Peixes Ornamentais em Aquário

Paracanthurus hepatus
Blue (Regal) Tang

 A Era de Aquários > Peixes Marinhos

Fotos & Comentários

hepatus2.jpg (18kb)
Fotografia: Leandro Neme

Nome: Paracanthurus hepatus
Tamanho AtitudeReef
Origem: Oceanos Índico e Pacífico
20 cm Pacífico Baixo Risco

Comentário

Este é um peixe muito bom se se ter no aquário. Alimenta-se de algas, comidas industrializadas, congeladas, etc. Pode-se colocar mais de um no aquário, porém o segundo a entrar deve passar por uma aclimatação para que não ocorram brigas.

Contribuído por Fernando CWB
Comentário

Esse peixe é bastante suscetível ao íctio, e é recomendável um aquário de quarentena para tratá-lo antes de colocar no aquário principal. Embora o procedimento de quarentena seja recomendável para qualquer peixe, seja tropical ou marinho, com esse peixe torna-se mais importante ainda. No entanto, tratado com sucesso, torna-se um peixe bastante resistente e voraz.

Contribuído por Norman Rocha
Comentário

Peixe muito ativo, gosta de um aquário grande para poder nadar. Come muito, se dá bem com outros peixes, mas se for o primeiro peixe a ser colocado no aquário pode se tornar agressivo.

Contribuído por Emerson Petriccione
Comentário

É facilmente um dos membros mais populares da tang family nos aquários do mundo. Brincalhão, resistente, dócil, adora brincar por entre as pedras, o que dará alguns arranhões no decorrer dos anos. Muito suscetivel a oodinum, deve estar muito bem adaptado para ser levado ao aquário. É um comedor de algas filamentosas de primeira. Região onde é encontrado: Oceania e costa da Austrália. Os hepatus começam a vida com a cor amarela. Depois ficam azuis e cauda amarela depois ficam totalmente azius. Atingem 26 cm.

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!




oF <=> oC in <=> cm G <=> L