Forum de Discussões Peixes Ornamentais e Aquarismo |
|
| Autor |
Mensagem |
Marcio Padilha Membros

|
Enviada: 12.04.2004(Seg)20:35 Assunto: |
|
|
Calango, nesse teu aquário vai ter sump (aquela caixa que fica embaixo do móvel com uma bomba de retorno)?
Se sim, você vai precisar de uma boa bomba de recalque (retorno) de preferência de uso externo para não esquentar a água.
Para manter a temperatura, dependendo do clima, você pode precisar de ventuinhas ou até mesmo de um chiller (refrigerador).
Se pretende manter anemonas, a temperatura estável (eu uso 27º a 28º) é fundamental.
Com ventuinhas, vai haver evaporação, pense na reposição de água doce filtrada.
Na iluminação você pode usar desde fluorescentes até hqis, depende do tipo de coral que você quer. Alguns nem precisam de muita luz e outros só precisam de muita luz.
Esse skimmer é pequeno (e esses de pendurar são difíceis de regular), mas se você não tiver muitos bichos, tiver boas rochas vivas e bom substrato aragonita 000 ou sugar size, e não exagerar na comida, pode aguentar o tranco.
Paciência e pesquisa, são as melhores coisas antes de montar um reef. _________________ Abraços,
Marcio Padilha
www.reefcorner.org |
|
|
 |
TakashiAmando Membros

|
Enviada: 30.10.2009(Sex)23:39 Assunto: Re: Montegem de aquario dúvida??????? |
|
|
| Dennis escreveu: | | Se você ainda não comprou este filtro nem compra(não se usa filtrgem mecanica em marinho) faz um sump onde você podera colocar os equipamentos resinas termostatos etc... |
Dennis, quero montar um de 288 litros brutos, ate criei um topico mas nada de ajuda ainda. Queria saber se o sump tem um tamanho necessario, um lojista informou que tem que ser 2/3 da litragem do aquario, esta informaçao é correta?
Queria montar um sump e caixa de reposiçao, você tem alguma idéia de litragem?
| Dennis escreveu: | | Acho fraco esse skimmer pro seu aqua eu iria de Morato 600 ou algum importado... |
Qual a diferença entre um Reef Octopus DNW 150 e um reef octopus Skimmer NW-150 ? não adianta falar que a diferença é a letra D ok?
Outra coisa, um skimmer no mesmo patamar da DELTEC realmente vale a pena? Vi que custa caro, mas compensa? Em relaçao a filtros canister, eu acho que compensa um EHEIM em relaçao a um Jebo, quero saber entre o DELTEC e a marca OCTOPUS se a diferença é grande assim, alem do preço claro.
Este Reef Octopus DNW 200 Recirculating Protein Skimmer seria uma melhor opçao?
Quanto as bombas, você sabe me dizer a diferença da coraria 1,2,3,4 ? Eu gostaria de comprar duas, qual você indica?
Muito obrigado, Takashi |
|
|
 |
|
|
|
| |
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído.
|
|
|