Enviada: 12.01.2005(Qua)1:19 Assunto:
Oi Vani
Montei um sistema igual ao seu, como tinha montado antes de perguntar o tamanho do seu reator, construi o meu com 50cm.
Eu ja tinha aqui uma bomba de 1000lts/h, acontece que nao sei se ela seria adequada pra esse tipo de reator, o seu tem 30 e vc usa uma bomba de 2000lt, vc acha q a minha de 1000 nao e suficiente?
Esse reator funciona com co2 caseiro? to usando o meu com 2 garrafadas, mas meu ph simplesmente nao cai, ou seja acho q nao ta havendo dissolucao nenhuma, vejo no conta bolhas as bolhas subindo mas pouco efeito na agua e plantas, o que estou fazendo de errado?
Outra coisa, vc ja sabe se o co2 nao vai se acumulando no topo do reator e empurrando a agua cada vez mais pra baixo, fazendo com o que o reator fique com muito co2 e quase nenhuma agua? pelo barulho da agua dentro do meu percebo que a agua cai como em queda livre.
Montei um outro semelhante so que com 2 copos de sifao, usei aquela juncao propria da extensao do sifao, ele tem no total 30cm, e a dimensao do copo do sifao, posicionei a bomba bem abaixo da superficie da agua e o reator com uma mangueira bem curta tornando o percurso da agua muito pequeno ate chegar no reator, para testes usei uma bomba de 500, 650 e 1000 , o que percebi foi que somente a de 1000 foi capaz de encher o sifao por completo, so enchendo qdo virei o reator de cabeca pra baixo e voltei a posicao normal, comecei a injetar o co2, foi ai que vi que o co2 a medida q ia se acumulando em cima a agua ia descendo ate q ficasse somente 3 dedos de agua bem na parte de baixo do rator, acredito que o mesmo aconteca no reator de pvc, a nao ser que a bomba de 2000 corrija esse problema, na minha opiniao como a entrada de agua tem a mesma dimensao da saida o reator corre o risco de nao encher por completo.