Peixes Ornamentais em Aquário

Amphiprion ocellaris
Ocellaris Clown

 A Era de Aquários > Peixes Marinhos

Fotos & Comentários

Amphiprion_ocellaris_2.jpg (15kb)
Fotografia: Valeen Gonzalez

Nome: Amphiprion ocellaris
Tamanho AtitudeReef
Origem: Indo-Pacífico
8 cm Pacífico Seguro

Comentário

Quem já não teve um Ocellaris no aquário marinho? É um excelente peixe para inicialização de um aquário marinho, pois é muito resistente e tolera os piores níveis da situação da água. Pode ser um pouco territorial com outros palhaços e peixes, só os afugentará de seu território mas não lhes causará muitos problemas se tiver uma anêmona do mar para abrigá-lo.

Contribuído por Filipe Gianfrancesco
Comentário

Palhaço super resistente (o mais resistente dos palhaços), pode ser considerado o mais comum e popular desta família. Devido a ser um peixe não agressivo/muito calmo, pode ser mantido em aquários em duplas ou até mesmo em grupos.

Contribuído por Fábio Vitkauskas
Comentário

Acrecentando à minha informação anterior: apesar do Ocellaris ser o mais resistente dos palhaços, depois de colocado no aqua em boas condições, o meu vem apresentando doença bacteriana adquirida durante as viagens. Deve-se tomar muito cuidado ao adquirir a espécie, deve ser feita uma boa análise de seu estado. Se estiver tudo OK, e ele passar pela quarentena, você terá um peixe resistente por muitos e muitos anos.

Contribuído por Fábio Vitkauskas
Comentário

Tenho um casal com uma anêmona, que eles defendem até com mordidas em meus dedos. A fêmea já está comigo há oito anos e põem ovos mais ou menos de 15 em 15 dias. Extremamente resistentes, são uma das maiores alegrias do meu aquário. Passo horas a vê-los interagir um com o outro e com sua anêmona. Fantástico!

Contribuído por Nelson Nunes
Comentário

O peixe palhaço pode viver no meio dos tentáculos venenosos da anêmona porque o corpo deles é coberto por um muco protetor. Por isso não é bom apertar a nadadeira de um peixe palhaço.

Comentário

Amphiprion ocellaris é um palhaço super resistente, que suporta os piores níveis de água. É considerado o mais comum e popular desta família. É um peixe que por vezes é um pouco territorial, mas apenas afugenta os invasores do seu território. ATENÇÃO: Não se deve apertar a nadadeira deste peixe, pois o corpo deles é coberto por um muco protector que os portege dos tentáculos venenosos da anêmona.

Contribuído por Juan Sanchez Rodriguez

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!




oF <=> oC in <=> cm G <=> L