Peixes Ornamentais em Aquário
Forum de Discussões
Peixes Ornamentais e Aquarismo

ChatChat  AjudaAjuda   Pesquisar ForumPesquisar Forum   MembrosMembros   GruposGrupos 
 PerfilPerfil   Ver Suas Mensagens ParticularesVer Suas Mensagens Particulares   LogarLogar   RegistrarRegistrar 
Fertilização líquida DIY
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4
 Índice do Forum > O Fino do Forum  Responder Mensagem   Novo Tópico
Autor Mensagem
calberto
Regulares

MensagemEnviada: 11.02.2007(Dom)8:27    Assunto: Responder com Citação

Lívio,

Sua ajuda por favor ! Você comentou que o Florish Nitrogen da Seachem é KNO3, certo ? Esse produto é para aquários ou botânica ? onde encontrá-lo, em que tipo de loja ? de agricultura, hidroponia ... ou loja de aquários ?

No aguardo, grato.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
livio nakano
Destaques

MensagemEnviada: 11.02.2007(Dom)19:46    Assunto: Responder com Citação

gilmar_gr escreveu:
Olá pessoal. Também estou entrando nessa de fertilizante DIY e tenho algumas dúvidas.

1) Como vários já disseram, KNO3 tem venda proibida, mas alguém sabe como fazer para conseguir licença para comprar?
2) Se utilizarmos nitrato de sódio no lugar de KNO3, esse sódio que "sobra" vai acumulando no sistema ou é absorvido de alguma forma? Se acumula, é de alguma forma prejudial para os peixes?
3) Não ví ninguém falando sobre KCL (Cloreto de potássio), mas ví neste site eles vendem esse produto(e alguns outros também) para adicionar apenas potássio ao sistema. Alguém já faz isso?

Gilmar, apesar de restrições, para quem tem maiores dificuldades para o KNO3 como sal, pode se utilizar produtos comerciais, como o Flourish Nitrogen da Seachem, ou o "N0K" Nitrogen da Acquafauna (ambos encontraveis em lojas de aquario, viu Calberto?).

Eu cheguei a usar o Nitrato de sódio, mas por pouco tempo. Depois acabei conseguindo o KNO3 e nunca mais cheguei perto do meu saquinho de salitre.

Voce pode adicionar K como Sulfato (SO4), Nitrato (NO3), cloreto (Cl) ou até bicarbonato. Eu quando quero um pouco mais de potássio, tenho o sulfato de potássio, mas pode se usar o cloreto sim, ele até é mencionado na "Calculadora do Chuck" como uma das opções.
http://www.csd.net/~cgadd/aqua/art_plant_aquacalc.htm

Abraços
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
calberto
Regulares

MensagemEnviada: 13.02.2007(Ter)8:38    Assunto: Responder com Citação

Grato Lívio, eu vi a mensagem ...

Não consigo o KNO3 para acrescentar na minha fórmula, mesmo nas lojas de agricultura daqui de Brasília, não tenho tido sucesso ! vamos ver se consigo algum desses produtos que você citou !
abç
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
jonas_filho
Regulares

MensagemEnviada: 14.02.2007(Qua)3:06    Assunto: Responder com Citação

Eu Tambem acho que este tópico deveria ser fixo.

Abraços!!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
J.Marcos
Regulares

MensagemEnviada: 13.08.2007(Seg)23:57    Assunto: Responder com Citação

Bom pessoal, estou a procura dos sais. O único que não consegui foi o MgSO4-7H2O (Sulfato de magnésio hidratado), só consegui achar ele como Sulfato de magnésio não hidratado.
Pergunta:
Teria algum problema usar esse?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
rduval
Destaques

MensagemEnviada: 01.09.2007(Sab)18:09    Assunto: Responder com Citação

Marcos,

Uma vez que seja solúvel em água e tenha grau de pureza elevado (99%, por exemplo) acho que não tem problema.
livio nakano
Destaques

MensagemEnviada: 05.03.2009(Qui)20:02    Assunto: Responder com Citação

Encontrei algumas ilustrações excelentes, feitas pelo Marc (lá no Aquariofilia online), e com sua autorização, estou reproduzindo as que achei mais pertinentes para este tópico.

Aqui, um gráfico de barras 3d mostrando os nutrientes (e suas quantidades) mais importantes para as plantas.

Aqui, uma situação ideal, quando tanto o CO2 e a luz, e todos os nutrientes estão no seu auge, permitindo o crescimento vigoroso de todas as plantas.

Já aqui, uma situação mais realista, típica de muitas montagens, com determinadas deficiencias restringindo o crescimento das plantas - e por consequencia, favorecendo as algas:

Aqui, luz e CO2 no máximo, mas sem nutrição, resultando na paralização do crescimento das plantas.

E nesta, como um único nutriente insuficiente pode limitar todas as plantas.

A famosa "Lei dos Mínimos"

Abraço

Livio
Mostrar os tópicos anteriores:   
 Índice do Forum > O Fino do Forum Todos os horários são GMT - 3 Horas Responder Mensagem   Novo Tópico
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4
Ir para:  
  Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.