Peixes Ornamentais em Aquário

Centropyge loricula
Flame Angel

 A Era de Aquários > Peixes Marinhos

Fotos & Comentários

Centropyge_loricula_2.jpg (35kb)
Fotografia: Allen BS

Nome: Centropyge loricula
Tamanho AtitudeReef
Origem: Indo-Pacific Oceans
12 cm Solitário Baixo Risco

Comentário

Este peixe é realmente espetacular, fácil de se manter, come praticamente de tudo, porém é territorialista e não devem ser colocados mais de um em um mesmo aquário.

Contribuído por Fernando CWB
Comentário

São espécies caras, mas vale a pena comprar pois são muito resistentes e "realçam" o aquário marinho com sua beleza de cores. Ao contrário das donzelas que são muito bonitinhas e baratas, mas a única coisa que sabem fazer é correr atrás uma da outra, se tiver mais de um exemplar no aquário é claro.

Contribuído por Filipe
Comentário

O aquarista que possui corais, principalmente brains, deve saber que este peixe poderá um dia beliscá-los. Pode ser daqui a um mês ou daqui a um ano, mas o perigo é real, assim como em relação a várias espécies de Centropyges.

Contribuído por Norman Rocha
Comentário

Um dos mais lindos Centropyges que existem, o Centropyge loricula tem um comportamento activo, em que nas horas em que não é alimentado, come algas na rocha viva e no vidro. Não cresce muito e é uma boa adição a qualquer aquário, apesar de alguns exemplares terem tendência a bicar corais.

Contribuído por André Moreira

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!




oF <=> oC in <=> cm G <=> L