Peixes Ornamentais em Aquário
Forum de Discussões
Peixes Ornamentais e Aquarismo

ChatChat  AjudaAjuda   Pesquisar ForumPesquisar Forum   MembrosMembros   GruposGrupos 
 PerfilPerfil   Ver Suas Mensagens ParticularesVer Suas Mensagens Particulares   LogarLogar   RegistrarRegistrar 
População compatível com Tricogaster
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 Índice do Forum > Aquarismo Doce Básico  Responder Mensagem   Novo Tópico
Autor Mensagem
Renan H. B.
Regulares

MensagemEnviada: 06.11.2009(Sex)22:46    Assunto: Responder com Citação

Olá André!
Depois das sugestões de peixes e possíveis compras de aquários maiores, eu acabei me perdendo um pouco no andamento das coisas hehehe Laughing
Afinal, o que você decidiu fazer? Pretende ter mais de um aqua mesmo?
Pelo que eu entendi você está com um aquário de 60 litros com uma colisa, um tricogaster, duas coridoras, um limpa-vidro e 5 mato-grosso?
Abraço.
andre_jmc
Membros

MensagemEnviada: 06.11.2009(Sex)23:14    Assunto: Responder com Citação

Renan H. B. escreveu:
Olá André!
Afinal, o que você decidiu fazer? Pretende ter mais de um aqua mesmo?
Pelo que eu entendi você está com um aquário de 60 litros com uma colisa, um tricogaster, duas coridoras, um limpa-vidro e 5 mato-grosso?
Abraço.

Fala Renan, tudo bem??

Na verdade estou com um aqua de 43l provisorio, nesse fim de semana ou no máximo na segunda estarei com um aqua de 75l mais ou menos.
A minha fauna atualmente é:
Arrow 2 Tricogasters Branco
Arrow 2 Coridoras sterbai
Arrow 2 limpa-vidros(comprei ontem)
Arrow Uma colisa gold(comprei ontem)
Arrow 3 matogrossos

No aqua maior que falei no inicio, vou colocar:
Arrow O casal de Trico; a colisa(vou comprar mais um para formar casal); 3 limpa-vidros; to pensando em colocar mais um casal de trico lery, sugestao da Raquel. O labeo bicolor daria certo colocar junto??

Nesse meu atual(menor):

Aumentar o cardume de matogrossos para 6; 2 limpa-vidros e uma corydora!

Flora: já tenho elódeas, pretendo adquirir cabomba verde.

A principío é isso! Na verdade eu queria mais um aqua para espadas, mollys e platys, mas isso só depois!!

Abraços!!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Renan H. B.
Regulares

MensagemEnviada: 06.11.2009(Sex)23:38    Assunto: Responder com Citação

Fala André, tudo bem e você?
Então, para o aquário de 43 litros, 6 mato-grosso , 2 limpa vidros e a coridora está bem. Sugestão : coloque 2 coridoras em vez de uma, para fazer companhia.
No seu aquário de 75 L eu peço para que você tome cuidado e não coloque peixes demais nele... Eu não acho bom você colocar o casal de tricogaster leri e nem o labeo bicolor (este ficaria bem em um aquário maior). Não é comum, mas o labeo pode acabar sendo agressivo com alguns peixes (você mesmo pode ler os relatos na galeria do site). Além do tamanho que ele pode chegar : 12 cm para o labeo, 10 cm para cada tricogaster. Seu aquário ficaria muito apertado...
Um casal de tricogaster pode acabar ocupando um grande espaço em um aquário de 75 litros, então imagine dois casais... ficaria apertado...
Então faço uma sugestão para seu aquário de 75 litros : O casal de trico que você já tem, 1 ou 2 casais de colisas e os 3 limpa vidros.
Cabomba verde é uma boa idéia, elas gostam!
Se você quer mesmo um aquário para espadas, molinésias e platys, então que tal você devolver o casal de tricogáster e a colisa para loja e planejar o aquário para esses outros peixes?
Vai depender do seu gosto... eles são peixes que se reproduzem facilmente.
Abraço Wink
andre_jmc
Membros

MensagemEnviada: 06.11.2009(Sex)23:50    Assunto: Responder com Citação

Renan H. B. escreveu:
Fala André, tudo bem e você?

[...] uma sugestão para seu aquário de 75 litros : O casal de trico que você já tem, 1 ou 2 casais de colisas e os 3 limpa vidros.
Se você quer mesmo um aquário para espadas, molinésias e platys, então que tal você devolver o casal de tricogáster e a colisa para loja e planejar o aquário para esses outros peixes?
Abraço Wink

Edit : uma coisa eu não entendi... é Raquel ou Raki? Eu vi apenas Raki postando... fiquei meio confuso haha Smile

Tudo Bem!!

Raki eu acho ser o apelido de Raquel, assim ela assinou uma das mensagens! Wink

Acho meio dificil devolver os tricos, porque comprei em Junho ou Julho, acho que não tem como devolver, de qualquer maneira, prefiro um aqua com trico e colisa a um com platys e mollys, gosto desses últimos, mas gosto muito desses outros também.

Uma coisa, a Elódea deixei duas "boiando" e as outras duas uma "plantei" no cascalho( ainda não tenho substrato, pois, vou fazer do outro um plantado e esse não) e a outra prendi em um tronco artificial, colocarei iluminação amanhã! Li no jardim que elas "só" precisariam de muita iluminação. Posso deixá-las como estão?

Abraços!!!!
Renan H. B.
Regulares

MensagemEnviada: 07.11.2009(Sab)0:14    Assunto: Responder com Citação

É, eu percebi depois que deve ser um apelido hehehe... daí eu editei minha mensagem e tirei Very Happy
Já que pretende ficar com os tricogaster, e já que você gosta bastante deles ( eu também Smile ) , então monte seu aquário com o casal de tricogaster e um casal de colisas (talvez 2 casais) e os limpa-vidros. Assim você não enche muito seu aquário de peixes... um aquário muito cheio pode tornar os tricogaster agressivos sabe? Pode ser que eles viessem a atacar. Essa é minha sugestão.
Pode deixar sim... Elódeas são plantas de fácil manutenção, assim como Cabombas... só providencie iluminação e você pode plantar ou deixar boiando...
Detalhe: obviamente elas crescem mais e melhor se plantadas. Mas também crescem se estiverem boiando.
Abraço Smile
andre_jmc
Membros

MensagemEnviada: 07.11.2009(Sab)0:34    Assunto: Responder com Citação

Renan H. B. escreveu:

Já que pretende ficar com os tricogaster, e já que você gosta bastante deles ( eu também Smile ) , então monte seu aquário com o casal de tricogaster e um casal de colisas (talvez 2 casais) e os limpa-vidros. Assim você não enche muito seu aquário de peixes...Elódeas são plantas de fácil manutenção, assim como Cabombas...
Abraço Smile

Ok então, me tira só mais uma dúvida, se possível,
Comprei essa semana 3 matogrossos e noto que um deles fica como se estivesse "se tremendo", ele fica atras do filtro submerso, talvez essa impressao de estar se tremendo seja a forca da agua saindo da bomba, mas também sua coloracao está mais clara que as dos outros 2.

E isso so aconteceu de ontem para hoje, ele só sai de lá na hora de comer, e os 3 ficam correndo um atrás do outro. Sei que eles disputam hierarquia,
será que deve ter um casal e um sobrando, por isso que acontece isso?

Como sei se são machos ou femeas? Voce sabe?

P.S.: A colisa desde que chegou ontem fica escondida o tempo todo, até na hora da comida ela fica escondida...

Abraços!
Renan H. B.
Regulares

MensagemEnviada: 07.11.2009(Sab)15:34    Assunto: Responder com Citação

As vezes os peixes levam um certo tempo para ficarem a vontade e se adaptarem ao aquário, isso é normal...
Ainda não deu tempo para dizer se é algum erro seu ou se tem algo inadequado... você mediu o pH do seu aquário??
Tenta não mexer muito no aquário logo em seguida de você ter colocado peixes, para facilitar a adaptação.
Seu aquário deve estar apertado, as vezes isso estressa os peixes. Os mato-grosso tem hierarquia sim, porém podem ter esse comportamento que você citou, normal. A cor de um deles pode estar relacionada com algum outro problema.
Acho pouco provável que eles estejam querendo se reproduzir, até mesmo porque até onde eu sei, não ficam agressivos na reprodução.
Não sei a diferença entre machos e fêmeas de mato-grosso, eu acho que eles não apresentam dimorfismo sexual... Acho que ambos são aparentemente iguais.
No caso da colisa eu acho que foi o que disse : as vezes leva um tempo para o peixe ganhar confiança, ou pode também ser problema com algum outro peixe que esteja mexendo com ela, pH, etc...
Esse comportamento de "tremer" que eles têm , até mesmo quando estão parados, isso é normal. Pode reparar nos 3 mato-grosso que você tem, todos eles fazem isso.
Abraço Wink
andre_jmc
Membros

MensagemEnviada: 07.11.2009(Sab)17:30    Assunto: Responder com Citação

Renan H. B. escreveu:
As vezes os peixes levam um certo tempo para ficarem a vontade e se adaptarem ao aquário, isso é normal...
você mediu o pH do seu aquário??
Tenta não mexer muito no aquário logo em seguida de você ter colocado peixes, para facilitar a adaptação.
Seu aquário deve estar apertado, as vezes isso estressa os peixes. Os mato-grosso tem hierarquia sim, porém podem ter esse comportamento que você citou, normal. A cor de um deles pode estar relacionada com algum outro problema.
Abraço Wink

Acho que o problema é com o trico macho mesmo, agora na hora de alimentar percebi que quando os outros peixes chegam perto da colisa ela fica no mesmo canto, porém, quando o macho trico chegou ela saiu "correndo" e ele atrás! Acho que o problema é a agressividade dele que é 3 a 4 vezes maior que ela.

Preciso de um aqua maior logo!! Posso manter a colisa com tetras?
Eu tinha pensado em colocar no caso num outro aqua maior, tricos e barbos ouro, é possível? Nesse aqua antes eu tinha barbos sumatras convivendo com esses mesmos tricos que tenho hoje, e entre essas duas espécies não tive problema, só com outras!!

O que acha???

Abraços!!
Renan H. B.
Regulares

MensagemEnviada: 07.11.2009(Sab)23:14    Assunto: Responder com Citação

Então, eu lhe dou o mesmo conselho de antes : não encha seu aquário de peixes, escolha com cautela e coloque um número adequado, até mesmo para regular agressividade.
Barbus ouro nadam bastante, gostam de cardume. Ou seja: precisam de espaço. Infelizmente vou repetir meu conselho: Seu tricogáster (talvez um casal) + sua colisa (talvez um casal ou dois) + limpa-vidros em seu aquário de 75 litros está bom.
No seu aquário de 43 litros : 5-6 mato-grosso, 2 coridoras e limpa-vidros também está bom.
De qualquer maneira, tricogáster e barbus ouro podem conviver juntos sim!
Abraço e cuidado nas escolhas hein! Wink
andre_jmc
Membros

MensagemEnviada: 07.11.2009(Sab)23:21    Assunto: Responder com Citação

Renan H. B. escreveu:
Então, eu lhe dou o mesmo conselho de antes : não encha seu aquário de peixes, escolha com cautela e coloque um número adequado, até mesmo para regular agressividade.
Barbus ouro nadam bastante, gostam de cardume. Ou seja: precisam de espaço.
De qualquer maneira, tricogáster e barbus ouro podem conviver juntos sim!
Abraço e cuidado nas escolhas hein! Wink

Por isso que to procurando um aqua maior, se for o caso, posso ver a aquisicao de uma de 100l ao invés de 75l. Estava pensando em uns 4 tricos um casal de colisas e uns 5 barbos ouros, nesse caso é possível?

Abraços!!
Mostrar os tópicos anteriores:   
 Índice do Forum > Aquarismo Doce Básico Todos os horários são GMT - 3 Horas Responder Mensagem   Novo Tópico
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Ir para:  
  Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.