Forum de Discussões Peixes Ornamentais e Aquarismo |
|
| Autor |
Mensagem |
Marcel Trevisani Membros
|
Enviada: 07.11.2009(Sab)23:17 Assunto: |
|
|
Então Rafael, eu fiz uma aplicação de 1 dia apenas. Vou descrever passo a passo, caso alguém queira fazer também, mas chamo a atenção que só devem usar esse método em ÚLTIMO CASO . Meu aquário tem 81 litros e estava tomado por petecas barba, filamentosas e green spot. Retirei toda a fauna e dilui em um copo normal 1:1 de água sanitária em água da torneira. Apliquei sobre todo o carpete tomado pelas malditas algas com uma seringa. Cerca de umas 5 horas depois fiz uma troca total de água da torneira mesmo sem tratamento, e durante todos os dias que se seguiram também fiz uma troca total diária durante 1 semana. Após uma semana fiz uma troca total, porém desta vez coloquei água tratada com aquasafe para retirar qualquer resquício de cloro. No dia seguinte adicionei os comedores de algas, e uma semana depois, sem ter nenhuma baixa adicionei aos poucos os guppys pois o aquário necessita ciclar tudo novamente. Até o momento não tenho algas mais, apenas alga verde mas isso eu corrijo rapidamente com filtro uv. Ah também fiz o mesmo com todos os equipamentos do aquário, coloquei tudo em um balde com um pouco de água sanitária para eliminar qualquer esporo que possa estar esperando uma oportunidade para dar o ar da graça . Espero que tenha ajudado e que não precisem utilizar este método, mas caso sejam obrigados, tá aí o que fiz.
Abraço |
|
|
 |
|
|
|
| |
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído.
|
|
|