Peixes Ornamentais em Aquário
Forum de Discussões
Peixes Ornamentais e Aquarismo

ChatChat  AjudaAjuda   Pesquisar ForumPesquisar Forum   MembrosMembros   GruposGrupos 
 PerfilPerfil   Ver Suas Mensagens ParticularesVer Suas Mensagens Particulares   LogarLogar   RegistrarRegistrar 
betta macho comendo ovos!
 Índice do Forum > Peixes de Água Doce  Responder Mensagem   Novo Tópico
Autor Mensagem
minaminochan
Novos Membros

MensagemEnviada: 25.10.2009(Dom)7:42    Assunto: betta macho comendo ovos! Responder com Citação

meu macho fez o ninho, bomitinho, aí cooquei a femea, ela fiko com as listras no corpo e tals... aí o macho começo a se exibir pra ela e começo a bater um poko no ninho, como ele refazia dexei quieto. depois d umas horas eles começaram a por ovos e aí que começo a ficar estranho:

ele nun pegava NENHUM ovo que caia, abraço um mont d vez e o fundo do aqua fiko brankinho mas ele nun pego nenhum, a femea que tava pegando tudo e tentando por nas bolhas. quando a femea levava os ovos rpa cima e o macho tentava abraça ela nun dexava, aí ele fikava agitado e acaava destruindo o ninho e derrubando o trabalho dela =(

quando a femea já nun soltava mais ovinhos eu separei ela e fui dormir (+ - umas 9:30 da noite)

d manhã: cade os ovos? o.O cade as bolhas?! o aqua taqva quase sem bolha nenhuma e achei um ovinho grudado no vidro longe das bolhas

alguem sab o que aconteceu, ou o que eu posso fazer pra nun acontecer d novo?

aquario: beteira redonda d 2,5L com um talinho pekeno d elodea

coloquei o betta nun balde pra ver se ele volta a comer, já faz 5 dias...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
McZ
Regulares

MensagemEnviada: 25.10.2009(Dom)8:19    Assunto: Responder com Citação

Cara, 2,5L pra uma reprodução?? Isso é judiação! ainda mais em aqua redondo.. Se os ovos vingassem os coitados iam morrer com 1 ~ 2 dias de nascidos por falta de espaço.
minaminochan
Novos Membros

MensagemEnviada: 02.11.2009(Seg)12:13    Assunto: Responder com Citação

já estou providenciando um aqua maior, tava fazendo as koisa antes d ler direito no site... *-* so kiria saber o porque d comer os ovos...

obs.: qq tem d mais nun aqua redondo?
McZ
Regulares

MensagemEnviada: 02.11.2009(Seg)12:39    Assunto: Responder com Citação

Ele pode estar comendo pois não foi bem alimentado antes da reprodução, o recomendado é dar rações de boa qualidade e/ou alimentos vivos, um pouco mais do que o normal para ele se preparar pra o acasalamento, nesse período ele fica vários dias sem comer, outro motivo pode ser o tamanho do aquário que pode estar causando um estresse nele.

Aquário redondo cega os peixes.
minaminochan
Novos Membros

MensagemEnviada: 02.11.2009(Seg)12:48    Assunto: Responder com Citação

sabia que cegava não... *-* quando eu chegava perto elel vinha na minha dreção, achei que ele me via... já puis nun retangular maior que o globo redondo, ele está bem mais ativo =)

vou preparar um lugar pra tenta reprodizir direito, quando arrumar o recipiente vou na cobasi compa artemias vivas ^_^ valeu as dicas
McZ
Regulares

MensagemEnviada: 02.11.2009(Seg)14:39    Assunto: Responder com Citação

Compra um recipiente de plástico mesmo, em uma loja de 1,99!

Comprei o meu em uma loja dessas, aconselho não comprar um depósito muito alto !
minaminochan
Novos Membros

MensagemEnviada: 02.11.2009(Seg)18:16    Assunto: Responder com Citação

sei... tem a altura d +- 10cm neh? tem que ter fundo escuro também neh?
(viva aos tópicos do fórum *-*) XD
pimentamg
Membros

MensagemEnviada: 10.11.2009(Ter)19:38    Assunto: Responder com Citação

respondendo a sua duvida rsrs e normal o macho comer alguns ovos.. ele come os ovos que não vingaram evitando que eles contaminem os ovos bom e se foca somente nos que vingaram ent'ao fique tranquilo quanto a isso bjux
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
pimentamg
Membros

MensagemEnviada: 10.11.2009(Ter)19:41    Assunto: Responder com Citação

oi olha sobre aquario o ideal (somente para a reprodu;'ao) e no minimo um aqua de 20litros depois que os alevinos nascerem e come;arem a nadar passe eles para um aqua menor providencie um aquecedor tambem fa;a sempre tpas e filtragem NUNCA deixe sujeira no fundo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
 Índice do Forum > Peixes de Água Doce Todos os horários são GMT - 3 Horas Responder Mensagem   Novo Tópico
Ir para:  
  Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.