Peixes Ornamentais em Aquário

Ctenochaetus strigosus
Kole Tang

 A Era de Aquários > Peixes Marinhos

Fotos & Comentários

koletang1.jpg (13kb)
Fotografia: Karla Steves

Nome: Ctenochaetus strigosus
Origem: Oceanos Índico e Pacífico

Tamanho Atitude Reef
18 cm Solitário Seguro

Comentário

O Kole Tang, também conhecido como Yellow Eye, é um peixes muito belo, resistente e ideal para aquário marinho de corais. É um peixe muito pacífico, porém não deve ser colocado em aquário com menos de 300 L, pois como todos os Tangs necessita de muito espaço para nadar. É um grande comedor de algas, e tem um apetite insaciável, devemos servir verduras constantemente a este "pastador". Quando jovem é totalmente amarelo, depois torna-se marron com listras amarelas horizontais por todo o corpo e surge os seus "oculos amarelos" nos olhos.

Contribuído por Vicente Guimarães
Comentário

Peixe da família dos cirurgiões, de fácil manutenção no aquário. Habita recifes de corais a uma profundidade de até 30 metros. Pode nadar solitariamente, ou em pequenos ou gigantescos cardumes. Freqüentemente estão agregados a outras espécies. Em aquários, devido ao espaço reduzido, defende seu território com avidez, ou seja, é um pouco violento com peixes de menor porte. Alimenta-se de algas diatomáceas, rações, e pequenos invertebrados.

Contribuído por Jão Guy Almeida

 Submeter um Comentário 

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!

                                       

oF <=> oC in <=> cm G <=> L