| Autor |
Mensagem |
MICHEL MIRANDA Novos Membros

|
Enviada: 04.11.2009(Qua)14:43 Assunto: Meu primeiro aqua plantado |
|
|
Olá a todos, montei meu primeiro aqua plantado e gostaria de receber opiniões e criticas sobre o mesmo.
Aquario 20l
Substrato Aquasolo
Areia de rio
5 pedras
1 tronco
pH 6,8
Kh 4
Gh 2
Co² caseiro (provisório)
Plantas:
Hemianthus Micrathemoides
Mayaca Sallowiana
Hemianthus Calitrchoides (tapete)
Cryptocorine Becketti (entre as pedras)
Christmas Moss (tronco)
Peixes:
1 Acará Bandeira
8 Neons
4 Otocinclus affinis
3 Camarões Fantasma

Se alguem tiver uma dica para eliminar essas algas eu agradeço... _________________ Michel Miranda. |
|
|
 |
McZ Regulares

|
Enviada: 04.11.2009(Qua)16:28 Assunto: |
|
|
| O acará não passa de 1 mês sem morrer nesse aqua minúsculo. |
|
|
 |
Rafael Nogueira Novos Membros
|
Enviada: 04.11.2009(Qua)19:51 Assunto: |
|
|
Amigo eu tiraria apenas o Acará porque ele é um peixe que necessita no minimo de um aquaria de 70 litros para ter um saude boa, também notei infestação de alga,aumentar as trocas parcias seria bom e caso não resolva, tenta remover a maioria que com o tempo elas se estabilizam , fora isso o aquaria ta legal , tem futuro mas recomendo essas duas coisas e você terá um nano show.
Abraços |
|
|
 |
senfft Regulares
|
Enviada: 04.11.2009(Qua)20:59 Assunto: |
|
|
Me parece que esta alga é na verdade cianobacterias. Dê uma pesquisada aqui no forum por elas e veja se são elas mesmo.
Abraços, |
|
|
 |
Felix Ferreira Regulares

|
Enviada: 04.11.2009(Qua)21:13 Assunto: |
|
|
Antes de usar eritromicina nas cianos, aumente a circulação, sifone elas, faca uma troca de 60 a 70% de agua, retire o acara e doe ele a um amigo, e injete Seachem Excel nas medidas recomendadas em cima das algas e das cianos. No momento da aplicação desligue o filtro e deixe a agua parada por mais de uma hora. Para a plicaação utilize uma seringa com agulha complete ela com agua do aquario e despeje lentamente em cima de cada foco. Depois ligue o filtro (com a circulação aumentada) e ai depois de tres dias repita a TPA de 60 ou 70% e aplique novamente o Excel. Duvido que estas cianos e as outras algas nãoi morram. se não der certo desligue o filtro e faça a plicação de eritromicina da mesma maneira que eu te falei direto nos focos. Lembre-se e claro de seguir as recomendações deste forum é só buscar o topico e observar as tecnicas dos experientes. Após a aplicação deixe um dia a agua parada e depois faça uma TPA de 60% e ligue o filtro depois, o grande risco é perder a colonia de bactérias do filtro e desestabilizar o aquario, mas toda solução aplica em um risco ou uma consequencia e claro.
Sorte ai!
Valeu! _________________ Meus aquarios veja! http://www.flickr.com/photos/18170279@N05/ - Aprendendo, buscando e trocando conhecimentos sobre aquapaisagismo e reefs |
|
|
 |

|
Enviada: 07.11.2009(Sab)15:13 Assunto: |
|
|
É isso ai pessoal finalmente to conseguindo me livrar das cianos, não teve jeito tive que apelar pra eritromicina e já tive bons resultados no 2º dia elas já quase sumiram....depois posto as fotos de como ficou.
Valeu as dicas........... _________________ Michel Miranda. |
|
|
 |

|
Enviada: 13.11.2009(Sex)15:34 Assunto: |
|
|
Livre das ciano.........

_________________ Michel Miranda. |
|
|
 |

|
Enviada: 19.11.2009(Qui)13:29 Assunto: |
|
|
Pessoal preciso de mais uma dica....
troquei meu filtro litwin mini por um canister DIY com pote de 1,99 pois meu antigo não tinha espaço pra colocar os aneis de ceramica pra formar a colonia de bactérias e usei WATER SAFE PLUS.
A pergunta é como posso saber se a colonia já está formada?
Aqui tem as fotos do filtro http://www.aquahobby.com/phpBB2/viewtopic.php?t=27875&postdays=0&postorder=asc&start=60 _________________ Michel Miranda. |
|
|
 |
|
|
|