| Autor |
Mensagem |
suny Novos Membros
|
Enviada: 23.07.2006(Dom)20:56 Assunto: pirarucu no lago |
|
|
Saudacoes a todos
No arquivario 2004 haviam comentarios, mas todos falavam sobre gigantes em caixinhas de vidro...
Poderia eu manter um pirarucu de 30cm em um tanque de 2000L na terra?Com uma polegada de agua nova entrando e saindo todo o tempo?E qual racao eu poderia dar para este peixinho?pensei em racao para criador e alimento vivo...
Obrigado pela ajuda  _________________ Minha meta e' o estudo e na psicultura reside meu coracao... |
|
|
 |
Marcos Avila Moderadores

|
Enviada: 23.07.2006(Dom)21:45 Assunto: |
|
|
Claro que durante o ver _________________
Sucesso com um peixe/aqu |
|
|
 |
suny Novos Membros
|
Enviada: 23.07.2006(Dom)22:58 Assunto: |
|
|
Com certeza, dizer "tive um pirarucu", seria algo incirivel para leigos e outras pessoas que se impressionam com Oscars...mas dizer que mantenho um grande amigo seria ainda melhor.
Logicamente nao vou expulsa-lo um dia como um cao sarnento, afinal tenho dois destinos para o peixe, os quais sao, ambos, grandes lagos.
1) A agua cai ate 22 graus C ao anoitecer, mas durante o dia se aquece, afinal a agua da valeta esquenta quando surge o sol, mesmo no inverno, e se eu estivesse pensando em aquecer 2000L de agua corrente, precisaria tambem criar uma hidreletrica, onde colocaria varios pirarucus
2)antes de 1,5m ele ja estaria longe, somente recebendo visitas;
3)como ja disse, o peixe ja tem dois destinos, um deles a venda;
4)mesmo que eu ainda seja jovem (14 anos), amo a aquariofilia e a humanidade, e o peixe nao morrera estressado, como um atum na lata de sardinha;
5)seu carater exotico e igualmente facinante, e' que me levou a pensar em manter este peixe incrivel.
Nao posso negar que manter um pirarucu ate a idade adulta seria loucura, para aquariofilistas ou muitos laguistas, mas tambem nao posso negar que um pirarucu mostra-se muito mais incrivel em todos os sentidos, do que um exemplar de qualquer outro anabantideo, para muitos laguistas e aquariofilistas.
Sem mais,agradeco sua ajuda e devo dizer, que me sinto profundamente agradecido por recebe-la, principalmente por Marcos Avila, que ao longo destes meus anos de leitura do aquahobby, mostrou-se meu idolo na area da aquariofilia, e desculpo-me, se pareci nada ter aprendido com tal.Para isso, continuarei como assiduo leitor das galerias e membro deste forum.
Suny Watanabe |
|
|
 |
Maeda Destaques

|
Enviada: 24.07.2006(Seg)1:09 Assunto: |
|
|
Eu entrei neste t _________________
Laguismo |
|