Peixes Ornamentais em Aquário

Synchiropus picturatus
Psychedelic Mandarin Dragonet

 A Era de Aquários > Peixes Marinhos

Fotos & Comentários

Synchiropus_splendidus_2.jpg (30kb)
Photo Credit: Doosharm

Nome: Synchiropus splendidus
Tamanho AtitudeReef
Origem: Oceano Pacífico
10 cm Solitário Sim

Comentário

É um peixe muito bonito e diferente. Necessita de aquário maturados com pelo menos 1 ano de montado. O ideal é um Reef de corais com muitas rochas vivas e um refúgio, pois sua alimentaçãop é basicamente sustentada pela micro-fauna do aquário, ele dificilmente come flocos ou comida industrializada. Se as condições ideais existirem ele torna-se um peixe muito resistente e viçoso.

Contribuído por Vicente Guimarães
Comentário

Esse peixe é excelente para combater planárias que atacam o aquário. Ele devora grande parte em pouco tempo, eliminando a aparência horrível do seu aquário. As Turbo Snails também são excelentes comedoras de planárias.

Contribuído por Fabio Luis Amadeu
Comentário

Provavelmente um dos peixes mais fascinantes do hobby, em beleza e em comportamento. Totalmente desaconselhado para aquários pouco maturados, já que a sua alimentação se baseia quase exclusivamente em microrganismos, nomeadamente planárias e cyclopoides (copepodes). Especial atenção deverá ser dada a situações de stress, evitando aquários com espécies agressivas e fornecendo-lhe diversos refúgios. Caso não se verifiquem estas últimas condições, este fantástico peixe será muito propenso a diversos tipos de doenças e permanecerá sempre entocado. Tem o corpo coberto de um muco protector tóxico, sendo essa a sua principal protecção contra predadores, e julga-se, embora careça de maiores observações, que poderá libertar algumas dessas toxinas para a água, podendo ser perigoso para outras espécies em aquários de pequeno volume. Os machos são facilmente identificados pela sua primeira barbatana dorsal, muito alongada.

Contribuído por Pedro d'Azevedo

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!




oF <=> oC in <=> cm G <=> L