| Autor |
Mensagem |
McZ Regulares

|
Enviada: 01.11.2009(Dom)13:17 Assunto: Injeção de CO2 |
|
|
Bom venho pesquisando vários tipos de de injeção de CO2 baratos, que possam substituir um cilindro, encontrei algumas alternativas e gostaria que opinassem.
- Garrafada:
É bem útil e cumpre bem o dever, porém é necessário fazer várias manutenções e fica feio de colocar no aquário.
- CO2 em Spray:
Não sei se cumpre bem o dever, não precisa de manutenção, apenas de reposição de refil que não é caro (Mais ou menos 13 reais) e cada refil dura mais de um mês, até um mês e meio no meu aquário de 27L
- CO2 em Pastilhas:
Não sei se cumpre bem o dever, também não precisa de manutenção, apenas reposição da pastilha que também não é caro (2 reais uma pastilha). cada pastilha dura 1 semana em um aquário de 50L, logo no meu de 27L deve durar 2 semanas
- CO2 líquido:
Não sabia que existia até sexta, não precisa de manutenção, apenas aplicar um pouco todo dia na água, dura bastante, também não é caro.
Os sistemas de injeção:
Garrafada: http://www.aquahobby.com/phpBB2/viewtopic.php?t=319&start=290
Spray: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-113118593-kit-CO2-spray-ista-para-aquarios-plantados-_JM
Pastilhas: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-99570528-CO2-em-pastilhas-para-aquarios-plantados-prodac-_JM
Líquido: http://www.rsdiscus.com.br/loja/produto-102848-1508-seachem_flourish_excel_100_ml |
|
|
 |
McZ Regulares

|
Enviada: 02.11.2009(Seg)12:48 Assunto: |
|
|
| Visto que postei no lugar errado, peço para algum moderador mover o tópico para a sala dos plantados.. |
|
|
 |
Nathan Petrin Destaques

|
Enviada: 02.11.2009(Seg)21:02 Assunto: |
|
|
Movido...
Bem, desses aí, só tenho experiência com a garrafada. É bem eficiente, barato e seguro.
Mas, a manutenção enche o saco !! hehehe... pois de 10 em 10 dias (aproximadamente), é necessário refazer a mistura. _________________ Orquidário Morumby
Hear the rime of the Ancient Mariner... |
|
|
 |
andre_jmc Membros

|
Enviada: 02.11.2009(Seg)23:00 Assunto: Re: Injeção de CO2 |
|
|
| McZ escreveu: | Bom venho pesquisando vários tipos de de injeção de CO2 baratos, que possam substituir um cilindro, encontrei algumas alternativas e gostaria que opinassem.
- CO2 em Pastilhas:
Não sei se cumpre bem o dever, também não precisa de manutenção, apenas reposição da pastilha que também não é caro (2 reais uma pastilha). cada pastilha dura 1 semana em um aquário de 50L, logo no meu de 27L deve durar 2 semanas
|
Opa, gostei do Tópico,
Gostei dessas pastilhas, acho que vou experimentá-las num plantado que estou querendo montar!!
Valeu McZ!  |
|
|
 |
m4r14n0 Regulares

|
Enviada: 03.11.2009(Ter)7:19 Assunto: |
|
|
Essas pastilhas a que você se refere são as "Prodac CO2 Plant"? Se forem, não acredito que durem uma semana. Elas se dissolvem rapidamente assim que são inseridas na agua. Acredito que o CO2 liberado dure no máximo 24 horas.
Abraços. |
|
|
 |
McZ Regulares

|
Enviada: 03.11.2009(Ter)12:45 Assunto: |
|
|
| To pendendo mais pra o spray.. O problema é que aqui não encontrei nenhum revendedor ista, dai fica ruim ter de pagar um frete no refil de 4 em 4 meses.. |
|
|
 |
marceloazevedo2 Novos Membros

|
Enviada: 03.11.2009(Ter)15:37 Assunto: |
|
|
| cara,eu no seu lugar optaria pela garrafada,como o amigo ai de cima falou,essas pastilhas não duram tanto assim não,é bem melhor fazer de 10 em 10 dias a mistura da garrafada. |
|
|
 |
Dayves Membros

|
Enviada: 03.11.2009(Ter)18:02 Assunto: |
|
|
Eu uso garrafada, mas já estou querendo comprar um cilindro porque é muito chato ficar observando até ela ficar fraca e refazer, refazer, refazer...
Aproveitando o tópico sobre CO2, alguém sabe sites de venda de kits CO2 e o preço médio dos mesmos? _________________ Plantado 194L
http://www.aquahobby.com/phpBB2/viewtopic.php?t=58220 |
|
|
 |
Chantal Destaques

|
Enviada: 03.11.2009(Ter)18:44 Assunto: |
|
|
Já usei garrafada e agora uso o cilindro, não tem nem comparação.
Como cilindro posso ficar meses sem lembrar do CO2, fora que a injeção é constante.
E o investimento só é inicial, visto que uma carga custa de 15 a 20 reais e dura de 2 a 4 meses em um aquário pequeno a médio.
Calcule em quanto tempo você gastaria o valor do cilindro comprando estes outros produtos...
- Garrafada - Barato!! Na minha opinião, a melhor opção pra quem não tem um cilindro, mas além da trabalheira tem a eficiência muito reduzida no frio.
- CO2 em Spray - rende apenas em aquários pequenos, pois o difusor de sino que é necessário para esse tipo de injeção tem menor eficiência comparado aos cerâmicos.
- CO2 em Pastilhas - mesmo problema do spray.
- CO2 líquido - só existe um produto com essa função, que é o
flourish excel, ele não substitui a injeção tradicional. Muitas plantas mais exigentes não se desenvolvem só com o excel, mas o seu uso juntamente com a injeção dá ótimos resultados.
Esse produto também tem o "milagroso" efeito de dificultar a reprodução das algas em baixas concentrações, e matar as algas em concentrações maiores. _________________ Chan, ='.'=
 |
|
|
 |
McZ Regulares

|
Enviada: 03.11.2009(Ter)20:02 Assunto: |
|
|
| Eu vou fazer a garrafada até os Sprays da ista chegarem aqui, quando chegarem eu troco pra ele, meu aqua tem 27L o spray dura bem |
|
|
 |
|
|
|