Peixes Ornamentais em Aquário
Forum de Discussões
Peixes Ornamentais e Aquarismo

ChatChat  AjudaAjuda   Pesquisar ForumPesquisar Forum   MembrosMembros   GruposGrupos 
 PerfilPerfil   Ver Suas Mensagens ParticularesVer Suas Mensagens Particulares   LogarLogar   RegistrarRegistrar 
Devo tirar meus kinguios ou não? quais peixes colocar?
 Índice do Forum > Aquarismo Doce Básico  Responder Mensagem   Novo Tópico
Autor Mensagem
Francisco M
Novos Membros

MensagemEnviada: 05.11.2009(Qui)20:04    Assunto: Devo tirar meus kinguios ou não? quais peixes colocar? Responder com Citação

Galera tenho um aqua de 31l e tenho a uns 2 meses dois kinguios, um comum e um pérola, depois de me informar aqui, vi que meus peixes vão crescer e que meu aqua irá ficar desconfortável para os coitados.
Aí dei uma lida e achei que os melhores peixes pro meu aqua são:

Platys
Guppys
Espadas

Mas galera queria saber se são esses peixes mesmos que devo botar?Quantos?De qual sexo?

E ops: Como vocês podem ver meu aqua é bem normalzinho, oque será que eu posso colocar para dar uma embelezadinha nele?(coisas que posso achar numa loja de animais)

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Pheam
Regulares

MensagemEnviada: 05.11.2009(Qui)20:09    Assunto: Responder com Citação

(legal as fotos de cabeça para baixo -_-)

Nossa realmente doeu o coração ler que você tem 2 kinguios em 31L, coitados -_- até ainda filhotes é muito pouco, para eles devia ser um aqua de no mínimo 80L.

Os peixes citados são todos compatíveis. Você precisa ter mais fêmeas do que machos se for ter casais, mas todos os 3 vão procriar loucamente e sem controle, então sugiro ter só um sexo. Geralmente fêmeas são mais interessantes mas no caso dos Guppys, os machos são mais bonitos.

Fora isso, em 31L você vai ter no máximo dos máximos uns 6 peixes destes.

O aquário esta bonitinho, não vejo porque atolar de mais coisas =p

Ah e tem filtragem? tem que cuidar também com pH e amônia
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Francisco M
Novos Membros

MensagemEnviada: 05.11.2009(Qui)20:24    Assunto: As fotos estão de cabeça pra baixo mesmo! srsrsrs Responder com Citação

Entendi, vou leva-los amanhã mesmo pra loja e colocar estes outros,
quanto ao pH isso ai é so medir pelo teste de pH e depois corrigir com o alcali ou o acid né? (tem as intruçoes no verso) e cada peixe tem seu nível de pH que nos vemos pelo site mesmo!
Mas amônia??????
Pheam
Regulares

MensagemEnviada: 05.11.2009(Qui)21:54    Assunto: Responder com Citação

Olha, eu acho que você iria lucrar mais LENDO os artigos do site sobre manutenção de um aquário do que eu te explicar isoladamente o que é pH e amônia, porque é a coisa mais importante e básica do aquarismo, sem saber estes dados você vai certamente matar seus peixes.

O pH você mede com qualquer teste, é o teste mais comum (pois é o mais importante). Se estiver fora dos parâmetros dos peixes, deve ser alterado com CALMA e da forma CORRETA ou os peixes morrem em poucas horas: pior que eles estarem no pH incorreto, é mudar o pH bruscamente.

Amônia, de um modo geral, é o resultado da decomposição natural dentro de seu aquário, e é tóxico. Um aquário saudável vai ter uma biologia própria que anula esta amônia (desde que não em excesso) chamado ciclo do nitrogênio (veja artigo no site), mas no começo ou em caso de problemas na água, a amônia sai de controle e mata os peixes rapidinho. Também é bem simples achar testes de amônia nas lojas. Não existe "correção" de amônia: se ela der alta, o ideal é efetuar trocas parciais de água para tirar a água "poluida" e colocar nova.

Sem nunca esquecer, claro, dos condicionadores de água (que tiram cloro, cloramina e metais da água ... só desclorificante não funciona)
Francisco M
Novos Membros

MensagemEnviada: 06.11.2009(Sex)15:44    Assunto: Responder com Citação

Galera infelizmente o vendedor não aceitou ficar com meus peixes, ele disse que se não tivesse a notinha de que eu comprei os peixes lá, ele não poderia ficar com eles.Eu até falei que não queria trocar,eu ia pagar pelos outros, era só para eles terem aonde ficar...

Agora os bichos vão ter que ficar aqui mesmo até eu achar alguém que consiga um lar melhor para eles!
diogo_schwinn
Regulares

MensagemEnviada: 06.11.2009(Sex)16:00    Assunto: Responder com Citação

Francisco

Você pode fazer um tópico de doação aqui no fórum. E não esqueça de se identificar da onde és.

Abraços,
Francisco M
Novos Membros

MensagemEnviada: 06.11.2009(Sex)21:08    Assunto: Pessoal tenho uma ideia! Responder com Citação

Pensei em comprar um aqua maior para por meus Kinguios, e me apareceu uma oferta de dois aquas (usados) com as seguintes medidas:
*Aquario 0,60x0,45x0,30 81L com móvel, outro com 1,20x0,40x0,45 210L com móvel
*Filtro externo Atman HF-600, Filtro externo Sump com bomba de maquina de lavar, Bomba de ar, Troncos, Rochas e areia de praias de Búzios

Preço: 500,00 reais

É uma boa oferta? Se comprar oque posso reultilizar e oque seria melhor comprar a mais ou denovo?Em quanto isso tudo ficaria?

Galera, se puder me explicar bem cada coisa vai me ajudar muito!!! porque vou apresentar essa idéia a meu pai, e se tudo ocorrer bem.... AQUARIOS NOVOS!!!
dmc1982
Regulares

MensagemEnviada: 07.11.2009(Sab)8:55    Assunto: Re: Pessoal tenho uma ideia! Responder com Citação

Francisco M escreveu:
Pensei em comprar um aqua maior para por meus Kinguios, e me apareceu uma oferta de dois aquas (usados) com as seguintes medidas:
*Aquario 0,60x0,45x0,30 81L com móvel, outro com 1,20x0,40x0,45 210L com móvel
*Filtro externo Atman HF-600, Filtro externo Sump com bomba de maquina de lavar, Bomba de ar, Troncos, Rochas e areia de praias de Búzios

Preço: 500,00 reais

É uma boa oferta? Se comprar oque posso reultilizar e oque seria melhor comprar a mais ou denovo?Em quanto isso tudo ficaria?

Galera, se puder me explicar bem cada coisa vai me ajudar muito!!! porque vou apresentar essa idéia a meu pai, e se tudo ocorrer bem.... AQUARIOS NOVOS!!!

Se o de 200L com móvel e os equipamentos é 500 pila compra logo pois tá barato mesmo, mas veja se está com os vidro perfeitos quanto a trincas e descolamentos, se tiver vazio encha pra verificar possiveis vazamentos e evitar dor de cabeça depois.

Para os Kinguios seria perfeito esse de 200L e ainda da pra você colocar alguns companheiros pra eles.
Mostrar os tópicos anteriores:   
 Índice do Forum > Aquarismo Doce Básico Todos os horários são GMT - 3 Horas Responder Mensagem   Novo Tópico
Ir para:  
  Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.