| Autor |
Mensagem |
Marcelo Serigatti Novos Membros
|
Enviada: 02.11.2009(Seg)19:34 Assunto: Circulação da agua noturna (postei fotos) |
|
|
Ola pessoal. Estou construindo um pequeno lago de 1600l ele tem 15 dias de vida. É azulejado inteiramente já esta construído a uns 8 anos mas não estava nunca cheio de água. Agora resolvemos enche-lo. Tem 3 carpas de +- 15cm 3 kinguios cometa de 5cm e três carpinhas de 4cm. O pH subiu estava inicialmente em 7,2 agora anda em 7,4 a 7,6. Minha água da torneira tratada com prime fica com pH 7,2. Como está começando os níveis de amônia estão altos 0,02. tenho um filtro caseiro (um vaso de barro revestido interiormente com impermeabilizante) creio que deve caber uns 40l coloquei nele 3kg de cerâmica biologia tem espumas e muito perlon em cima de tudo onde caia a agua numa peneira para distribui-la mais uniformemente vinda de uma bomba interna, no lago, de 1000l/h. Coloquei internamente um filtro de Bactérias FBM 155 modular neste ordem de filtro de cima para baixo, perlon, carvão ativado, Matrix e cerâmica biológica boyu, com uma bomba de 650l/h. Tenho também alguns aguapés e poucos alfaces dágua
Minha duvida esta aqui, vejo que a água do lago circula bem quando ligo as duas bombas, como o lago tem um formato ovalado a água circula em forma redonda como um rodamoinho, junta até um pouco da sujeira no meio. Mas queria saber se isso e bom para os peixes acho que não a um lugar livre de circulação da água e quando minhas carpinhas quiserem dormir será que elas conseguem pois a corrente não para. É melhor desligar uma das bombas para sossegar mais as coisas? também queria uma ajuda para ver o que posso fazer para melhorar a filtragem, ou se esta tudo bom. A agua anda cristalina e não estou liguando um UV 8W. Se quiserem posto umas fotos e também queria saber se devo limpar as paredes e fundo, esta criando uma crosta meio verde marrom mas acho que elas ajudam a tirar toxina da agua, ou não? 
Editado pela última vez por Marcelo Serigatti em 03.11.2009(Ter)11:34, num total de 2 vezes |
|
|
 |
|
Enviada: 03.11.2009(Ter)10:08 Assunto: Algumas fotos |
|
|
Visão Geral do laguinho:
 |
|
|
 |
|
Enviada: 03.11.2009(Ter)10:12 Assunto: |
|
|
Adoram sujar o aquario com as raizes dos aguapés:
 |
|
|
 |
|
Enviada: 03.11.2009(Ter)10:15 Assunto: |
|
|
Não sei de devo limpar constantemente o fundo?
 |
|
|
 |
|
Enviada: 03.11.2009(Ter)10:17 Assunto: |
|
|
As 2 bombas uma com o filtro interno
 |
|
|
 |
|
Enviada: 03.11.2009(Ter)10:19 Assunto: |
|
|
A carpa que late rs
 |
|
|
 |
matheuspires Novos Membros

|
Enviada: 03.11.2009(Ter)16:31 Assunto: |
|
|
Marcelo,
Não tenho experiência com lagos!!! Mais não há necessidade de você manter a BOMBA ligada durante a noite. Isso reduz sua conta de luz XD
Em relação a sujeira, é lodo, então eu te recomendo você a colocar um cascudo, caso queira enfeitar mais seu lago, coloque cascalho ou areia de filtro de piscina, isso ajuda a dar uma escondida no fundo do lago!
Espero ter ajudado, abraços. |
|
|
 |
Maeda Moderadores

|
Enviada: 03.11.2009(Ter)20:17 Assunto: Re: Circulação da agua noturna (postei fotos) |
|
|
Olá, Marcelo.
Inicialmente, é bom esclarecer que um volume de 1600l não proporciona espaço suficiente para três carpas adultas. É um tamanho bom para os kinguios. Lembre-se de que as carpas crescem muito rapidamente e em breve poderá ter que se desfazer delas.
Mantenha o pH estável, mesmo que fique um pouco fora do ideal - mesmo que não seja o pH ideal, ainda é melhor do que ficar oscilando.
As plantas poderão ser atacadas pelos peixes e os restos das raízes podem entupir as bombas. Veja a possibilidade de isolar o contato dos peixes com as plantas.
Os formatos circulares são os melhores porque circulam bem a água e não deixam nenhuma 'zona morta'. A movimentação não pode ser exagerada para não estressar os peixes, mas não desligue a bomba do filtro em nenhum momento, exceto quando estiver fazendo a manutenção.
As paredes e o fundo não devem ser esfregadas a ponto de deixá-las totalmente limpas porque estaria retirando uma parte das bactérias que purificam a água. Procure fazer sifonagens periódicas, retirando o excesso de sujeira do fundo que já será suficiente.
Espero ter ajudado um pouco.
Abraço _________________
Laguismo |
|
|
 |
|
Enviada: 04.11.2009(Qua)14:53 Assunto: |
|
|
Obrigado Matheuspires e Maeda pelas dicas
Maeda não desligo a bomba do filtro maior so estou pensando em desligar a bomba do filtro interno. mas não sei se é o melhor para os peixes |
|
|
 |
|
Enviada: 18.11.2009(Qua)11:05 Assunto: |
|
|
Agora (na verdade a 10 dias atrás) meu tanquinho esta com 0 de amônia (usei 1 frasco 100ml de Stability Seachem por 3 dias. Em 6 dias ficou zerada a amonia) não sei dizer o nível de nitrito e nitrato, mas o fundo esta bem verde com pequenas algas, a agua cristalina sem nenhum odor. Coloquei dois cascudos, que sumiram. Se escondem o dia todo. Os peixes estão crescendo bem (um pouco gordinhos).
Não estou desligando um dos filtros mas o posicionei para bater um pouco do fluxo na parede do aquario para não ficar uma corrente muito forte |
|
|
 |
|
|
|