| Autor |
Mensagem |
LUIS SABOYA Regulares

|
Enviada: 07.11.2009(Sab)20:22 Assunto: |
|
|
Pessoal, aquele velho problema está de volta. Caramujos. Alguma sugestão sem produtos químicos?
 |
|
|
 |
lucasbm3 Regulares

|
Enviada: 07.11.2009(Sab)21:02 Assunto: |
|
|
LUIS parabens pelo aqua, muito bonito. AH, que monstro de luminária, aguenta HQI, T5 e lunar, não é pra qualquer uma.
Sobre os caramujos o unico jeito que conheço sem quimica é na munheca mesmo. Tenta tirar o máximo que puder.
Valeu! _________________ PLANTADO DE 40L, COMING SOON |
|
|
 |
gabsfreitas Regulares

|
Enviada: 07.11.2009(Sab)21:06 Assunto: |
|
|
O.O
Simplesmente espetacular.
E essas rotalas parecem de plástico de tão vermelhas que estão.
Imagino que nem dê para olhar para a luminária de tão forte que as luzes estão.
Quanto aos caramujos é fácil.
Se não se importar de esperar, diminua o pH e a dureza. Em aquários assim caramujos não vão para a frente.
Ou introduza bótias/mocinhas/ramirezis/camarões fantasma.
abrçs _________________ Guia de links uteis |
|
|
 |
Matuschke Regulares

|
Enviada: 18.11.2009(Qua)0:55 Assunto: |
|
|
Luis, eu acabo com meu caramujos bombando o CO2, se não estiver com peixes sensíveis ou algum caramujo(cativo) pode aumentar o CO2, é bater valeu, em uma semana só sobra casquinha.
A razão do CO2 é justamente baixar pH eles não resistem.
Camarões fantasma, não comem esse bichinhos, na verdade nunca vi eles comerem nada vivo.
Valeu |
|
|
 |
Irineu Cechinato Regulares

|
Enviada: 18.11.2009(Qua)16:43 Assunto: |
|
|
Cara a alternativa é física você retirar com sifonagem,redinha o que você pode usar pra pegar eles,armadilha com um copo com 1 pedacinho de alface pela noite de manha você retira,ou acrescentar peixes que comem caramujos,botia palhaço,peixe paraíso,apstograma cacatuoides,todos esses já ouvi falar que comem não tão vorazmente mais tem uma certa apreciação pelos mesmos!
Claro que todas as outras dicas que nossos amigos darão não se pode descartar mais agora você tem um arsenal contra eles escolha uma ou varias e detone todos!!!! |
|
|
 |
Jean Pierre Regulares

|
Enviada: 19.11.2009(Qui)21:31 Assunto: |
|
|
Pocha a galera que curte plantas carnivoras adoraria ter essa utricularia,sou cultivador de carnivoras mão não sou fã das utricularias aquaticas.Ta muito massa teu aquario!! _________________ "Eu amo a vida aquatica"
Porto Alegre - Gaucho |
|
|
 |
ltakeda Membros
|
Enviada: 19.11.2009(Qui)23:07 Assunto: |
|
|
| Belo aqua... vou acompanhar a evolucao... |
|
|
 |
Taka Regulares
|
Enviada: 19.11.2009(Qui)23:36 Assunto: |
|
|
Luis,
Parabéns!!! Quanto aos caramujos, sei que Mocinhas gostam bastante deles... não sei se comem, mas tenha certeza de que não sobra um vivo... _________________ Aquarismo é um mau vício!!! |
|
|
 |
senfft Regulares
|
Enviada: 20.11.2009(Sex)13:34 Assunto: |
|
|
Aquario magnifico mesmo !! Parabens !!
Quanto aos caramujos, um pH mais baixo diminui a expectativa de vida deles, portanto Camarões fantasmas comem seus ovos, e já vi alguns meus comendo inclusive os próprios caramujos... Além deles tem as botias...
Abraços, |
|
|
 |
McZ Regulares

|
Enviada: 20.11.2009(Sex)18:01 Assunto: |
|
|
| O próprio Takashi Amano usa Ramirezis no combate de Caramujos, mas, para isso, tem que deixá-lo um ou dois dias sem ração antes de colocar ele no aqua pra ele começar a caçar os caramujos. |
|
|
 |
|
|
|