúvidas que conto com a ajuda de todos para saná-las.
Primeiramente, irei utilizar 250mg para 100l, durante 3 dias. Para colocar no aqua basta eu dissolver em um copo e depois jogar dentro do aqua ou precisa colocar em uma seringa para direcionar no foco?
Depois de quanto tempo irei fazer a primeira troca parcial ?
Fico no aguardo de respostas.
Obrigado. |
|
|
 |
marceloazevedo2 Novos Membros

|
Enviada: 08.11.2009(Dom)18:51 Assunto: |
|
|
luiz
eu nunca tive esse teu problema mas já vi aqui no forum que se deve colocar direto no foco.
em relação as trocas parciais eu não sei te tizer como tu deve proceder maseu no teu lugar faria as trocas todo dia antes das aplicaçoes. como disse nunca tive esse problema antes mas falo baseado nas informaçoes que vi nesse e em outros foruns!
o primeiro de Recife que eu vejo! hehehe
boa sorte
abraço |
|
|
 |
gato_felix_jr Regulares

|
Enviada: 08.11.2009(Dom)20:35 Assunto: |
|
|
Opa, já tive esse problema aqui.
A dosagem está de acordo com o recomendado, e aconselho dissolver bem em um recipiente separado com aproximadamente 1 litro de água do próprio aquário ou com anticloro. As TPAS são diárias, aqui fiz de 30% durante três dias e no dia da última dosagem fiz uma TPA de 50%.
Espero ter ajudado.
Abraços! _________________ Aqua Zyon (135L) - http://www.aquahobby.com/phpBB2/viewtopic.php?t=50833
Cubo Zane (27L) - http://www.aquahobby.com/phpBB2/viewtopic.php?t=55812 |
|
|
 |
oscarfish2008 Regulares

|
Enviada: 08.11.2009(Dom)20:48 Assunto: |
|
|
Ao invés de dosar antibiotico no aqua, oque faz mal para o sistema, porque não aumenta as TPAs, desliga a luz do aqua por 3-4 dias e resolve descobrir a(s) causa(s) do problema (poucas TPAs, baixa circulação, muita comida/carga orgânica, filtragem ineficiente etc) ? _________________ Respiro peixe, penso peixe, vivo peixe, enfim, crio peixe. |
|
|
 |
Chantal Destaques

|
Enviada: 08.11.2009(Dom)21:16 Assunto: |
|
|
A Eritromicina não oferece grande ameaça à colônia de bactérias do filtro, pois afeta mais outros tipos de bactérias.
Claro que o tratamento com medicamentos deve ser a última opção, mas sei como é difícil se livrar de surtos de cianos, e já tratei com eritromocina sem problemas para o aquário.
Não esqueça de monitorar nitrito e amônia, por segurança.
E limpe muito bem todos os equipamentos, recipientes, mangueiras e acessórios, pois você pode introduzir novamente as cianos no aquário. _________________ Chan, ='.'=
 |
|
|
 |
|
|
|
| |
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído.
|
|
|