| Autor |
Mensagem |
Felix Ferreira Regulares

|
|
|
 |
lucaslourenco Novos Membros
|
Enviada: 28.10.2009(Qua)10:26 Assunto: |
|
|
Uma dúvida, você está colocando esta valvula da azoo na valvula de topo (abertura lenta) do seu cilindro?
Esta valvula de topo é nova?
O vazamento é grande? Talvez uma boa camada de veda-rosca pode impedir que vaze.... é complicado pois tudo trabalha com muita pressao. Talvez você terá que maneirar na abertura da valvula de topo para sobrar menos pressao para esta da azoo, que particularmente, não parece aguentar a pressao de um cilindro de 6kg.
Abs
Lucas |
|
|
 |
Felix Ferreira Regulares

|
Enviada: 01.11.2009(Dom)14:10 Assunto: |
|
|
já fiz tudo isto, agora acredito que eu tenha que mudar uma peça ou colocar um adaptador. Espero resolver logo, pois tenho urgencia. Se alguem souber algum lugar, site que venda peças de reposição para reguladores de pressão por favor postem aqui!
Valeu! _________________ Aprendendo, buscando e trocando conhecimentos sobre aquariofilia, aquapaisagismo e reefs |
|
|
 |
Felix Ferreira Regulares

|
Enviada: 04.11.2009(Qua)0:36 Assunto: |
|
|
Ainda não resolvi o problema so sei que a valvula de abertura no qual o cilindro se conecta e uma chamada TIREN, agora vou checar o diametro dela. Estou caçando revendedores de peças e adpatadores, já encontrei alguns, mas nenhum deles tem a tal peça...
Se alguem puder me ajudar seria otimo, valeu! _________________ Aprendendo, buscando e trocando conhecimentos sobre aquariofilia, aquapaisagismo e reefs |
|
|
 |
Felix Ferreira Regulares

|
Enviada: 04.11.2009(Qua)1:59 Assunto: |
|
|
Descobri o nome das peças que preciso:
http://www.famabras.com.br/pdf/frgc_150_150b.pdf
Uma porca compativel com 3/4"
Duas arruelas
Um cabo
O nome da peça toda é:
Rosca 0,830" NGO x 14fios (Fêmea) ABNT 209.1
Agora porque fêmea? É isto mesmo? De todo mundo aqui no forum a conexão é fêmea x fêmea? Porque na valvula de topo ITA a saida e fêmea. Na valvula azul tem o conector macho e é justamente este que não se ajusta corretamente e não encaixa.
Alguem sabe onde eu compro estas peças?
Valeu obrigado! _________________ Aprendendo, buscando e trocando conhecimentos sobre aquariofilia, aquapaisagismo e reefs |
|
|
 |
nagayama Destaques

|
Enviada: 04.11.2009(Qua)8:49 Assunto: |
|
|
Oi Félix
Pelo que entendi, a peça que você precisa é uma união adaptadora.
Aqui neste link tem um exemplo com foto:
http://www.balaroti.com/rg3/WFCatProA.aspx?Pro_Id=37319&Gru_Id=1829
O complicado é arrumar uma adaptação de uma rosca que segue um padrão internacional para outra com padrão nacional.
Se você morasse me SP eu falaria para ir até a rua Florêncio de Abreu, lá tem uma loja que tem todo tipo de conector imaginável, mas aí no RJ eu não sei como ajudar.
Talvez o mais fácil seja levar o cilindro e a válvula até um torneiro mecânico, ele vai medir as duas roscas e fazer o adaptador correto.
Espero que consiga resolver o seu problema logo
Um abraço
Minoru Nagayama _________________ Camisetas Aquahobby, plantas e invertebrados. |
|
|
 |
Felix Ferreira Regulares

|
Enviada: 04.11.2009(Qua)22:21 Assunto: |
|
|
Valeu mesmo,
Eu amanhã vou em um empresa que fabrica peças de reposição para reguladores de pressão em especifico de CO2. Vamos fazer testes lá e ver qual a opção mais eficiente, segura e é claro mais em conta. Na verdade eu acho que a ultima medida é trocar a peça CABO que é o braço conector que liga o corpo da reguladora a valvula de topo de 3/4". A hipótese fora de questão e inviável é mudar a valvula de topo, pois vou ter que esvaziar todo o cilindro de 6kg e todo o processo sairá mais caro no final. Lá em São Cristóvão tem inumeras empresas e torneiros emparelhados nas ruas, então é as possibilidades de eu resolver meu problema são mais concretas.
Valeu! _________________ Aprendendo, buscando e trocando conhecimentos sobre aquariofilia, aquapaisagismo e reefs |
|
|
 |
Felix Ferreira Regulares

|
Enviada: 05.11.2009(Qui)16:24 Assunto: |
|
|
Nagayama,
Resolvi o problema e hoje após meu trabalho já vou botar o meu cilindro para bombar lá em casa. Eles substituiram estas peças que te falei o CABO, ARRUELAS e a PORCA específicos e poadrõs para válvulas de topo 3/4" (ABNT) ITA e outras. Mais tarde passo os dados e contatos para todos. Todo o serviço ficou em R$50,00 e o preço final do regulador de pressão mais esta adaptação ficou em R$160,00 isto com solenoide já acoplada nele. Resumindo vale muito a pena comprar a valvula la fora e adaptar em uma empresa especializada.
|
|
 |
|
|
|