| Autor |
Mensagem |
raulsss Novos Membros
|
Enviada: 24.10.2009(Sab)11:04 Assunto: quanto tempo para oscar marcar territorio |
|
|
oi pessoal,
eu queria sabe quanto tempo leva
para um oscar filhote começar a marcar o seu territorio, ou com quantos
cm mais o menos ele tem que isso começa...
ah aproveitano eu queria sabe se vocês conhecem uma boa raçao
de oscar....
valeuss.. |
|
|
 |
jota san Membros
|
Enviada: 24.10.2009(Sab)12:45 Assunto: |
|
|
Olha, tenho um aqua de 350l que montei recentemente.
Nele coloquei um grupo de 5 oscar, com 7 a 10cm. Com a finalidade de em breve formar um casal.
Coincidência ou não, ou dois maiores com cerca de 10cm já estão dando um "chega pra lá" nos outros que se aproximam.
Há dois que bate, esses dois não brigam entre si.
E há os outros três que vivem fugindo dos dois que batem.
Como falei montei o aquário há menos de 1 semana, portanto pode ser que mais pra frente as coisas se acalmem mais.
Mas, Quais seus planos?
Abraço. |
|
|
 |
Beto Carvalho Novos Membros

|
Enviada: 24.10.2009(Sab)13:15 Assunto: |
|
|
Tenho 5 pequenos ainda a mais ou menos 2 meses sendo 3 tigre e dois albinos e tambem uma carpa que tive de tirar poio os oscar estavam batendo nela porem entre eles tudo normal. Único problema que observo e tá muito estranho e que os oscar estão muito arriscos dentro do aqua, anteriormente tinha dois red que em uma ou duas semanas estavam muito doceis, já fiz de tudo. Uma dica é fazer algumas tocas para eles, com temperatura um pouco mais baixa tendem a ficar menos agressivos.
Na minha opinião a melhor ração é a TetraCichlid pois é muito bem aproveitada pelos oscar e quase não suja a agua, e bom dar alguns insetos e variar a alimentação. _________________ Beto Carvalho |
|
|
 |
jota san Membros
|
Enviada: 24.10.2009(Sab)21:52 Assunto: |
|
|
Beto, você reproduz oscar?
Qual o tamanho do aqua que vivem esses "5 pequenos"?
Realmente a temperatura aqui tá bem quente esse dias, quase todo o dia acima de 30ºC. |
|
|
 |
Beto Carvalho Novos Membros

|
Enviada: 07.11.2009(Sab)17:36 Assunto: |
|
|
Olá Jota San, comecei no hobby não faz muito tempo e sou apaixonado por Oscar, tenho intenção de reproduzir mas acredito que não será tarefa fácil, tenhos estes pequenos em um aqua de1.000Lts com um sump de 96Lt, um DIY e filtro de plantas, não fa~ço troca de água, só completo a evaporação, niveis de amonia, nitrito e nitrato zero. _________________ Beto Carvalho |
|
|
 |
leo123 Regulares

|
Enviada: 15.11.2009(Dom)18:04 Assunto: |
|
|
olha comigo o meu oscar já chegou querendo ser o "rei", mais deud e cara com um boca de fogo de 15 cm.
ele com uns 13/14 cm já botava moral no boca de fogo, e dominou todo o aqua ( 100 litros, sei que e pouco para ter um oscar sozinho, quanto mais com outro ciclídeo, mas ele vivia em um de 300 litros, que acabou tendo que ser vendido )
só não se esqueça que os oscars crescem MUITOOOOOOO rapido, por tanto não demora muito para alcancarem os 15 cm |
|
|
 |
brunoceara85 Membros

|
Enviada: 16.11.2009(Seg)18:32 Assunto: |
|
|
não existe idade nem tamanho para eles ficarem ariscos, nervosos, brabos, assassinos, etc etc ..
tudo vai depender do seu peixe .. cada ser é um individuo .. cada peixe é um peixe não são iguais ! não mesmo
crio um oscar, um papagaio e um labeo todos juntos . Muitos já me perguntaram se eram pequenos pois seria mole e com isso eles não teriam se matado ainda. Meu oscar está com nove meses 17 cm .. o papagaio bem laranjinha com 8-9 cm e o labeo de igual tamanho. correrias ? alguuuuumas vezes até porque se não tivesse os peixes estariam mortos mas brigas? não !!
territorio ?? que nada .. todos nadam por todos os cantos do aqua ..
o papagaio ainda ensaia criar sua toca mas a galera não respeita !! heueheuehueh
abraços |
|
|
 |
|
|
|