Peixes Ornamentais em Aquário
Forum de Discussões
Peixes Ornamentais e Aquarismo

ChatChat  AjudaAjuda   Pesquisar ForumPesquisar Forum   MembrosMembros   GruposGrupos 
 PerfilPerfil   Ver Suas Mensagens ParticularesVer Suas Mensagens Particulares   LogarLogar   RegistrarRegistrar 
Boyu 80 lts-o que + é preciso?
 Índice do Forum > Química e Equipamentos Marinhos  Responder Mensagem   Novo Tópico
Autor Mensagem
Offspring
Novos Membros

MensagemEnviada: 01.11.2006(Qua)16:45    Assunto: Boyu 80 lts-o que + é preciso? Responder com Citação

Eu ganhei um aquario boyu 80 lts,possui sump traseiro e ventilaçao na tampa, estou pensando em um reef, porem vou pesquisar muito antes de montar,provavelmente só vou montar dpois de janeiro mas preciso ir fazendo o projeto,gostaria da ajuda de vocês o aquário é este http://www.ecoanimal.com.br/site/produtos/showprod.asp?tp=1&tpp=3424 gostaria de saber o que é preciso comprar de equipamento,marcas boas, preciso ir fazendo o orçamento, a descriçao do aquário é esta : Aquário com vidro curvo, acompanha tampa com luminária compacta e lâmpada de 36w, possui sump traseiro com bomba de retorno 1100 litros/hora, filtragem mecânica com esponja, cerâmica e carvão, e ventilação na tampa.
Eu possuo um desse aqui em casa,mas é de agua doce,não sei direito os equipamentos necessarios para um marinho estou estudando ainda...quero montar um reef não muito caro os peixes não pensei ainda,não serao mtos...
Ah já ia esquecendo... é necessario comprar um skimmer?
valeu me ajudem ai por favor...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Linck
Novos Membros

MensagemEnviada: 11.04.2007(Qua)17:47    Assunto: Re: Boyu 80 lts-o que + é preciso? Responder com Citação

Amigo,

Tenho amigos que estão obtendo sucesso com estes aquarios como reef do tipo Fish Only. As únicas coisas feitas foram: uma iluminação mais adequada para marinho e adaptação de um pequeno skimmer dentro do Sump. Fora isso as rochas de boa qualidade a apenas peixes.
Não tenho muita experiência com aquário marinho, mas não enxergo possibilidade de sucesso de um reef repleto de corais dentro deste aquário sem modificação alguma. Essa modificação que falo implicaria num trabalho tão grande que seria melhor fazer um aquário do zero.
Se está disposto a ter um controle rígido neste aquário e quer que seja marinho.... fala fish only. Se não quer isso então pense num fantástico plantado que pode ser feito com este equipamento.

Grande abraço

Linck
NUNOCHIU
Membros

MensagemEnviada: 07.12.2007(Sex)15:49    Assunto: Boyu 80 litros Responder com Citação

O aquário da Boyu vem com todos os componentes necessários somente uma coisa que poderá tornar marinho o Skimmer que falta, sem este componente não vira, pois os peixes não sobreviverá por muito tempo pelas trocas semanais. Tem skimmer para nanorefs airclaffy e o Mr. Petti.Terá que falar com um montador de aquários marinhos para acoplar este dentro do aquário sendo assim não 'terá problemas.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
rafael_franco
Regulares

MensagemEnviada: 23.12.2007(Dom)18:50    Assunto: Responder com Citação

cara...o skimmer é o coração do aquario marinho!
é o equipamento mais nescessario p/ ele!
abraço Wink
TakashiAmando
Membros

MensagemEnviada: 29.10.2009(Qui)14:25    Assunto: Responder com Citação

Se fizer um sump para este aquario fica bom?

Muitos querem aproveitar o aquario pois é muito bonito.

Eu tenho um BOYU retargular onde vou montar meu marinho tambem.
Mostrar os tópicos anteriores:   
 Índice do Forum > Química e Equipamentos Marinhos Todos os horários são GMT - 3 Horas Responder Mensagem   Novo Tópico
Ir para:  
  Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.