| Autor |
Mensagem |
UYARA KAMAYURÁ Novos Membros
|
Enviada: 07.11.2009(Sab)2:12 Assunto: Kinguio muito doente! Um porquinho faleceu a uma semana! |
|
|
Olá pessoal,
A pouco registrei-me no forúm. Já acompanhava ele para tirar dúvidas e ele sempre me ajudou muito. Mas agora estou DESESPERADA, Tenho 6 kinguios 1 pequeno e 5 médios (10 cm) em um aqua de 120 litros . A uma semana eu viajei no fds e minha mãe ficou cuidando do aquário. Quando voltei percebi que o oranda azul estava quase morto, respiração viciada, escamas abertas, sem se alimentar. Nâo resistiu e morreu. Percebi que as
fezes deles estão compridas e durinhas e as vezes parecem que elas tem uma bolhinhas de ar dentro delas que as fazem boiar. Eles estavam com uma espécie de catárro em volta do corpo. Fiz aplicação de Flagelol, o
catarro sumiu. Mas agora o oranda vermelho está hiper paradão. Percebi
que as fezes continuaram do mesmo jeito de antes. Por favor me ajudem. Eles são como filhos para mim! AH, ando meio sem tempo para diferenciar a ração. Eles tem comido só ração seca a mais de 20 dias.  _________________ Kinguios meus porquinhos amados.Mas do que filhotes, filhos meus! |
|
|
 |
nagayama Destaques

|
Enviada: 07.11.2009(Sab)8:13 Assunto: |
|
|
Oi Uyara,
Vou tentar ajudar! Para isto, preciso fazer algumas perguntas.
Há quanto tempo você tem esse aquário e estes peixes?
Qual é a temperatura da água do aquário?
Você sabe qual é o pH do aquário neste momento?
Brasília é muito calor e Kinguios são peixes de água fria. Já vi kinguios nadando debaixo de uma camada de gelo, em um lago congelado. O calor pode deixar a água com pouco oxigênio e por isto o
Como emergência, troque metade da água do aquário agora, mas tome muito cuidado para não aumentar o pH do aquário, o ideal é colocar água com o mesmo pH, mas se você colocar água mais ácida, ou seja pH mais baixo, não tem problema. Se o pH aumentar, todos peixes vão morrer em menos de 5 minutos. Amanhã você troca, outra vez, metade da água.
Limpe o filtro e tente deixar a temperatura da água um pouco mais baixa, deixe um ventilador ligado, desligue as luzes do aquário e não deixe a luz do sol entrar diretamente no aquário.
Um abraço,
Minoru _________________ Camisetas Aquahobby, plantas e invertebrados. |
|
|
 |
Pheam Regulares
|
Enviada: 07.11.2009(Sab)8:48 Assunto: |
|
|
Realmente, nestes últimos dias tivemos vários aquaristas reclamando de doenças mortes que no final eram relacionadas a temperatura alta. Cuidado.
De qualquer forma, seus peixes parecem estar com alguma bactéria. Escamas abertas é sinal quase certo de Hidropsia.
Siga as dicas do nagayama para certificar-se da qualidade da água e verifique a possibilidade de usar um bactericida nos peixes afetados. _________________ + Bettas devem viver em no mínimo 10L, COM filtragem
+ Não existe "regra do 1cm/L"
+ Verifique a amônia regularmente |
|
|
 |
|
Enviada: 07.11.2009(Sab)10:52 Assunto: |
|
|
Bem, tenho "esse aquaa" a 5 meses, mas crio kinguios a uns 3 anos. O pH da minha água está entre 6.9 e 7.2. A água ffoi trocada a 5 dias, 48 horas depois de aplicar o flagelol. Como dois móveis do meu aquá já racharam por causa do peso, atualmente ele está no chão o que ajuda a manter a água fria. Mas nos dias mais quentes (bsb é realmente quente e seca aágua evapora muito rápido) a água chega a ficar em torno dos 19/20 graus. Os filtros também foram limpos a uns 3 dias. E sempre faço manutenção da água porque ela evapora quase 10cm por semana... O que eu acho estranho é as fezes diferentes. duras compridas e com ar dentro, que as fazem boiar. Elas não são tão esbranquiçadas, tem a cor da Ração, muitas vezes sai colorida com os tons da ração. _________________ Kinguios meus porquinhos amados.Mas do que filhotes, filhos meus! |
|
|
 |
Pheam Regulares
|
Enviada: 07.11.2009(Sab)12:08 Assunto: |
|
|
19/20 esta até frio hehe. Kinguio aguenta bem até uns 25.
Da uma olhada neste tópico: http://www.aquahobby.com/phpBB2/viewtopic.php?t=57578
Este verminho causa alterações malucas nas fezes. Se não for ele, só mesmo bactérias. _________________ + Bettas devem viver em no mínimo 10L, COM filtragem
|
|
 |
|
Enviada: 07.11.2009(Sab)12:57 Assunto: |
|
|
humm.... já fiz tratamento com o medicamento indicado mas... Não resolveu... e pelo menos eu, não encontrei nenhum verminho desses nojentos no aquário! _________________ Kinguios meus porquinhos amados.Mas do que filhotes, filhos meus! |
|
|
 |
Pheam Regulares
|
Enviada: 07.11.2009(Sab)15:28 Assunto: |
|
|
Desculpe, mas leia o tópico atentamente.
Você usou flagelol, e não o nematol.
Os verminhos só aparecem no anus do peixe quando a infestação é grave. O peixe sofre (e pode morrer) muito antes, geralmente de outras doenças.
Não que seja o seu caso  _________________ + Bettas devem viver em no mínimo 10L, COM filtragem
|
|
 |
|
Enviada: 07.11.2009(Sab)17:08 Assunto: |
|
|
Ok, muito obrigada! VOu tentar encontrá-lo. Para começar o tratamento hoje mesmo! E posto os resultados!  _________________ Kinguios meus porquinhos amados.Mas do que filhotes, filhos meus! |
|
|
 |
Pheam Regulares
|
Enviada: 07.11.2009(Sab)20:35 Assunto: |
|
|
Só complementando, este medicamento é bem caro e ataca a colônia de bactérias. Eu sugiro tentar um tratamento completo para outros possíveis males (bactericida + fungicida + parasiticida) antes para realmente descartar vermes.
Mas se for, ele é tiro e queda. Tive 2 peixes que ficavam adoecidos direto, era quase a cada 5~6 dias com algo (geralmente sintomas de íctio ou bactérias), tratava mas nunca melhorava por completo. Até que notei um maldito verminho no anus ... já devia ter desconfiado pois as fezes estavam super estranhas, quase como você descreveu: meio desfeitas, em "grânulos" brancos ou vermelhos, nada normal.
2 dias de tratamento com nematol, o verme sumiu (notei mais de um morto no fundo do aquário hospital), e os peixes ganharam vida quase de imediato. Nunca mais adoeceram! _________________ + Bettas devem viver em no mínimo 10L, COM filtragem
|
|
 |
|
Enviada: 07.11.2009(Sab)20:40 Assunto: |
|
|
JÁ COMPREI O MEDICAMENTO, SIM É CARO CUSTOU 105,OO REAIS NA BICALHO AQUÁRIO NO bsb SHHOPPING. MAS O VALOR É JUSTO QUANDO AMAMOS OS NOSSOS FILHOTES. NÃO FICAMOS REPARANDO NO VALOR DOS REMÉDIOS DO FILHO QUANDO ESTAMOS DOENTES NÃO É MESMO? RSRSRS. O QUE você ME RECOMENDA. FAZER ANTES O TRATAMENTO COM OUTROS PRODUTOS ANTES DE APLICAR ESSE? OU É MELHOR COLOCÁ-LO LOGO?OBRIGADA PELA AJUDA! _________________ Kinguios meus porquinhos amados.Mas do que filhotes, filhos meus! |
|
|
 |
|
|
|