Peixes Ornamentais em Aquário

Naso lituratus
Naso Tang

 A Era de Aquários > Peixes Marinhos

Fotos & Comentários

Naso_lituratus_2.jpg (32kb)
Fotografia: Fabricio Justiniano

Nome: Naso lituratus
Tamanho AtitudeReef
Origem: Oceanos Índico e Pacífico
50 cm Pacífico Baixo Risco

Comentário

Peixe pacífico e de fácil manutenção. Possui dois espinhos afiados no pedúnculo da cauda e pode causar ferimentos se não for manuseado com cuidado. Sua alimentação é simples, aceita todos os tipos de alimentação. Pode ser mantido junto a invertebrados sem maiores problemas. Como todo Tang, é um pouco territorialista podendo agredir peixes menores da mesma família.

Contribuído por Fernando CWB
Comentário

O alimento predileto deste peixe, por ser um herbívoro de natureza, é o NORI, aquela alga japonesa que pode ser encontrada no bairro da liberdade-SP por um preço quase de graça. Experimente jogar um pouco no aquário e observe como ele a devora em poucos segundos.

Contribuído por Vinicius Amadeu
Comentário

Naso, este peixe é incrível. No início é muito medroso, esconde-se por qualquer coisa e come muito pouco, mas com o passar do tempo fica muito dócil. O meu, por exemplo, enquanto come alface deixa que eu fique tocando seu corpo sem se assusta. Chega a comer uma folha de alface em apenas um dia. Além da alface, não esqueça e oferecer-lhe também artêmia, flocos e grãos.

Contribuído por Fabricio Justiniano
Comentário

Tenho uma farmácia de manipulação com aquário marinho em exposição no centro de São Bernardo. Vivem ali corais, invertebrados e peixes como semi-circulato, donzela, palhaço, imperator, yellow...mas o que de longe se destacava por sua beleza e principalmente simpatia era o NASO. Chegava a reconhecer pessoas na loja e demonstrava seguindo-as pelo vidro. Ele era o dono daquele mundo colorido. E hoje, por um erro fatal de controle de pH, o único animal a sentir e morrer foi ele. Nós prestamos aqui nossa homenagem a esta espécie tão pacífica, feliz e companheira. Estamos consternados com essa perda. Clientes, vizinhos de comércio e amigos passaram o dia perguntando pelo peixe de baton e lápis de olho. É uma espécie simplesmente inesquecível.

Contribuído por Samuel Fenerich

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!




oF <=> oC in <=> cm G <=> L