Peixes Ornamentais em Aquário

Stenopus hispidus
Banded Coral Shrimp

 A Era de Aquários > Peixes Marinhos

Fotos & Comentários

stenopus1.jpg (19kb)
Fotografia: Leandro Neme

Nome: Stenopus hispidus
Tamanho AtitudeReef
Origem: Atlântico ocidental
5 cm Solitário Seguro

Comentário

Tenho atualmente 2 Stenopus (casal) que estão se desenvolvendo muito bem em meu aquário de invertebrados. Comem qualquer tipo de alimento, artêmia, flocos, etc. A fêmea costuma dar cria mas devido à falta de algas em meu aquário, os filhotes não vivem por muito tempo (e por causa dos cavalos marinhos). São pacíficos mas às vezes querem 'beliscar' os cavalos. Baratos e fáceis de cuidar.

Contribuído por Christiano Coutinho
Comentário

O camarão coral é realmente muito interessante, principalmente para se verificar os seus hábitos. A forma como ele se alimenta, levando com as patinhas a comida diretamente à boca, deixa os curiosos encantados. Ele resiste bem a pequenas variações na qualidade da água. Percebi também que durante a noite, enquanto as lâmpadas estão desligadas, ele vasculha todo o aquário em busca de alimentos. Periodicamente ele muda a casca que envolve o seu corpo, o que à primeira vista, para iniciantes, aparenta danos causados por brigas com outros habitantes.

Contribuído por Alberto Guerra
Comentário

Tenho um dos poucos casais em Portugal. São lindos e parecendo que não muito meigos. A agressividade é ilusória. Não são difíceis de manter.

Contribuído por Lionel Silva
Comentário

Tenho um dos poucos casais em Portugal. São lindos e parecendo que não muito meigos. A agressividade é ilusória. Não são difíceis de manter.

Contribuído por Edna de Lourdes Silva
Comentário

Eu tenho um casal de Stenopus e eles estão sempre juntos, colocam ovos em torno de 25 dias e trocam a sua casca constantemente. Eles são ótimos para aquaristas iniciantes.

Contribuído por Vitor Santana
Comentário

Tenho um casal de camarão coral em meu aquário. Acho muito bonito, apesar de passarem a maior parte do tempo de cabeça para baixo nas tocas como ficam em seu ambiente natural, pois acompanho-os não só em meu aquário mas nos vários mergulhos que faço aqui em minha terra (Maceió - AL), onde temos muito deles. Aqui os pescadores os conhecem como camarão palhaço.

Contribuído por Daniel Claudino
Comentário

Já tive um casal de stenopus, mas depois de mais ou menos uma senama no reef a fêmea comeu 2 neons goby. Primeiro eu senti falta de um e no outro dia eu peguei a bonitona comendo o segundo como se fosse um sushi. Capturei o casal e devolvi pra loja.

Contribuído por Diego

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!




oF <=> oC in <=> cm G <=> L