Enviada: 08.01.2007(Seg)15:43 Assunto: Setup para um aquario muito grande...
caros amigos aquaristas do era.... dentro de 6 meses estarei realizando um sonho que tenho tido de uns tempos pra ca.... montar um aqua realmente grande na minha casa,,, porem estou com receio de fazer um aqua desses para C.africanos... pois como ja sei porque tenho uma aqua 160 l de Cas.. sao peixes muito exigentes quanto aos parametros da agua .. minha ideia inicial era fazer um aqua para C. Americanos... mas ainda nao me decidi... o aqua tem 1,90 x 1,10 largura x 0,80 de altura ou seja 1662 l... como nunca tive experiencia com aqua desse porte antes busco aqui informacoes para um setup adequado
* filtragem ( com certeza nao deve ser possivel e nem recomendado utilizar filtros externos neh? )
* substrato ( para um aqua desse tamanho busco algo muito barato se nao nao vou ter $$$$ para comprar tudo hehehe )
* iluminacao... (luminarias nem pensar neh? quantas lampadas?)
* aquecimento ( acho que um termostato nao e necessario neh ja que um aqua com tanta agua na deve perder o calor e nem ganha-lo tao rapidamente)
aguardo sugestoes.... mas minha preocupacao principal e quanto a filtragem... abracos...