Peixes Ornamentais em Aquário

Zebrasoma flavescens
Yellow Tang

 A Era de Aquários > Peixes Marinhos

Fotos & Comentários

Zebrasoma_flavescens_5.jpg (25kb)
Fotografia: Jack

Nome: Zebrasoma flavescens
Tamanho AtitudeReef
Origem: Oceanos Índico e Pacífico
20 cm Solitário Baixo Risco

Comentário

Bom, acho que não precisamos dizer nada sobre esse peixe, pois basta se dizer: Aquário Marinho = Yellow Tang e vice-versa. Um peixe de extrema beleza, por sua cor forte e chamativa, um peixe herbívoro, que adora se alimentar de algas, rações, artemia, etc. É um peixe indispensável pra quem está começando com aquarismo.

Contribuído por Marcos Antonio
Comentário

Apesar de ser um peixe muito resistente, não podemos deixar de lhe oferecer, pelo menos duas ou três vezes por semana, uma dieta à base de folhas (espinafre/alface), sendo este um peixe que come muito. A falta desta dieta pode levá-lo a morte, pois seu estômago acaba colando.

Contribuído por Fabio Vitkauskas
Comentário

Apesar da dieta vegetariana deste maravilhoso peixe, não aconselho que lhe seja dado alface, pois esse vegetal tem efeito diarréico e pode prejudicar tanto o sistema digestivo do peixe quanto a sua pigmentação. Um vegetal muito bom e de fácil utilização é o NORI, usado em sushi e pode ser encontrado em grandes supermercados, cada pacote contém 10 folhas e não estraga se armazenado em local seco por se tratar de alimento desidratado, custa em torno de R$10,00...experimentem os peixes algueiros vão adorar, principalmente se você amarrar a folha em uma pedra com elástico pois vão brincar com ele antes de comer.

Contribuído por Luiz Antonio
Comentário

O Yellow Tang é um peixe de extrema beleza. Sua notável cor amarela exuberante atrai a atenção do aquarista marinho. Além disso, é notavelmente resistente e adora qualquer alga marinha. Principalmente as algas calcáreas. Sendo solitário, a probabilidade de ser misturado com outros peixes é grande. Ele é indispensável para um iniciante ou qualquer aquarista que queira ter beleza em seu aquário.

Contribuído por Bruno Bressanelli
Comentário

O Yellow Tang é um peixe de extrema beleza. Sua notável cor amarela exuberante atrai a atenção do aquarista marinho. Além disso, é notavelmente resistente e adora qualquer alga marinha. Principalmente as algas calcáreas. Sendo solitário, a probabilidade de ser misturado bem com outros peixes é grande. Ele é indispensável para um iniciante ou qualquer aquarista que queira ter beleza em seu aquário.

Contribuído por Bruno Bressanelli
Comentário

Quem não conhece um yellow tang? Detalhe interessante para esse peixe: colocando 3 ou mais peixes de uma só vez, eles formarão um cardume maravilhoso. Nas primeiras semanas de aquário a densidade deve ser baixa (1019 a 1020) para evitar a ação de parasitas. Atinge 15 centimetros.



 Páginas:  1  | 2 

oF <=> oC in <=> cm G <=> L