Peixes Ornamentais em Aquário
Forum de Discussões
Peixes Ornamentais e Aquarismo

ChatChat  AjudaAjuda   Pesquisar ForumPesquisar Forum   MembrosMembros   GruposGrupos 
 PerfilPerfil   Ver Suas Mensagens ParticularesVer Suas Mensagens Particulares   LogarLogar   RegistrarRegistrar 
1º mês e algumas tristezas
 Índice do Forum > Aquarismo Doce Básico  Responder Mensagem   Novo Tópico
Autor Mensagem
Rafael L.
Novos Membros

MensagemEnviada: 07.11.2009(Sab)17:50    Assunto: 1º mês e algumas tristezas Responder com Citação

Olá pessoal,

Depois de esperar um mês para ciclar o meu pequeno aquario de 40 litros, comprei os peixes, 2 kinguios, 1 carpa e 1 platy.

Fiz tudo corretamente antes de coloca-los no aquario, deixei o saquinho mergulhado 15min. depois adcionei a agua do aquario dentro do saquinho e deixei mais 15min. até colocar eles dentro do aquario.

Alimentação eu comprei a Alcon koi, em flocos, alimento eles 2 vezes ao dia, de manhã e no final da tarde quando chego em casa.

A Tpa estou fazendo de 30% com sifonagem do fundo (e como sai sujeira do fundo), guardo a agua nova em um garrafão e deixo 2 dias junto com o anti-cloro.

Ficou assim durante 2 semanas, até que troquei o filtro submerso por um externo, modelo atman hf600, melhorou e muito a qualidade da agua comparada antes com o filtro interno.

Resolvi também adcionar plantas, comprei o musgo de java, do modo em que chegou, no saquinho umido (comprei pela internet), coloquei no aquario, somente amarrei com barbante em uma tampinha plastica. Ficou assim por 1 semana, até os kinguios deixarem todo o musgo espalhado e preso na entrada de agua do filtro. Arrumei novamente o musgo na tampinha plastica e ficou tudo em ordem.

Mas foi nessa quinta -feira (dia 5), quando cheguei em casa encontrei a carpa morta, o platy tinha sumido, achei ele dentro do castelo também morto. Os kinguios estão vivos, ainda bem, porque a sensação de perder esses bichinhos é terrivel, você se apega muito rapido a eles, e não é tão facil ir na loja comprar outro, vou ficar somente com os kinguios agora.

Não sei o que pode acontecido, ainda não comprei os testes de agua, mas faço as tpas sempre toda semana. Não sei se pode ser algum problema na agua, pois se fosse os kinguios também estariam mortos, não é verdade?

Minha outra duvida é se tem algum procedimento pra fazer apos a morte de algum peixe dentro do aquario, fiz apenas a tpa normal, troquei o cartucho do filtro e lavei a decoração. Fiz certo ?

Hoje meus peixes completariam 1 mês comigo.

Segue uma foto de quando comprei eles:

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Dawning
Novos Membros

MensagemEnviada: 07.11.2009(Sab)18:02    Assunto: Responder com Citação

Oi
Entao tipo eu não sei exatamente o que aconteceu com o seu aquario para que alguns peixes tenham morrido mas pode ter sido a mudaça brusca de pH ou eles podem ter vindo com alguma doença.

e esse seu aquario é muito pequeno para 2 kinguios quem dira 2 kinguios e uma carpa eles parecem pequenos mas eles crescem muito!!!!! Rolling Eyes

Eu sei como é dificil descobrir que o peixe que você quer ter não combina com o seu aqua eu passei por isso também.. Crying or Very sad
e mais uma coisa não é porque o platy morreu e o kinguio não que o problema não seja a agua do seu aquario porque os kinguios sao peixes muito resistentes.

Tente devolver os kinguios e pegar peixes pequenos como neons barbos platys ou molinesias.

Obs:compre sempre mais que 4 peixes pequenos pois eles sao peixes de cardume com exessao de alguns Very Happy

Espero ter ajudado Wink
Chantal
Destaques

MensagemEnviada: 07.11.2009(Sab)20:13    Assunto: Responder com Citação

Olá Rafael,

Uma carpa mais dois kinguios em 40 litros? A probabilidade de ter ocorrido uma explosão de amônia é muito alta, você testou a água para esse parâmetro?

Vou dar outro palpite...
Nesta época de calor, a temperatura dos aquários sobe, e o oxigênio falta, matando os peixes.
Ainda mais quando são peixes de água fria, como carpas e kinguios, que estão adaptados a águas com mais oxigênio que peixes de água quente.

Os kinguios sobreviveram pela simples razão de serem extremamente resistentes...

Se você se apegou tanto a eles, compre um aquário de 200 litros, pois kinguios crescem rapidamente até 20cm, podendo chegar até 30cm.
E podem viver mais de 15 anos.

E uma carpa, só em lago, por favor, elas crescem mais de 60cm e podem viver mais de 20 a 90 anos...

Dawning escreveu:
Tente devolver os kinguios e pegar peixes pequenos como neons barbos platys ou molinesias.

Molinésias não ficam tão pequenas.
E não esqueça de dizer que ele deve escolher OU platys, OU neons, OU barbos, pois são peixes que vivem em parâmetros de água completamente diferentes.

Dawning escreveu:
Obs:compre sempre mais que 4 peixes pequenos pois eles sao peixes de cardume com exessao de alguns

Não, existem muitos peixes "pequenos" que não vivem em cardumes, pesquise o comportamento da espécie antes de comprar!
Pheam
Regulares

MensagemEnviada: 07.11.2009(Sab)20:24    Assunto: Re: 1º mês e algumas tristezas Responder com Citação

T_T

Rafael L. escreveu:
Depois de esperar um mês para ciclar o meu pequeno aquario de 40 litros, comprei os peixes, 2 kinguios, 1 carpa e 1 platy.

Morte inevitável detectada. Uma carpa em 40L? sério? apenas o platy é compatível com uma quário de 40L, os demais, mesmo sozinhos, já não são ... ainda mais os 3 juntos.

Rafael L. escreveu:
Fiz tudo corretamente antes de coloca-los no aquario

Concordo, o problema começou quando eles foram colocados neste cubículo minúsculo =/

Rafael L. escreveu:
A Tpa estou fazendo de 30% com sifonagem do fundo (e como sai sujeira do fundo), guardo a agua nova em um garrafão e deixo 2 dias junto com o anti-cloro.

Em 1 mês, um aquário normal não acumula tanta sujeira. Mas com 3 peixes de grande porte neste cubículo era de se esperar.

Cuidado, só anti-cloro hoje em dia não é suficiente, muitas empresas colocam cloramina ao invez de cloro na água. O ideal são os condicionadores completos que tiram cloro, cloramina e outros derivados. Usando um destes, não precisa esperar nem 10 min para trocar a água.

Rafael L. escreveu:
Ficou assim durante 2 semanas, até que troquei o filtro submerso por um externo, modelo atman hf600, melhorou e muito a qualidade da agua comparada antes com o filtro interno.

Bem, um HF-600 é exagerado para 40L, já que faz 16x o volume do aquário por hora de filtragem (coloca exagero nisso, eu tenho um, a correnteza que ele gera é absurda, não consigo imaginar um aquário de 40L com um destes Shocked Um HF-400 já estaria suficiente ... se a fauna fosse compatível com o aquário.

Rafael L. escreveu:
Resolvi também adcionar plantas, comprei o musgo de java, do modo em que chegou, no saquinho umido (comprei pela internet), coloquei no aquario, somente amarrei com barbante em uma tampinha plastica. Ficou assim por 1 semana, até os kinguios deixarem todo o musgo espalhado e preso na entrada de agua do filtro. Arrumei novamente o musgo na tampinha plastica e ficou tudo em ordem.

Kinguios são brincalhões e bagunceiros por natureza, você não vai ter paz com este musgo, eles vão destroça-lo =p

Rafael L. escreveu:
Mas foi nessa quinta -feira (dia 5), quando cheguei em casa encontrei a carpa morta, o platy tinha sumido

Sem dúvida, mortos pela amônia, que deve estar acima da escala.

Rafael L. escreveu:
Não sei o que pode acontecido, ainda não comprei os testes de agua...

Aquarismo sem testes de pH e amônia é praticamente suicídio (para os peixes). Seus peixes estão morrendo intoxicados por níveis absurdos de amônia (ainda não acredito ... 2 Kinguios e uma carpa em 40L!). Nem TPA de 50% por dia os salvaria.

Rafael L. escreveu:
...mas faço as tpas sempre toda semana.

Só trocar a água, sem controle nenhum, é tão ruim quando não trocar. Regula a temperatura e pH antes de trocar? E como disse, com um aquário super-ultra-mega-hiper populado como o seu, nem 50% diário resolveriam.

Rafael L. escreveu:
Não sei se pode ser algum problema na agua, pois se fosse os kinguios também estariam mortos, não é verdade?

Não, pois eles estão aguentando firme, ganhando uma medalha ao mérito de sobrevivência. Vão morrer em breve, sem dúvidas.

O ideal para um Kinguio é no mímino 40L por peixe (eu contaria 80L para o primeiro e 40L para os demais). Para carpas ainda mais. Você tem consciência que uma carpa adulta simplesmente não cabe no seu aquário? Kinguios podem chegar a 25cm, carpas 50cm ... duvido que a maior dimenção do seu aquário chegue a 50cm

Rafael L. escreveu:
Minha outra duvida é se tem algum procedimento pra fazer apos a morte de algum peixe dentro do aquario, fiz apenas a tpa normal, troquei o cartucho do filtro e lavei a decoração. Fiz certo ?

"Normalmente" não existe procedimento pois é uma fatalidade, tira o peixe e pronto. Diagnostica a causa e se existir, trata o aquário para a causa, a morte em si não tem problema, e sim a causa.

Rafael L. escreveu:
Hoje meus peixes completariam 1 mês comigo.

Pico de amônia já aconteceu, a carpa esta de parabéns pela resisténcia T_T

p.s.: ah se livre deste substrato artificial e troque por cascalho simples - esta artificial é terrível para os peixes: não fixa a colônia de bactérias e com o tempo ainda solta toxinas.
Rafael L.
Novos Membros

MensagemEnviada: 07.11.2009(Sab)21:18    Assunto: Responder com Citação

Obrigado pelas respostas pessoal.

A carpa foi indicação da pessoa que me vendeu o aquario, segundo ela por serem peixes mais resistentes, na verdade ela queria me vender uma maior ainda. já os kinguios e o platy foram escolha minha mesmo.

Depois que vi o tipo de peixes que tinha posto nesse aquario é que vi a burrada que tinha feito olhando os topicos daqui.

Mas vou tentar resolver os problemas, o filtro atman eu já comprei pensando em por num aquario maior, pois vão bem em aquarios de até 140 litros segundo o fabricante.

Esse mês estarei vendo um aquario maior, de até 150 litros, assim como o restante de equipamento que falta como, termostado e iluminação, o engraçado é que não vou aproveitar nada nesse aquario pequeno, gastei $$ a toa.

Outra coisa também, o aquario da loja onde comprei, deveria ter uns 300 litros, usava 2 filtros biologicos de fundo com bomba, e lá tinham varios desses peixes misturados, carpas, kinguios, platys, cascudo.

Mas vocês estão me ajudando muito, é complicado comprar as coisas com quem não entende do assunto, era pra mim ter mais 4 peixes ainda nesse aquario.
Pheam
Regulares

MensagemEnviada: 07.11.2009(Sab)21:29    Assunto: Responder com Citação

Citação:
Outra coisa também, o aquario da loja onde comprei, deveria ter uns 300 litros, usava 2 filtros biologicos de fundo com bomba, e lá tinham varios desses peixes misturados, carpas, kinguios, platys, cascudo.

Lojas costumam trocar os peixes nos mostruários. Além disso, quem garante que eles estão lá a muito tempo?

Também, se eles fizeram manutenção frequente, os peixes até sobrevivem .. qualidade de vida zero, mas sobrevivem.

Aproveita o aquário pequeno e coloca um Betta =p

p.s.: HF-600 só para aquários até 120L, preferencialmente 100L. O que faz a vontade de vender né! hehe. Os meus aqua de 150L tem ambos dois HF-600
Rafael L.
Novos Membros

MensagemEnviada: 07.11.2009(Sab)21:45    Assunto: Responder com Citação

Pheam escreveu:
Citação:

Lojas costumam trocar os peixes nos mostruários. Além disso, quem garante que eles estão lá a muito tempo?

Também, se eles fizeram manutenção frequente, os peixes até sobrevivem .. qualidade de vida zero, mas sobrevivem.

Aproveita o aquário pequeno e coloca um Betta =p

p.s.: HF-600 só para aquários até 120L, preferencialmente 100L. O que faz a vontade de vender né! hehe. Os meus aqua de 150L tem ambos dois HF-600

Pois é, o povo hoje só pensa em vender, na verdade o hf 600 era pra 300 litros, olha só: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-115808454-filtro-externo-atman-hf-0600-para-aquarios-doces-e-plantados-_JM

Mas dessa vez eu começo do zero novamente e com mais calma e a ajuda de vocês, espero que de certo.
Pheam
Regulares

MensagemEnviada: 07.11.2009(Sab)21:58    Assunto: Responder com Citação

Citação:
Vazão de 650l/hr (ideal apra aquários até 300L)

Nossa Shocked

650l/h para 300L é crime hehehehehe

Mas é isso ai Rafael, enquanto isso tenta fazer TPA's BEEEM constantes para deixar a água do aquário bem limpa, monitore de perto os níveis de amônia.
Rafael L.
Novos Membros

MensagemEnviada: 07.11.2009(Sab)22:09    Assunto: Responder com Citação

Pheam escreveu:
Citação:
Vazão de 650l/hr (ideal apra aquários até 300L)

Nossa Shocked

650l/h para 300L é crime hehehehehe

Mas é isso ai Rafael, enquanto isso tenta fazer TPA's BEEEM constantes para deixar a água do aquário bem limpa, monitore de perto os níveis de amônia.

Sim, vou ficar mais esperto com as tpas e o nivel de amonia, sei que seria mais facil devolver os kinguios e colocar outro tipo de peixe nesse aquario, mas como nos acostumamos rapidos com ele, é melhor eu partir pra outro aqua maior de uma vez já.

Um aquario de 200L seria o ideal para quantos kinguios? 4 apenas?
Pheam
Regulares

MensagemEnviada: 07.11.2009(Sab)22:47    Assunto: Responder com Citação

Citação:
Um aquario de 200L seria o ideal para quantos kinguios? 4 apenas?

Daria até para uns 6, mas se quizer deixar eles bem a vontade e evitar problemas de filtragem, eu ficaria com 4 ou 5 mesmo.
Mostrar os tópicos anteriores:   
 Índice do Forum > Aquarismo Doce Básico Todos os horários são GMT - 3 Horas Responder Mensagem   Novo Tópico
Ir para:  
  Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.