Peixes Ornamentais em Aquário
Forum de Discussões
Peixes Ornamentais e Aquarismo

ChatChat  AjudaAjuda   Pesquisar ForumPesquisar Forum   MembrosMembros   GruposGrupos 
 PerfilPerfil   Ver Suas Mensagens ParticularesVer Suas Mensagens Particulares   LogarLogar   RegistrarRegistrar 
agua turva em aquario plantado
Ir à página 1, 2  Próximo
 Índice do Forum > Química e Equipamentos  Responder Mensagem   Novo Tópico
Autor Mensagem
drerang
Novos Membros

MensagemEnviada: 03.11.2009(Ter)21:03    Assunto: agua turva em aquario plantado Responder com Citação

Ola
ola amigo to com um problema e queria uma orientação sua... montei meu aquário com substratos da prodac ( 1 kg humus,1 kg humus plus,1,5 kg humus fondo vivo,1 kg de laterita) sendo que a camada de laterita ficou abaixo de tudo depois a camada de substrato e isolando a camada cerca de 5 a 7 cm de cascalho fino.. meu aquário ficou com a agua turva nos primeiros dias e depois voltou ao normal,so que depois de uma semana e meia ela ficou turva de novo e eu não sei o porque...obs: faço tpa toda semana de 30% com aquasafe depois de uma semana eu coloquei outros tipos d plantas mais coloquei com cuidado so na camada do cascalho,meu aquario tem ingetor de CO2 com difusor 2 bolha por segundo,iluminação 2 lâmpadas arcadia (rosa e Branca)18 w cada e 4 lâmpadas t5 GIESEMANN (rosa e branca) 24 w cada sendo as arcadias ligadas 10 horas por dia e as t5 ligadas 8 horas por dia controladas por time, o aquário so tem 4 comedores d algas e eu não os alimento meu filtro é um filtro externo atman hf-600 o que sera que esta acontecendo para a agua fik turva sera que alguma planta que eu coloquei depois esta soltando alguma coisa,to desesperado cara já gastei uma grana solta neste aquario e so tenho dor d cabeça..espero que me ajude...
aquario: 85x40x45
abraços
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
McZ
Regulares

MensagemEnviada: 03.11.2009(Ter)21:23    Assunto: Responder com Citação

Poderia ser a sifonagem que sugou a areia da camada inerte e assim a camada fértil não ficou mais isolada ?
drerang
Novos Membros

MensagemEnviada: 03.11.2009(Ter)21:30    Assunto: Responder com Citação

ola

como n têm peixe no aquario so alguns comedores d algas eu n sinfonei no cascalho so retirei a agua com uma mangueira encima mesmo...por isso n acho que seja isso, cara eu ate fico pensando que foi uma planta que coloquei mais acho que é besteira d minha parte..rs a planta é rotalu acho que o nome é esse...rs
obrigado pela atenção
Fern.Rock
Regulares

MensagemEnviada: 03.11.2009(Ter)21:55    Assunto: Responder com Citação

O perlon (lã acrílica) do refil do filtro tem ficado marrom? Por que você está desconfiado dessa planta (Rotala)?

Às vezes deixamos algum ponto menos isolado e qualquer movimentação de água, seja por introdução de água por TPA ou por sifonagem, faz com que esse ponto deixe escapar a camada fértil. Também temos que ter cuidado na hora de plantar, para que não puxemos camada fértil, ou a planta se soltar trazendo consigo parte da camada fértil.
drerang
Novos Membros

MensagemEnviada: 03.11.2009(Ter)22:01    Assunto: Responder com Citação

sim ta ficando marrom...
não sei cara a planta é a rotalla..o lado que fik mais turvo é sempre perto dela mais acho que é por ela ser uma planta mais escura (avermelhada) e essa planta esta soltando unas bolhas de ar sei que é devido a fotossintese..eu olho o cascalho todo por baixo e não vejo nenhum sinal do substrato esta chegando a superficie..
obrigado pela atenção
drerang
Novos Membros

MensagemEnviada: 03.11.2009(Ter)22:40    Assunto: Responder com Citação

como o tubo de meu filtro externo está bem perto do cascalho sera que ele esta sugando o odor do substrato por isso o motivo da agua turva?
Fern.Rock
Regulares

MensagemEnviada: 04.11.2009(Qua)20:23    Assunto: Responder com Citação

Tenta afastar do substrato esse tubo da captação da água. Às vezes, há um excesso de camada fértil que vai se dissolvendo lentamente pela camada inerte atingindo a coluna d'água. Pode ser seu caso, eu manteria TPAs constantes até melhorar o aspecto do aquário, e sempre mantendo limpo o refil (perlon) do filtro.
drerang
Novos Membros

MensagemEnviada: 04.11.2009(Qua)20:29    Assunto: Responder com Citação

ola outra coisa que eu venho notando é que quando as luses do aqua estao ligadas a temperatura da agua sobe para 30º e a cor da agua vai ficando mais turva (cor de chá) sera que o humus da prodac esta fermentando..pow se tiver é sacanagem um produto industrializado fazer isso.. Sad
Fern.Rock
Regulares

MensagemEnviada: 04.11.2009(Qua)23:08    Assunto: Responder com Citação

Bom, nunca usei húmus da prodac, mas acredito que ele já venha pronto para usar. Gostaria de saber quantos cm você tem de substrato fértil, pois eu uso no máximo 2cm, para que não fique muito substrato fértil correndo risco de vazar ou mesmo dissolver na coluna d'água. Ainda acho que você deve fazer TPAs com bastante frequencia. Já procurou aqui no fórum sobre HELP FILTER? O pessoal (e eu) usam bastante contra água turva, e tem dado muito resultado.
Seu filtro já está ciclado?
drerang
Novos Membros

MensagemEnviada: 04.11.2009(Qua)23:12    Assunto: Responder com Citação

desculpe a ignorância mais como eu sei que ele já esta ciclado? e as tps essa frequencia você fala d quanto a quanto tempo? a camada fertil tem cerca de 2 cm a 3 cm
obrigado pela atenção
Mostrar os tópicos anteriores:   
 Índice do Forum > Química e Equipamentos Todos os horários são GMT - 3 Horas Responder Mensagem   Novo Tópico
Ir à página 1, 2  Próximo
Ir para:  
  Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.