Peixes Ornamentais em Aquário

Zebrasoma flavescens
Yellow Tang

 A Era de Aquários > Peixes Marinhos

Fotos & Comentários

Zebrasoma_flavescens_2.jpg (20kb)
Fotografia: Fabricio Justiniano
Comentário

O Zebrasoma flavescens é extremamente abundante no Havaí, vive em escolas nos corais. A mancha branca perto da cauda é um espinho, usado em defesa e combate. Este espinho é muito longo. Esta espécie é a mais importadas do Havaí.

Contribuído por Joao Rosa Mendes
Comentário

Realmente um dos mais belo peixes marinho é o Yellow Tang. Geralmente nas lojas de aquários esses animais extressados pela viagem consativa estão com um tom amarelo estranho. Porém no aquário, com o passar do tempo, o peixe sendo bem cuidado com uma dieta de camarão, vongole, artêmia, flocos, grãos e muito vegetal adquire um tom amarelo incrível.

Contribuído por Fabricio Justiniano
Comentário

O Yellow é o meu peixe predileto do meu aquário. Sua cor exuberante. Peixe extremamente ativo. Vive bem em um reef comunitário. Gosta muito de algas, artêmias e flocos.

Comentário

Apesar da sua larga tradição no hobby, verifico que ainda hoje muita gente revela um total desconhecimento relativamente a este belo peixe. Em primeiro lugar, e ao contrário de alguns comentários menos esclarecidos, este animal vive em enormes cardumes, devendo verificar-se este comportamento em aquários de volume médio/grande. Tal não implica que não possam ser mantidos individualmente, é um peixe que viverá bem dessa forma, mas os seus hábitos de grupo perder-se-ão, tornando-se um peixe territorial com a idade. Relativamente à alimentação, todos sabemos ser herbívoro, base alimentar obrigatória, alimentando-se de diversos tipos de Caulerpas e outras algas, mas não negará comida sólida nem crustáceos como Krill ou Mysis. Como suplemento alimentar, e para a sua dieta ser equilibrada, algas verdes Porphyra Yezoensis deverão constar do menu, devido à sua riqueza vitamínica e oligoelementos.

Contribuído por Pedro d'Azevedo
Comentário

Com certeza um peixe magnífico digno de destaque. Pode colocar em seu aquário que ficará super satisfeito. Não se preocupe com os demais, porque ele não os incomodará e também não apanhará de ninguém! Sabe muito bem se defender. Limpa as algas do aquário!

Contribuído por Roney Araujo

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!



 Páginas:  1  | 2 

oF <=> oC in <=> cm G <=> L