Peixes Ornamentais em Aquário
Forum de Discussões
Peixes Ornamentais e Aquarismo

ChatChat  AjudaAjuda   Pesquisar ForumPesquisar Forum   MembrosMembros   GruposGrupos 
 PerfilPerfil   Ver Suas Mensagens ParticularesVer Suas Mensagens Particulares   LogarLogar   RegistrarRegistrar 
Anemona e Coral
 Índice do Forum > Peixes Marinhos e Corais  Responder Mensagem   Novo Tópico
Autor Mensagem
wil_chen
Novos Membros

MensagemEnviada: 26.08.2009(Qua)15:37    Assunto: Anemona e Coral Responder com Citação

Boa tarde a todos,

Estou montando um aquario marinho de 40 litros, gostaria de saber se é possivel consiliar anemonas com corais neste aquario? e se as anemonas vão queimar os corais? Estou pesquisando bastante para não errar na montagem do aquario.

Valeu ...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Luiz Henrique T.
Membros

MensagemEnviada: 28.08.2009(Sex)18:26    Assunto: Responder com Citação

manter anemonas e corais em um aqua de 40 litros, possível é, mas não vai dar certo. Aconselho corais não agressivos e que não precise alimentar(anemona toda semana tem que dar um pedacinho de camarao...), aconselho leathers, mushrooms, zooanthus, gsp, frogspawn(ou frog), torch coral, xenias, organ pipe, ricordia, goniopora.... efim, uma infinidade de opções... agora fique atento aos parâmetros da água(cálcio, iodo, magnésio, e por aí vai...) e utilize uma iluminação muito boa se você deseja realmente ter belos corais.

No mais, boa sorte!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
wil_chen
Novos Membros

MensagemEnviada: 28.08.2009(Sex)19:47    Assunto: Responder com Citação

Valeu Luiz, vou colocar estes corais então ... mesmo porque está muito dificil encontrar anemonas e está muito caro os que tem a venda no mercado ...
tem algum limite de corais que posso colocar no aquario? Estou pensando em colocar também 3 palhaços, 1 estrela do mar e um casal de camarões, está no limite ou está super povoado? sem contar a equipe de limpeza ...

Vou colocar 2 lampadas de 20 W, sendo 1w por litro, está suficiente, correto?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Luiz Henrique T.
Membros

MensagemEnviada: 28.08.2009(Sex)22:53    Assunto: Responder com Citação

vamos por partes,

Anêmonas são caras sim, mas se você faz questão de tê-las, aconselho a BBT green que é a que anda menos, possui preço médio para caro. Mas realmente é melhor ficar sem anemonas...

Acho que 3 palhaços pode dar confusão, aconselho colocar 2 palhaços que irão formar casal pelo fato de serem hermafroditas, estrela do mar aconselho esperar o aqua estabilizar mais um pouco e criar algas para ela comer e um casal de camarões bailarinos ou apenas 1 camarão está ótimo. 1 w por litro é o mínimo, mas se você quiser, no futuro, ter corais duros, aconselho subir a relação W/L para pelo menos 2 W/L , mas corais duros deixa para depois, pega experiência primeiro assim como eu estou fazendo, pesquise muito sobre os corais e veja as suas necessidades e se realmente você os quer.

No mais, espero ter ajudado você e desejo sucesso para você, qualquer coisa só perguntar ou manda MP.

Abraço,

Luiz Henrique.
hericsl
Novos Membros

MensagemEnviada: 04.11.2009(Qua)11:53    Assunto: Responder com Citação

aproveitando os comentarios, eu estou iniciando também um nanoreef com 84L. to na duvida noq posso colocar mas pelo visto não é bom colocar anemona ne... Pensei em um casal de palhacos. Melhor comprar casal formado ou compra e espera formar (a loja onde eu compro ta pedindo R$50 em cada ou R$200 no casal formado)? Pensei naquela estrela Linckia laevigata, mas pretendo colocar com uns 6 meses depois de montado, mas não achei em nenhum lugar pra vender e queria ter uma nocao de preco também. Pensei em colocar 1 ou 2 do camarao Stenopus (se alguem tiver nocao de preco também eu agradeceria)

Seria viavel uma populacao dessa?
Fabricio Fraga
Moderadores

MensagemEnviada: 07.11.2009(Sab)13:16    Assunto: Responder com Citação

Hericksl, eu compraria os dois palhaços pequenos e esperaria formarem casal naturalmente. A estrela não sei quanto custa, um stenopus varia de R$ 20 a R$ 30.
hericsl
Novos Membros

MensagemEnviada: 15.11.2009(Dom)20:02    Assunto: Responder com Citação

Fabricio, obrigado pela resposta
Bom, corrigindo, o aquario vai ter 96L bruto
Entao eu vou fechar com o casal de palhacos, os dois camaroes e lah pra junho/10 eu comeco a procurar a estrela
Agora estou com uma duvida quanto aos corais. Eu vi dois que me chamaram atencao que seria o tal do finger e o orange cup (sun)
Teria mais algum que você me aconselha?

valeu o/
Mostrar os tópicos anteriores:   
 Índice do Forum > Peixes Marinhos e Corais Todos os horários são GMT - 3 Horas Responder Mensagem   Novo Tópico
Ir para:  
  Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.