| Autor |
Mensagem |
Marcel Trevisani Membros
|
Enviada: 30.10.2009(Sex)10:05 Assunto: Evolução - Iwagumi de 81 litros |
|
|
Galera,
gostaria de deixar aqui as fotos da minha última montagem. Meu aqua de 60x30x45 (81 litros).
Dia 28/06/09 (dia da montagem)
Tudo estava evoluindo bem até 15/08/09 até o ataque das petecas barba
Fui obrigado a apelar devido a alta infestação para a água sanitária e tudo ficou assim após o tratamento:
Mas pouco tempo depois tinha sinal de vida ainda ...
E hoje tudo está assim:
Galera espero que gostem do resultado. Críticas e sugestões são bem vindas. |
|
|
 |
carlosdugonski Membros

|
|
|
 |
.Thiago.. Novos Membros
|
Enviada: 30.10.2009(Sex)12:39 Assunto: |
|
|
Nossa que showw esse carpete!! Onde achou Utricularia Graminifolia pra comprar Marcel?
Valeu!
Abs! |
|
|
 |
Marcel Trevisani Membros
|
Enviada: 30.10.2009(Sex)15:54 Assunto: |
|
|
E aí Thiago beleza ?
na verdade eu ganhei de algumas mudas de um amigo e consegui reproduzir-las. O problema com a Utricularia graminifolia é a adaptação, ela passa um bom tem se adaptando (cerca de umas 2 semanas) antes de começar a expandir, necessita de forte iluminação e pelo menos no meu caso, substrato fértil.
Abraço. |
|
|
 |
Paullemilio Membros
|
Enviada: 31.10.2009(Sab)13:27 Assunto: |
|
|
Olá Marcel, tudo bem?
Tá muito legal esse seu aquário. Bonito mesmo.
Primeiramente, como é feito esse tratamento com água sanitária? Onde você ouviu falar dele?
Segunda questão: Como você arranjou esses caramujos listrados? To afim de arrumar uns pra mim também.
Muito obrigado.
Paulo Emílio. _________________ Plantado |
|
|
 |
Marcel Trevisani Membros
|
Enviada: 31.10.2009(Sab)15:04 Assunto: |
|
|
Que bom ver conterrâneos por aqui ... Então Paulo Emilio, no encotro em que tivemos aqui em Ribeirão o Gustavo Tokoro havia me dito que o Guazzelli utiliza deste artifício para tratar de algas e que mata qualquer tipo de alga. No meu caso, não sobrou nada mesmo ... porém perdi minha biologia e tive que ciclar novamente o aquário antes de voltar a fauna. Como meu aquário estava tomado por essa alga peteca barba, coloquei uns 3 dedos de água sanitátia num copo e completei com água normal, e apliquei tudo com uma seringa sobre os focos.
Respondendo a outra pergunta, esses caramujos são neritinas zebra compradas pelo mercado livre. Qualquer dúvida ... estamos aí.
Abraço. |
|
|
 |
McZ Regulares

|
Enviada: 31.10.2009(Sab)16:34 Assunto: |
|
|
| Qual o nome destas pedras ? Bem legais elas ! |
|
|
 |
aiala Regulares
|
Enviada: 02.11.2009(Seg)12:05 Assunto: |
|
|
| cara você está de parabens,, gosatei muito go aqua, no caso das algas, o porque de ter utilizado agua sanitaria?? há necessidade de retirar o peixes me explique por favor!!!! |
|
|
 |
Marcel Trevisani Membros
|
Enviada: 03.11.2009(Ter)16:35 Assunto: |
|
|
| Citação: | | Qual o nome destas pedras ? Bem legais elas ! |
McZ pra te falar a verdade, eu não sei o nome dessas rochas, comprei em um lugar aqui na minha cidade chamado Paraíso das Rochas, o vendedor me disse que elas tinham vindo do estado de Goiás mas eu não me lembro do nome, fiz o teste e vi que não alcalinizava e montei.
| Citação: | | o porque de ter utilizado agua sanitaria?? há necessidade de retirar o peixes me explique por favor!!!! |
Valeu aiala, na verdade eu utilizei a água sanitária devido a alta infestação com peteca barba, green spot e filamentosas que estavam sufocando a Utricularia e após o tratamento não sobrou nada de alga. Quanto a fauna é necessária a retirada porque a água sanitária adere às brânquias dos peixes matando-os por asfixia e também porque toda a biologia vai pro espaço. É necessário ciclar tudo de novo !!!
Abraço. Qualquer dúvida estamos aí. |
|
|
 |
Rafael Pr Membros

|
Enviada: 04.11.2009(Qua)0:01 Assunto: |
|
|
Caramba... o aqua ficou show ein!!... mas e esse tratamento... como funciona, dá uma explicada mais detalhada pra gente...
Qtos dias duraram... qtas aplicações de água sanitária você fez... qtas tpas??
Abs... e parabéns, o aqua ta "muito loco".. rs |
|
|
 |
|
|
|